Aviso: quero deixar claro desde já que teremos uns tópicos sensíveis por aqui, coisas como ansiedade e outros. Prometo avisar antes de cada capítulo quando for mais pesado. Boa leitura!
━━━━━━━━━━━━━━━━━━
Lan Wangji sempre foi um garoto muito tranquilo, não gostava de proximidade com outras pessoas, coisa que outros usavam como motivo para xingá-lo de todas as formas. "Ele é mesmo um ser humano?", "Lan Wangji por acaso tem alguma doença contagiosa?", "por que ele não fala com ninguém?", "ele parece tão esquisito, aposto que até sua família se sente intimidada com sua personalidade arrogante", eram essas as frases que usavam para se referir ao garoto calado, coisa que nem ao menos se importavam em comentar com uma voz baixa. Mesmo um pouco distante do resto das pessoas, Lan Wangji conseguia ouvir claramente os comentários que eram voltados a si.
Certa vez, quando Lan Wangji estava em seu segundo ano do ensino médio, ouviu um grupo falando abertamente sobre como Lan Wangji se portava, coisas como arrogância e ar de superioridade giravam no assunto. Como eles poderiam falar assim, tão abertamente sobre outra pessoa? Wangji ainda era uma pessoa, também possuía sentimento, e por que ninguém se importava com isso? Por que ele não conseguia simplesmente abrir a boca e se defender? Ele precisava realmente estar ouvindo tantos insultos? A situação apenas piorou quando uma garota se juntou ao assunto e começou narrar a vez que propôs uma noite ao garoto de olhos dourados, que negou sem pensar duas vezes. Lan Wangji pôde ouvir claramente a garota citando a palavra 'frígido'. Ele deveria se interessar por alguém que nem ao menos conhece?
Pronto para dar as costas e sair da sala, o Lan foi impedido por um garoto baixinho de olhos castanhos, que o levou para sentar ao seu lado e lhe disse para não ligar para comentários maldosos, afinal, a maioria deles eram causados por inveja, já que Wangji possuía uma postura invejável.
Alguns dias depois, o Lan descobriu que o garoto se chamava Nie Huaisang, era irmão mais novo de um amigo de Lan Xichen, seu irmão mais velho. Huaisang era uma pessoa agradável, sempre bem humorado e com muito conhecimento - mesmo que sobre a vida alheia - para compartilhar. Ainda que adorasse passar um tempo na companhia de Huaisang, o Lan mais novo tinha uma horário restrito, nunca podia ficar fora depois das 19:30 da noite. Depois que seu pais morreram em um terrível acidente, Lan Wangji e Lan Xichen passaram a morar com seu tio, uma pessoa inflexível e rígida, que sempre os mantinha em rédeas curtas.
Lan Wangji percebeu que estava perdido quando olhou em seu relógio e percebeu que havia se atrasado e chegaria em casa fora do horário, com um aceno, o Lan despediu-se de seu ainda amigo Nie Huaisang e saiu desesperado para chegar o mais rápido possível. Por que Wangji estava tão desesperado? Tinha 18 anos, era um adulto, afinal. Por que precisava chegar as 19:30 em casa? Ele por acaso seria açoitado caso chegasse uma hora depois do horário marcado? Essas regras eram ridículas, mas não se via no direito de reclamar, já que deveria ser grato ao seu tio por sua criação e amparo.
Mesmo não sendo açoitado, com certeza Lan Wangji preferia que tivesse sido, já que foi obrigado a ouvir um sermão enorme sobre o quanto era irresponsável e rebelde por chegar tarde em casa, por não cumprir seus horários. Xichen saiu em defesa de seu irmão, explicando ao seu tio que Wangji já não era uma criança, que ele deveria sim ter liberdade para sair e se divertir até um pouco mais tarde, já que esteve toda a vida respeitando as regras e solitário dentro do quarto. O debate pouco serviu, já que Lan Qiren apenas mandou Wangji para o quarto, o advertindo que deveria respeitar as regras da casa, já que elas mantinham a família em "harmonia".
