Bella, a tímida aluna nova de Forks High School anda pelo corredor abraçando seus livros junto ao peito. A pálida Bella Swan não é notada por ninguém, passa pelos corredores cheios e movimentados da escola de ensino médio da pequena cidade de Forks sem ser percebida, como deveria ser...
Edward Cullen, por outro lado, é sem querer querendo o garoto mais notado da escola por sua misteriosidade e incrível frieza. Nunca se viu ninguém que conseguisse se aprofundar nele mais do que uma gélida troca de olhares sem expressão. Porém, as coisas mudam na cabeça vazia e sem propósitos do gelado Edward quando recebe a notícia que a pior pessoa possível, peluda e quente, estaria na sua sala de aula neste ano, ninguém mais ninguém menos do que Jacob, a pior pessoa possível.
A manhã era fria e nublada, com cheiro de pinheiros e musgo como sempre na cidade pacata de Forks. Alice invade o quarto de Edward em um pulo, trazendo um sorriso amigável no rosto e puxando a coberta do irmão com tudo quando ele não responde suas chamadas apelativas para levantar.
-Nem adianta ficar bravo! Não podemos nos atrasar para o primeiro dia de aula e se eu não puxasse essa coberta você jamais levantaria- Alice responde às presas aparentes do irmão, que só aparecem quando ele está bravo ou quando está atrás de um rato.
-Alice! Eu já te disse que não vou hoje, nem pelo resto do ano! Não se o Jacob estiver lá!
-Você parece uma criança mimada, Edward- Alice respondeu desanimada com a boca cheia de pasta escovando os dentes, até que lembrou de algo: - Olha! Pra te animar, soube que vai entrar uma menina nova, do Arizona ou algo assim, tentei ler a mente dela, mas era muito difícil, acho que não consegui nada...
Edward automaticamente se interessou, havia muitos e muitos anos que não recebia um desafio assim. Os vampiros conseguem ler a mente de todo e qualquer ser pensante, o que haveria de diferente nessa garota?
Edward nunca admitiu e nunca vai, porém sempre se imaginou vivendo uma história de amor real, algo que o mudasse de alguma maneira, como dos livros e músicas românticas. Ele achava, também muito tempo atrás, que todo ser vivente, pensante e pulsante deveria se apaixonar. Mas com o tempo, seu coração se endureceu, de tantos amores mortos, de séculos e séculos de árdua procura, ele nunca achou alguém que não conseguisse saber exatamente o que pensa. No início empolgava impressionar a amada com as exatas flores que ela havia pensado mais cedo, porém, com o tempo, tudo se tornou broxante demais, previsível demais. O amor ficou raro demais na vida de Edward, que achava simplesmente que não havia nenhuma chance para aquele de sangue frio.
-Qual o nome dela?- Edward perguntou olhando para um ponto fixo na parede, sem expressão.
-Ah- a pasta escorreu pelo canto da boca de Alice- Acho que era Isabella... B-bella...tanto faz! Você só vai saber se levantar dessa cama e agilizar o passo, vamos- Alice jogou uma bolinha de tênis mirando na cara do irmão, que usou seus reflexos para pegá-la rapidamente e a ficou girando entre os dedos, deitado na cama com uma regata branca e sua samba canção desajeitada, cabelo bagunçado pelo sono, repetindo o nome:
-Bella, Bella, Bella, quem é você, Bella?
Esperando no pátio como todos os alunos. Aquele mesmo pátio movimentado de volta às aulas de todos os anos, qual Edward está mais que acostumado, ele procurava uma cara marcante, um rosto tão único, que fizesse sentido não conseguir lê-lo, algo que o mudasse. Mas parece que pelas leis do universo, talvez mais poderosas e frustrantes quanto as leis de Newton (qual Edward estava cansado de ver em anos e anos do mesmo), quando se procura algo específico, nunca se acha. O cor de papel sufite achava rostos bonitos; uma morena de cabelos cacheados esvoaçantes passou, rosto forte, bochechas vivas, mas muita beleza é muito previsível, tudo que ela queria em seu interior era saber se iria ter torta no almoço; Uma loira baixa, olhos deveras atraentes, só olhava a lista de alunos loucamente querendo saber se sua paquera tinha ficado na mesma sala que ela. A lista! A LISTA! A melhor maneira de saber se Bella estaria em sua sala era pela lista. Ele foi correndo até lá, tentando manter sua pose misteriosa, por mais que estivesse muito ansioso, não se deixou mostrar, colocou as mãos no bolso de sua jaqueta de couro e foi dando ombradas leves para chegar até a parede. É irritante não poder usar a supervelocidade nesses momentos, é como se meus dons não servissem para nada, ele pensou. Olhando a lista, estava Jacob, com aqueles seus cabelos negros, Edward empurrou ele para o lado e olhou, cravado com tinta por uma máquina dele escrever, o nome: "Bella Swan". Ele imaginou como seria o seu rosto e...
-Ei! Qual o seu problema cara?!- Jacob branda rapidamente- Ah, é você...
-Por que? Algum problema? Você estava na minha frente- Edward cruzou os braços e o olho de cima pra baixo, é um dos benefícios de ser consideravelmente mais alto.
Jacob pensou em rebater, mas se controlou e apenas disse:
-Pfft, tudo bem Edward, tanto faz, você não vai conseguir me tirar do sério...
Esse cachorro pulguento quer sair como superior agora, nem por cima do meu cadáver. Vou fazer ele brigar.
De repente, Edward avançou para cima dele, segurando no colarinho de sua blusa de lenhador, ele estava rígido, estressado. Franziu o rosto e mostrou uma pequena parte de sua presa.
-Sai do meu caminho Black, você foi avisado!- Edward rosnou entre os dentes, mas ao mesmo tempo, continuou atônito, como se aquilo fosse normal pra ele- Não quero ficar perto de gente da tua laia.
-Cullen, me larga, eu não quero problemas logo no primeiro dia.
Edward o encarou firme, de cima para baixo, esperando ele perder o controle, o morder como um cachorro selvagem e ser expulso logo no primeiro dia, mas ele só continuou rígido, mantendo um contato visual firme, aguentando.
Passos apressados de um salto ecoaram atrás de Edward.
Alice aparece de repente e agarra o braço de Edward, o fazendo despertar da tensa troca de olhares e empurrar Jacob para longe, o fazendo cambalear para trás.
-A gente se vê, Black- Edward falou em um tom maligno, ainda mantendo os olhos no Jacob, completamente consciente que sua irmã estava brigando com ele.
-O que deu em você???- ele ouviu finalmente, depois que perdeu Jacob de vista.
-Me deixa em paz, Alice.
Edward colocou as mãos no bolso e tentou sair andando, mas a irmã o agarrou pelo braço.
-Sério, Ed, o que você ganha com isso?
Lá vem ela tentando dar lição de moral.
Alice sempre foi a mais responsável e da família, podendo ver o futuro, ela gosta sempre de estar preparada.
Queria saber o que ela ganha com isso além de um namorado que mais parece um zumbi. Pensou Edward antes de dar as costas sem dizer nada, não havia reparado na pequena multidão de fofoqueiros que se formou, mas sinceramente nem ligava para isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EDWARD & JACOB- DROGA DE SANGUE
FanfictionNessa versão de Crepúsculo o trama é com Jacob e Edward, inimigos naturais, que agora estão estudando na mesma sala. Será que eles vão conseguir resistir a rivalidade familiar dentro das dependências da escola? Ou será que terá outra coisa que eles...