A Fantasia

1 0 0
                                    


Me diga, você é uma daquelas pessoas que acredita em Dragões? Em... Heróis e princesas? Anões e Elfos? Ou até mesmo no Papai Noel, ou a Fada do Dente? Se sim, não se preocupe, é ótimo saber que alguém por aí ainda acredita.

Sabe, com o passar do tempo essas crenças tendem a desaparecer. Com o amadurecimento pessoal, com o poder e o peso das responsabilidades de uma vida adulta a crença e a Fantasia tendem a se esvair lentamente da nossa memória. E isso... É triste. É como se uma luz se apagasse. Como se a felicidade e a alegria deixasse de existir no mundo, dando lugar para uma escuridão; um vazio em que é difícil de sair.

Acredite, manter tais crenças não é nada fácil nos dias de hoje. Deixar essa luz acesa é uma coisa complicada. A cada dia que acordamos e ligamos o nosso celular ou até mesmo a TV, vemos algo de ruim acontecer. É... Exaustivo. Deprimente até. O nosso dia a dia extremamente corrido, os prazos de entregas, os horários que devemos seguir, a maratona que temos que correr todo santo dia é algo que nos afeta psicologicamente, e sem que a gente perceba, toda a Fantasia que um dia havia em nós simplesmente desaparece.

Não sei para você, caro leitor, mas eu acho isso muito triste. Eu acho que a Magia da crença no Coelho da Páscoa, por exemplo, deixa tudo mais feliz e com um significado mais alegre. Não é só um dia para comer chocolate... Nem só uma data religiosa. Não... É o dia em que o Coelho da Páscoa cria Ovos especiais para cada um de nós caçar e se aventurar procurando. Isso é mágico! Isso deixa uma pulga atrás da orelha! Isso nos faz feliz. Nos faz refletir. Nos dá um frio na barriga só de imaginar uma criatura mágica. Dá nostalgia de quando nossos pais escondiam ovos de páscoa pela casa para procurarmos. Nos faz feliz... E ser feliz não é importante?

Por isso que eu digo que se você ainda acredita, isso é ótimo. Você faz parte de um pequeno grupo de pessoas que vêem o Mundo de uma forma Mágica. Eu encorajo você a continuar acreditando. Não importa como seja: lendo, vendo filmes ou até escrevendo, como eu.

Não deixe a Fantasia morrer. Não deixe a luz se apagar. Não deixe a felicidade se esvair. Sonhe, acredite, imagine... Isso é muito precioso.

Obrigado.



Texto escrito por: João V. Lima, @LimaTheWriter

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 23, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A FantasiaOnde histórias criam vida. Descubra agora