I - é assim que começa?

332 42 170
                                    

Este capítulo contém: 4.960 palavras.

8 de Março de 2021;

Gangnam-gu - Seul, 07:00.

🐰

Estava frio.

Havia bastante neve naquela manhã de segunda-feira, ela podia ser vista caindo do céu e cobrindo o chão. Jeongguk não gostava da neve, era fria e molhada demais para ele. Odiava muito mais quando precisava acordar cedo e, naquele dia, ele tinha acordado mais cedo que o normal.

Suas férias haviam chegado ao fim uma semana antes do previsto, isso significava que era mais um ano letivo, mais um ano no ensino médio e seu segundo (e último) ano como presidente do colegiado da Sky High Seul. Ocupar aquele cargo escolar lhe rendia umas boas horas de trabalho extra - ótimo para o currículo - e uma dor de cabeça infinita.

Jeongguk nunca quis aquele cargo, nunca quis ter concorrido, mas havia caído de paraquedas - seu nome tinha aparecido milagrosamente entre os candidatos - após o antigo presidente ter chutado o cargo e ter ido embora sem mais e sem menos. Pelas regras da escola, o Colegiado não poderia ficar sem um presidente eleito pelos alunos e, caso isso acontecesse, haveria uma votação de urgência entre os estudantes para que uma nova pessoa assumisse o cargo.

Já assumia aquela posição há quase dois anos. Era responsável por fazer o diálogo entre os alunos e a direção escolar, além de fazer tudo para que os alunos tivessem um bom ano escolar. Obviamente ele não fazia tudo sozinho, havia apoio da coordenação escolar e dos outros alunos que integravam o colegiado, claro, mas ultimamente, principalmente naquele ano, ninguém ali estava muito animado para exercer tais funções.

Jeongguk levantou-se da cama e foi em busca do celular que estava do outro lado do quarto, em cima de sua mesinha de estudos. Abriu o kakao e foi responder as mensagens que havia recebido durante a madrugada.

Entre as primeiras que apareciam, havia uma mensagem de Kim Taehyung, mas naquele momento Jeongguk não queria ter que lidar com isso. Apenas ignorou e seguiu para o chat em grupo dos alunos que participam do colegiado.

Passou os olhos por cima das mensagens e viu que tinham discutido sobre as boas vindas ao novatos, sobre a obra da nova ala do centro esportivo (um centro de treinamento para tiro de arco) e uma lista de confirmação dos alunos que iriam se reunir pessoalmente a fim de discutir sobre o baile de fim de ano:

Kim Go-eun ✅

Kim Jisoo ✅

Choi Yeonjun ✅

Noh Yoonho ✅

Jeon Jeongguk ✅

Kim Namjoon

Jeongguk não pôde deixar de soltar um risinho. Era óbvio que aquele irresponsável não havia confirmado presença na reunião, muito menos apareceu nas discussões que tinham acontecido no grupo.

Namjoon era uma grande piada, um babaca que só Deus ㅡ e a mãe de Jeongguk ㅡ sabe o que diabos ele estava fazendo ali.

Após ter lido as mensagens, tomou um banho quente e desceu para a cozinha. Seus pais ainda não haviam acordado e ele aproveitou a paz que reinava na casa para planejar a nova escultura que faria ao decorrer daquele ano letivo. Jeongguk estava muito focado em montar seu portfólio para que ao final do ano, durante o processo de admissão das faculdades, ele pudesse apresentá-lo e assim, quem sabe, ser aceito no curso de artes na Universidade Nacional de Seul.

Tomou o seu café enquanto fazia um pequeno esboço da sua próxima escultura. Terminou de comer e resolveu deixar um bilhete para os pais antes que saísse de casa.

BULLETPROOFOnde histórias criam vida. Descubra agora