Safira para mim era um nome belo e delicado assim como os seus traços, seus olhos claros e curvados, não fazia ideia do porquê estava observando os traços da jovem garota que havia chegado a pouco tempo, ela demonstrava ser um pouco tímida, mas conforme o tempo pude ver algo de diferente nela. Safira tinha a coragem de fazer a obra de Deus.
Certo dia saímos para evangelizar e por acaso ou não, fomos separados em grupos e a garota de cabelos castanhos, ficou no mesmo que o meu, com um pouco de curiosidade, não sendo tão invasivo, pude trocar poucas palavras com Safira que demonstrou doçura e amor ao próximo principalmente quando me empurrou junto a ela para evangelizar a vida de um traficante, isso mesmo. Não preciso contar que tive quase um infarto, não é?
Eu me arrumava minhas pastas lotadas de documentos, que com toda certeza teria de organizar quando estivesse em casa, mas por enquanto meu destino era ir à biblioteca, a qual não ia há quase duas semanas, devido à falta de tempo. Era trabalho em cima de trabalho, estava precisando de uma folga, no entanto, não seria nada legal enfrentar o diretor da empresa.
Suspirei aliviado ao sentir um pouco mais de vento sobre minhas narinas, pena que o ar da cidade não é tão agradável como sonhava em ser.
Depois de dez minutos de caminhada cheguei ao local que ansiava tanto alcançar, abri a porta que logo balançou o sino avisando que alguém acabara de chegar, ao contrário do desejado não vi a Senhora Margaret, havia apenas uma silhueta fina virada para a estante de livros organizando-os.
— Boa tarde! Sabe me dizer se a Senhora Margaret está? — tirei o livro da bolsa a qual carregava com um pouco de dificuldade.
— Boa tard... Nicholas?! — Voltei minha atenção na garota que me olhou surpresa. — Vem sempre aqui? — desceu da pequena escadaria.
— Sou eu mesmo, e sim, geralmente passo por aqui. É bem mais tranquilo para ler — arrumei meu óculos sobre a face.
— Eu imagino. Estranho desde que comecei trabalhar aqui nunca havia te visto — Safira pegou o livro da minha mão.
— Bom... eu fiquei um pouco ocupado essa semana. Acabei tendo alguns problemas no trabalho — contei, enquanto procurava algum outro livro para ler.
— Esqueci de lhe responder. A senhora Margaret ficou um pouco enferma, mas creio que brevemente estará bem —, a garota carimbou o livro.
— Safira — falei sem pensar.
— O que iria dizer, Nicholas? — sua atenção foi direcionada até mim.
— E-eu queria saber. Quer sair comigo mais tarde para tomar um sorvete, talvez? — usei o pouco de coragem que tinha.
— Suponho que está muito frio, que tal um chocolate quente ou um café? — meu coração acelerou em cerca de segundos e minhas mãos escorregavam de suor.
— Isso foi um sim? — perguntei receoso.
— É claro que foi. Te encontro na saída, — sorri enquanto saltitava por dentro de alegria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota Da Biblioteca.
SpiritualTudo começou em uma tarde chuvosa, Nicholas andava pelas ruas de Phoenix na intenção de chegar a biblioteca o mais rápido possível para evitar que o adorável livro não fosse molhado pelas gotas fortes que insistiam em cair ao chão, mas quando menos...