Riverdale, uma cidade um pouco peculiar, acontece de tudo nela, morte, assassinato, traições, demônios até bruxas existem e tudo mudou a partir que o novo visitante chegou a Riverdale. Archie Andrews o famoso herói da cidade estava indo pegar a sua namorada Betty Cooper que por sinal è só andar três passos até a casa dela, para irem a entrevista e exposição de livros de Jughead que era as nove horas da noite, chegando lá encontraram Reggie e Veronica saindo do carro e foram logo comprimentar eles:
- E aí gente como vão os negócios? - Archie apertou a mão de Reggie e deu um abraço na Verônica e Betty fez o mesmo.
- Ah, estamos nos virando, nosso cassino está faturando muito bem. - Disse Veronica.
- Que bom amiga, fico feliz em ouvir isso. - Respondeu Betty.
- Acho melhor a gente entrar né, Jughead deve estar nos esperando.
- Reggie tem razão, vamos.
Os quatro entraram e imediatamente foram recebidos pela Tabitha que levou eles até onde a Cheryl e Toni estavam sentadas junto com os serpentes numa mesa gigante que dava de frente ao palco igual as outras mesas que estavam ali. O apresentador subiu no palco para começar e com seu microfone disse:
- Boa noite a todos, estamos aqui para premiar o grande escritor do ano que fez muito sucesso com os livros vendidos em 2021, e com vocês apresento: JUGHEAD JONES!
Jughead saiu pelas cortinas e acenou para as pessoas que estavam batendo palmas, pegou o prêmio que recebeu do apresentador e sorriu para o público, ele se sentou numa cadeira perto do entrevistador e ele logo começou com as perguntas.
- Então, sr Jones, como você se sente recebendo o prêmio de escritor do ano?
- Eu me sinto feliz e muito grato, sinceramente nunca imaginei que ia chegar até aqui.
- Deve ser incrível para você né. E você escreve desde que idade?
- Desde os meus 16 anos.
- Uau, então você começou a escrever cedo.
- Sim sim, eu sempre gostei de escrever e tal sabe.
- Imagino. Me diz aí, qual foi a sua maior inspiração para suas histórias?
Nessa hora Jughead imediatamente olhou para seus amigos que estavam sentados e principalmente para Betty que sorria para ele, ficou um silêncio no palco até Jughead falar alguma coisa.
- Bom, a minha maior inspiração foi as experiências que eu passei na vida junto com a minha família e os meus amigos que estão aqui essa noite.
- Experiências? - Perguntou o apresentador.
- È, eu resolvia assassinatos na minha adolescência.
- Espera, você è Jughead Jones o jovem garoto que resolvia crimes em Riverdale?
- Sim.
- Uau, imagino que você tinha parceiros te ajudando.
- Sim, aqueles. - Jughead apontou para a mesa gigante que tinha no meio da sala onde estava os serpentes e seus amigos.
Antes que rolasse a próxima pergunta, o entrevistador levou um tiro na cabeça, todos começaram a gritar e sair correndo ou se esconderem, os serpentes e o Reggie foram ver o que era, Archie, Betty, Veronica e Tabitha foram ajudar o Jughead que estava assustado, mas não era pelo tiro e sim porque ele viu uma borboleta saindo da cabeça do apresentador. Os cincos viram os serpentes apanhando para um cara que estava tentando entrar, ele usava um capacete de prata com um uniforme vermelhos e um símbolo de uma pomba branca no peito, bem aonde foi atingido por uma flecha da Cheryl que estava no segundo andar atirando. A borboleta mistériosa ia entrar na boca do Archie, mas o intruso mesmo com a flecha no peito conseguiu atirar com a sua pistola na borboleta antes de ela entrar, nessa hora Archie percebeu que o desconhecido só estava tentando ajudar, então ele pegou o microfone e pediu para todo mundo parar e todos escutaram ele.
- Quem è você? - Perguntou Archie para o cara.
Esse homem guardou a pistola em seu bolso e andou até o palco, pegou o microfone e se apresentou:
- Eu sou o Pacificador e eu estou aqui para ajudar vocês imbecis que se acham heróis de verdade, eu sou um herói de verdade e aliás eu não vim aqui só pra ajudar não, eu vim aqui para...pedir um autógrafo ao Jughead.
- E-eu sou o Jughead. - Disse ele assustado.
-Legal meu camarada, sou muito seu fã cara.
- O que è você e o que está acontecendo? Porque uma borboleta saiu da cabeça do apresentador? - Betty estava confusa sem entender nada igual aos outros.
- Como eu já disse, sou o Pacificador um super herói. E essas borboletas não são daqui, a minha missão è eliminar todas elas.
- Super herói? Como o Batman? - Perguntou Verônica.
- Batman è um idiota, ele não mata quantas vezes eu tenho que dizer.
Houve um silêncio no salão depois disso, mas ele foi cortado por um cara retardado que chegou do nada:
- E AI SEUS FILHOS DA PUTAS, È AQUI QUE FICA AQUELA TURMINHA INFANTIL DO ANDREWS?
- Ah não, vigilante eu mandei você ficar no carro. - Sussurrou Pacificador.
- Quem è esse? - Perguntou Archie.
- Meu parceiro, desculpa aí.
- Só uma pergunta, vocês são super heróis de verdade? - Jones começou a ficar animado.
- Sim, eu até já comi a mulher maravilha... pelos olhos, mas ela ficou gamadinha em mim. - Ele riu.
- Espera existe outros super heróis?
- O Superman existe? - Perguntou Archie.
- Sim.
Todos ficaram chocados e Jughead deu um autógrafo para o Pacificador e depois a Cheryl desceu com uma forte dor de cabeça, Toni estava ajudando ela.
- Cheryl, você está bem? - Betty segurou a mão dela.
- Mais ou menos, eu estou com uma forte dor de cabeça, começou a alguns minutos quando eu lembrei de um cara que nunca vi na vida.
- Quem? - Perguntou Verônica.
- Um tal de Bruce Wayne. - Disse Cheryl enquanto se sentava. - Parece que ele precisa de ajuda, vocês conhecem ele?
- Sim, è um riquinho de Gotham City. - Disse Pacificador. - Mas agora que você falou, eu tenho suspeitas de que esse idiota seja algo a mais...
- Tipo o que?
- Tipo um morcego...
Todos ficaram quietos e um silêncio pertubador permaneceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pior que Gotham
БоевикUm intruso invadiu Riverdale mostrando que a turma de Archie Andrews não são os únicos salvadores que existem, mais intrigas os Lodges irão se envolver, mais crimes os Coopers irão investigar, mais lutas os Andrews irão passar, mais histórias... os...