"𝘈-𝘕𝘪𝘢𝘯𝘨, 𝘦𝘶 𝘤𝘰𝘮𝘱𝘳𝘦𝘦𝘯𝘥𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘥𝘦𝘷𝘰 𝘴𝘦𝘳 𝘨𝘳𝘢𝘵𝘰 𝘢𝘰 𝘵𝘪𝘰 𝘱𝘰𝘳 𝘯𝘰𝘴 𝘢𝘤𝘰𝘭𝘩𝘦𝘳 𝘦 𝘤𝘳𝘪𝘢𝘳, 𝘮𝘢𝘴 𝘢𝘴 𝘷𝘦𝘻𝘦𝘴 𝘦𝘶 𝘴𝘪𝘯𝘵𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘦𝘴𝘵𝘰𝘶 𝘴𝘶𝘧𝘰𝘤𝘢𝘯𝘥𝘰. 𝘌𝘶 𝘴𝘪𝘯𝘵𝘰 𝘴𝘶𝘢 𝘧𝘢𝘭𝘵𝘢. 𝘝𝘰𝘤𝘦̂ 𝘵𝘦𝘳𝘪𝘢 𝘮𝘦 𝘢𝘱𝘰𝘪𝘢𝘥𝘰 𝘲𝘶𝘢𝘯𝘥𝘰 𝘰𝘶𝘷𝘪 𝘵𝘰𝘥𝘢𝘴 𝘢𝘲𝘶𝘦𝘭𝘢𝘴 𝘱𝘢𝘭𝘢𝘷𝘳𝘢𝘴 𝘥𝘦𝘴𝘢𝘨𝘳𝘢𝘥𝘢́𝘷𝘦𝘪𝘴? 𝘌𝘯𝘵𝘦𝘯𝘥𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘯𝘢̃𝘰 𝘥𝘦𝘷𝘰 𝘨𝘶𝘢𝘳𝘥𝘢𝘳 𝘪𝘴𝘴𝘰, 𝘲𝘶𝘦 𝘦𝘶 𝘥𝘦𝘷𝘦𝘳𝘪𝘢 𝘢𝘱𝘦𝘯𝘢𝘴 𝘦𝘴𝘲𝘶𝘦𝘤𝘦𝘳 𝘦 𝘴𝘦𝘨𝘶𝘪𝘳, 𝘮𝘢𝘴, 𝘦́ 𝘵𝘢̃𝘰 𝘤𝘰𝘮𝘱𝘭𝘪𝘤𝘢𝘥𝘰... 𝘌𝘶 𝘥𝘦𝘷𝘦𝘳𝘪𝘢 𝘴𝘪𝘮𝘱𝘭𝘦𝘴𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘢𝘤𝘦𝘪𝘵𝘢𝘳 𝘪𝘴𝘴𝘰 𝘵𝘳𝘢𝘯𝘲𝘶𝘪𝘭𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦? 𝘐𝘳𝘮𝘢̃𝘰 𝘴𝘦𝘮𝘱𝘳𝘦 𝘮𝘦 𝘥𝘪𝘻 "𝘯𝘢̃𝘰 𝘭𝘪𝘨𝘶𝘦 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘰 𝘵𝘪𝘰, 𝘴𝘢𝘪𝘢. 𝘝𝘪𝘷𝘢 𝘴𝘶𝘢 𝘷𝘪𝘥𝘢" 𝘮𝘢𝘴 𝘤𝘰𝘮𝘰 𝘱𝘰𝘴𝘴𝘰 𝘧𝘢𝘻𝘦𝘳 𝘪𝘴𝘴𝘰, 𝘲𝘶𝘢𝘯𝘥𝘰 𝘢 𝘱𝘳𝘦𝘴𝘴𝘢̃𝘰 𝘤𝘩𝘦𝘨𝘢 𝘦 𝘮𝘦 𝘴𝘶𝘧𝘰𝘤𝘢 𝘤𝘢𝘥𝘢 𝘷𝘦𝘻 𝘮𝘢𝘪𝘴? 𝘈-𝘕𝘪𝘢𝘯𝘨, 𝘶𝘮 𝘥𝘪𝘢 𝘵𝘦𝘳𝘦𝘪 𝘢𝘭𝘨𝘶𝘦́𝘮 𝘲𝘶𝘦 𝘮𝘦 𝘤𝘰𝘮𝘱𝘳𝘦𝘦𝘯𝘥𝘢 𝘤𝘰𝘮𝘱𝘭𝘦𝘵𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘢𝘰 𝘮𝘦𝘶 𝘭𝘢𝘥𝘰? 𝘌𝘶 𝘴𝘪𝘯𝘵𝘰 𝘮𝘶𝘪𝘵𝘰 𝘢 𝘴𝘶𝘢 𝘧𝘢𝘭𝘵𝘢. 𝘌𝘴𝘱𝘦𝘳𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘦𝘴𝘵𝘦𝘫𝘢 𝘣𝘦𝘮."
