Fornax

1 0 0
                                    

Se viajar para o Norte do continente, você encontrara os Chenunzat. Sua vila fora fundada em um "ponto de entrada" para um lago de água salgada, que era cercado por encostas, da onde vários poços de argila eram encontrados ao redor. Possuíam características peculiares para onde viviam; tinham cascos nos pês, chifres na cabeça, orelhas e focinho pequenos, além do pelo marrom grande e abundante que os recobria completamente, sendo mais grosso em seu pescoço. Ao visitar sua vila, casas grandes de alvenaria, se erguiam do chão, além de 2 enormes fornos que pareciam frequentemente exalar calor; o telhado das casas era de palha, enquanto o telhado dos fornos e armazém eram feitos de grandes telhas, além de um amplo templo, nos arredores. Enquanto seus edifícios eram impressionantes, o mesmo não poderia ser dito sobre suas vestimentas; eram apenas simples peças de palha trançadas, as quais usavam, a única coisa a qual podia ser destacada, era um chapéu feito a partir da cabeça de um urso, a qual o líder usa.

E mesmo com coisas impressionantes para o que era comum na época que viviam, a dor da seleção caia sobre eles. comida não era muito de um problema; oxicocos, morangos, mel, algas, cogumelos, mamões e ate carne de urso, faziam parte de sua dieta, o problema era sua obtenção, pois as frutas davam em apenas certas épocas do ano, e não duravam muito, o animal que caçavam era difícil e perigoso fazendo que vários morressem, e a coleta de algas era também perigosa pois graça a sua pelagem, eles ficavam pesados e morriam afogados ou, acabavam morrendo por hipotermia, além que cogumelos e mel não era algo tão rápido de se obter. E um outro problema que gravemente afetava-os, era do calor; de alguma maneira, eles evoluíram pelagens grandes destinadas ao frio, mas viviam em uma região equatorial, o qual fazia que frequentemente morressem pelo calor. O ultimo problema foi a secagem dos poços de argila, já que isso era oque movimentava a região, além de fornecer abrigos e vasos que enchiam com água, amenizando os problemas anteriores. Finalmente não podendo mais suportar as condições que estavam, eles juntam tudo oque conseguiam carregar, e partem para o Norte, em busca de uma "terra prometida".

 Foram encontrados alguns cacos de cerâmica, indo para o norte, mas não se sabe de qualquer outra informação. Talvez se fossemos mais ao norte encontraremos sinais de que ainda estão por ai? Possivelmente, mas por hora, não a como saber.

ChenunzatOnde histórias criam vida. Descubra agora