Capitulo Único

58 8 25
                                    

「• • •」

- Park.

Ouvi meu sobrenome sendo chamado quase num sussurro inaudível, logo em seguida do arrastar da cadeira e do barulho da sua pasta de couro sendo largada na mesa à minha frente.

- Jeon. - Eu cumprimento de volta, monossilábico.

Quando Jungkook entrou nessa agência de publicidade há um ano eu não imaginaria o quanto o narigudo era irritante.

E competente.

Sua competência o fez se destacar muito rápido e logo o colocaram para trabalhar comigo, que já estava na empresa há quase quatro anos e me chamavam de, sem modéstia, o melhor publicitário da agência.

E agora nós estávamos trabalhando juntos há algumas semanas, num contrato milionário envolvendo a publicidade de uma rede de hotéis 6 estrelas espalhados pelo mundo, equipe escolhida a dedo pelo próprio dono da agência, Kim Seokjin.

E foi aí que a minha vida virou um inferno.

Antes de sermos designados para a mesma equipe, eu raramente tive contato com o cara de fuinha, e eu não sabia como era feliz na época.

Só aprendemos a valorizar as coisas quando as perdemos, e no meu caso, perdi toda minha paz de espírito.

Acontece que as poucas vezes em que tivemos contato foi nos corredores da empresa e quando Kim Taehyung decidia reunir os amigos num happy hour organizado de forma improvisada.

Kim Taehyung era meu melhor amigo, mas também era amigo do tucano, que por algum motivo tinha conquistado a atenção do meu amigo.

O que só aumentava meu ranço.

E todas as vezes eu pude ter a certeza: o infeliz fazia de tudo para me estressar.

Uma vez se prontificou a trazer as bebidas para a galera, mas coincidentemente esqueceu de pedir a minha cerveja me fazendo levantar e ir até o bar.

Outra vez ele se ofereceu gentilmente a trazer o meu café, e mesmo estranhando sua atitude, eu aceitei, mas o infeliz errou no pedido e trouxe cappuccino com canela ao invés de um iced americano, mesmo sabendo que eu sou alérgico a canela.

E agora estamos trabalhando juntos e o destino não poderia ser mais sacana que isso, poderia?

Como quem está num ritual, ele chega pouco depois das 8 da manhã, me cumprimenta brevemente e segue em silêncio até a pouco antes do almoço, quando nosso gerente Kim Namjoon aparece para saber como está o nosso trabalho.

E é aí que o caos começa.

O Jeon que parece estar me ignorando a manhã toda, vira meu pior inimigo dentro da Kim's Publicity, pois aparentemente o mala sem alça gosta de competir comigo.

O pernalonga sai em disparada para mostrar serviço ao Sr. Kim, muitas das vezes me jogando pra escanteio.

E meus amigos, eu não costumo deixar barato.

- Não deveria levar o crédito sozinho, Jeon, eu participei do projeto tanto quanto você.- Eu retruco ao ouvir ele tentar se vangloriar para o nosso chefe às minhas escusas.

- Eu dei a ideia, Park, é óbvio que eu mereço o crédito. - Ele diz me olhando por cima da tela do computador.

- Grande coisa, sem mim sua ideia seria um amontoado de rabisco numa folha de rascunhos, garoto. - Eu digo para irritá-lo, pois sei o quanto ele se estressa quando eu reforço a nossa diferença de idade.

- Não seja esnobe, você nem é isso tudo, Park, pode tirando o cavalinho da chuva. - Ele diz revirando os olhos pra mim.

- "Tirar o cavalinho da chuva"? Quando anos você tem, oito? - Eu pergunto levantando as sobrancelhas encarando ele com um sorriso zombeteiro.

TRANCADOS | JJK + PJMOnde histórias criam vida. Descubra agora