Vivemos em um mundo caótico. A desorganização e o conflito são elementos visíveis em toda parte. Não sei se o que vou escrever adiante lhe consola de alguma forma, mas a realidade é que o mundo é assim desde o fatídico dia em que Adão comeu o fruto proibido.
Partindo desta verdade fica fácil entender porque tantas pessoas são consoladas ao ler as Escrituras Sagradas. Este livro maravilhoso - a Bíblia – foi escrita por homens completamente inspirados por Deus, mas que experimentaram inúmeros problemas dessa vida terrena.
Trata-se de um manual de vida escrito por pecadores para pecadores, todavia inspirado pelo Espírito Santo. É por este motivo que temos, por exemplo, um livro tão fascinante como o de Salmos. Essa obra-prima traz capítulos que retratam desde a dor mais profunda da alma até a alegria plena da salvação.
O Senhor permitiu que os salmistas expressassem em palavras toda a dor que a alma humana é capaz de suportar e, ao mesmo tempo, a esperança que só tem quem conhece o Criador do universo.
São páginas e mais páginas repletas de sentimento, fé, humilhação, reflexão, louvor e amor a Deus. É justamente com base nesse livro bíblico poético que a obra Café Com Salmos foi projetada.
Nas páginas seguintes você encontrará 30 capítulos representando os 30 dias de um mês. Cada capítulo contém um versículo para meditação, uma reflexão escrita pelo autor e uma oração.
Use cada capítulo como reflexão devocional para sua edificação espiritual. Deixe que o Espírito Santo o(a) guie por reflexões muito mais profundas do que os próximos parágrafos serão capazes de despertar. Lembre-se: a Palavra do Senhor jamais retorna vazia.
O mesmo acontece à minha palavra: eu [o Senhor] a envio, e ela sempre produz frutos. Ela fará o que desejo e prosperará aonde quer que eu a enviar. - Isaías 55:11
VOCÊ ESTÁ LENDO
Café Com Salmos: Volume 3 (3ª ed.)
Non-FictionAlimente o seu espírito diariamente com essa obra e todos notarão sua transformação. Aos poucos somos afetados pelo caos do mundo atual e a frenesi do cotidiano. Lutamos constantemente para encher o bolso de dinheiro ou a parede de diplomas, mas esq...