Escrever para sua mãe era o conforto que acalmava o coração de Wangji, mesmo sabendo que ela nunca poderia ler tais palavras.
Fechando seu diário e o guardando na mesma gaveta de antes, foi para sua cama exatamente as 21:00 como sempre, mas ao invés de dormir, passou a noite girando de um lado para o outro, enquanto um turbilhão de pensamento consumiam sua mente. Insônia e ansiedade. Esses eram os motivos para Wangji se encontrar sempre tão perturbado e inquieto.
Sempre com a cabeça cheia, o corpo e a mente cansados, era cada vez mais desafiador encontrar Lan Wangji fora do quarto, já que passava todo o dia trancado, fosse estudando ou dormindo durante o dia. Lan Xichen já preocupado tentou conversar com seu irmão mais novo para tentar compreender o que deixava seu irmão tão para baixo, já que estava disposto a mover céus e terras para ajudá-lo.
Sempre que o Lan mais velho dava um passo a frente, seu tio agia de forma hostil, algo que fazia Wangji recuar. Xichen se aproximava sutilmente de seu irmão, e quando imaginava ser o suficiente para ter alguma conversa aberta e sincera, seu tio começava a reclamar sobre as atitudes de Lan Wangji, alegando que sua adolescência já não estava mais ali, que ele deveria agir como adulto e começar a se preparar para ingressar em uma faculdade.
Aos 22 anos, Lan Wangji já nem ao menos se esforçava para mudar a situação, não se posicionava contra as milhares de críticas que seu tio direcionava a si ou para seguir sua vida. Ele estava completamente quebrado, nem ao menos reconhecia a si mesmo.
Eram apenas restos do que Wangji foi um dia.
Todavia, seu irmão não havia desistido dele. Em uma tarde, Xichen invadiu o quarto de Wangji que dormia profundamente, puxando as cobertas de seu irmão, Xichen seguiu para seu guarda-roupa e tirou de lá uma roupa qualquer, logo em seguida entregou a seu irmão. "Wangji, não vou deixar que você continue assim. Sei que não fiz muito para ajudá-lo, mas saiba que sou seu irmão e me preocupo com você. Quero que você me ajude a ajudar você. Tome um banho, vista essa roupa e saia um pouco, por favor. Se não puder fazer isso por você, por favor, faça por mim."
Apenas ouvir a palavra "sair" fazia todo o corpo de Wangji se sentir fraco, as palmas de suas mãos começavam a suar, seu coração errava as batidas e sua respiração ficava presa. Mesmo não querendo, se viu entrando no banheiro e tomando um banho rápido. Por que era sempre tão difícil negar algo a Xichen? Wangji se xingava mentalmente por ter se deixado chegar a esse ponto, ele ao menos se sentia humano ainda? Sua amizade com Huaisang foi aos poucos ficando fraca e o distanciamento foi inevitável, embora o Nie insista em mandar mensagens diariamente, perguntando sobre seu estado.
Já pronto, Wangji parecia apresentável, na sua concepção. Usava um jeans claro com alguns cortes no joelho, uma blusa azul claro de botões, com as mangas dobradas até o antebraço, um coturno de cor escura, seu cabelo estava quase atingindo os ombros, então optou por deixá-los soltos. Seu irmão o esperava na sala, com os olhos brilhando em animação ao ver seu irmão fora do quarto, e aparentemente pronto para sair, como lhe foi pedido. "Você está ótimo, Wangji. Espero que faça uma boa caminhada." Com um aceno hesitante, o Lan mais novo deixou o apartamento com suas mãos suando em desespero e sua mente trabalhando a mil por hora.
Será que um dia essa sensação iria embora? Ou iria ser obrigado a viver com essa angústia sem fim? Wangji só queria uma vida normal.
Wangji era como um quebra-cabeça com peças perdidas. Incompleto.
Será que realmente seria bom sair ou deveria apenas fingir que o fez?
♡
E aí? Como ficou? Espero que tenham gostado! Beijinhos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
ı'm hᥱrᥱ for чou
RomanceA vida de Wangji está indo de mal a pior. A pressão ronda sua cabeça e lhe deixa inquieto. Como se respira normalmente? O certo é puxar o ar e soltar em seguida, correto? Talvez Wangji estivesse prendendo a respiração, mas por qual motivo? Wei Wuxi...