Capítulo 1

5 0 0
                                    


 Liz estava terminando de limpar uma mancha de molho da mesa, quando viu Alicia Maycon e suas grude, Julia e Derica, entrarem. Alicia era uma espécie de subcelebridade local. Tinha uma conta no Instagram com mais de cem mil seguidores e pais ricos que lhe compravam bolsas de 20 mil, que mal cabia o celular, como a que estava usando aquela noite.

Olhando em volta, Liz notou que Natalia — outra garçonete, estava ocupada atendendo uma mesa. Droga! Ela teria que atendê-la!

Pegando sua caneta de pelinhos azul e bloco de anotação, ela foi de encontro a elas.

—Boa noite, bem-vindos ao Dunk's o que posso fazer por vocês? —Ela deu sua saudação padrão.

Alicia que olhava em volta, jogou o cabelo preto para trás do ombro e disse:

—Uma mesa para cinco.

Como era domingo à noite o bar estava cheio. O hambúrguer e as batatas fritas de lá eram famosos na cidade.

Liz os levou até uma mesa perto de um jukebox e de uma mesa de bilhar. Depois de todos acomodados, ela anotou os pedidos e não se surpreendeu quando as garotas pediram uma salada de couve. O chefe era um excelente cozinheiro, mas não tinha como tornar aquilo apetitoso.

Ela já estava levando os pedidos, quando Adam Gonzales entrou no bar com Kaio Sarantos. Ele usava botas de combate e jaqueta militar. Ele era o rebelde da cidade. Filho do dono de praticamente todos os prédios dali, já tinha sido preso por dirigir embriagado e outros pequenos delitos, mas caras com o dinheiro dele não sofrem consequências.

Adam também era namorado de Alicia, pessoas ricas se atraiam. O chamavam de casal pisca-pisca de tanto que terminavam e voltavam.

Liz viu Vanessa —sua prima, se apressar para ir atende-lo. Ela nunca atendia ninguém, nas poucas vezes que descia para o bar.

Ao olhar pra Alicia, Liz viu que ela tinha uma expressão nenhum pouco amigável nos olhos. Todos sabiam como ela era possessiva em relação a Adam, não que isso tivesse algum resultado já que ele estava sempre traindo ela.

Depois de terminar de servi-los, Liz foi atender outras mesas, mas ela sempre acabava dando uma espiada para os ilustres clientes daquela noite. Eles jogavam, riam e conversavam entre si enquanto Vanessa ficava do lado esperando por uma migalha que fosse de atenção.

Adam e Kaio foram jogar lançamento de dardos, os dois eram bons, mas foi Adam quem levou a melhor. Para comemorar a vitória do namorado, Alicia pulou nos braços dele e o beijou...intensamente.

***

Horas mais tarde, quando a maioria dos clientes já haviam ido embora, eles se preparavam para sair e pediram a conta. Liz somou tudo rapidamente e colocou o recibo sobre a mesa.

Adam foi quem pegou.

Ele tirou várias notas da carteira e jogou em cima da mesa. Liz odiava os clientes que faziam aquilo. Qual era o problema de entregar nas suas mãos?

—Vai ficar depois da festa, não é? —Ela ouviu Alicia perguntar enquanto mordiscava o pescoço do namorado.

—Mas não para dormir, sabe que não faço isso.

Alicia revirou os olhos, mas não disse nada.

Assim que eles saíram, Liz pegou o dinheiro e contou. Ele tinha deixado uma gorjeta de cinquenta reais para ela.

OpostosOnde histórias criam vida. Descubra agora