Tem que ter coragem

7 2 10
                                    

🌠Clube dos sonhos🌠

[Pietro P.O.V]

-É sério isso? <acabei me perguntando em voz alta, fazendo com que Max que estava ao meu lado, ouvisse>

-Quê? Que foi?

-Acredita que a Luna tá fazendo amizade com o presepe do Rj?

-Presepe? <perguntou Max, rindo>

-É, ué.

-E qual o problema disso, cara? 

-Quer mesmo que eu responda?

-Quero, até porque todo esse seu incômodo aí é ciúmes! E se você não considerar como isso, não vai ter uma explicação lógica pra se justificar.

-Max, nem vem.

-Como nem vem? Você sabe, eu sei, seu pai sabe, se brincar até o papa tá sabendo que você ama a Luna muito mais do que como amiga, quando você vai parar de dar uma de desentendido e vai assumir o que você sente? Essa sua paixão não é de hoje, quando eram crianças vocês costumavam brincar com essa história de que quando crescerem iriam se casar, criaram um laço lindo de amizade, se tornaram adolescentes... Aí as coisas mudaram.

-A.. Bem, eu gostava dela ou pelo menos achava que gostava, me sentia confuso até porque ela é minha melhor amiga.

-Aham, beleza... Você se calou, deixou ela ir, perdeu a Luna e cada um foi seguindo sua vida, seus sentimentos aparentemente tinham passado enquanto a Luna estava longe fazendo intercâmbio, ela volta e puff você fica ainda mais bobo por ela do que antes, ela tava mudada de aparência, mudada de personalidade, tava linda, leve, livre, solta e solteira, você escolheu não aceitar o que sentia e deixou ela escapar das suas mãos novamente. E agora, Pietro? Que desculpa você vai dar pra não aceitar o que sente? Quanto tempo mais vai esperar pra dizer a verdade? Ahhhh, já sei! Você vai esperar que ela se apaixone de novo, aí vai casar, ter filhos e sua vida vai parar enquanto você sobrevive da esperança de que um dia a mulher que você ama vai se divorciar, talvez quando tiver uns 80 anos e estiver numa cama de hospital quase morrendo, você diga a verdade pra ela, quando você não vai mais ter a oportunidade de viver esse amor.

-Você falando assim, parece que...

-Que estou tacando tudo na sua cara? Tô mesmo... Como diria uma das minhas mães, quando carinho não te ajuda a abrir os olhos, talvez uns tapas te ajudem. A Luna acabou de sair de um relacionamento conturbado, atualmente é uma mulher solteira e qual o problema dela fazer amizades novas?

-Tá, tá, tá, tá...

-Obrigado por me ouvir, professor girafales. 

-Hahaha, engraçadinho. Eu admito que não estou certo em me incomodar tanto com isso, mas é que...

-Você tá com ciúme e ponto final. Agora me diz do que vai adiantar você sentir esse ciúme todo e não tomar nenhuma atitude? Se ama aquela garota, vai lá e fala a verdade, porque é possível que um dia seus ciúmes tenham razão e alguém entre na sua frente. Não que isso vá acontecer agora e com o Rj, mas... Ela não vai ficar sozinha pra sempre, você sabe disso.

-E o que vai acontecer se ela não corresponder meus sentimentos?

-Você como ser humano tem que entender que viver inclui sofrer riscos... De uma coisa eu sei, se você nunca falar com ela sobre isso, nunca vai saber do lado dela e também não vai ter a oportunidade de viver ao lado dela. Se falar com ela, corre o risco que dê tudo errado mas também pode dar tudo certo, você tem que tentar pra ter suas respostas Pietro, tem que ter coragem.

- <soltei um suspiro enquanto escutava as palavras de Max, ele estava coberto de razão> muito obrigado amigo... Acho que era isso que eu precisava ouvir, mas acho que vou ficar pensando por mais um tempo.

-Ok.. É um direito seu, só cuidado que o tempo vai passando e não espera por ninguém. E não precisa agradecer, somos amigos, estamos aí pra isso né? <Max disse e dei um sorriso de canto>

...

[Matteo P.O.V]

-Então.. Sua irmã tá solteira. <falei e dei um sorriso malicioso>

-Nem vem! <reclamou Gael>

-Ihhh, qual é?

-Ela acabou de se livrar de um embuste, não precisa arranjar outro.

-Nossa, me sinto ofendido.

-Ela é mais velha que você, Matteo..

-Mas nem é tanto assim, já tô á cima dos 14 anos... Ela é linda, de boa família, carinhosa, de respeito.

-Exato, já é uma mulher e repleta de qualidades ainda por cima. Agora me fala umas qualidades suas, agora tem que compartir com o tipo de qualidades dela.

-Aí você me quebra.

-Não sabe? Eu digo.. Muleque preguiçoso, mulherengo, chato... <vi Gael pegar algumas almofadas e arremessar todas em mim>

-TÁ BOMMMMM, parei. Agora...

-Lá vem..

-Por falar em mulherengo....

-Quem você pegou dessa vez?

-Calma. <gargalhei> ninguém... Mas conheci uma rainha ali.

-Quer ver ser mais velha?

-Simmm, mas é linda.

-Desisto de você, Matteo.

-Sou praticamente seu único amigo, então duvido que você desista de mim assim tão fácil. <falei e vi ele revirar os olhos>

-Vai, anda... Diz o que tem demais nessa garota.

-Ela é loira, tem olhos claros... Corpo bonito, é muito muito simpática, é gentil, não quer conhecer ela?

-Pra quê?

-Ué... Se não quiser pegar, faz amizade, sei lá, conhece alguma amiga dela, se solta, deixa de ser isolado, lobo abandonado.

-Como é o nome dela?

-Júlia.

-Deu até arrepio.

-Porque?

-O nome me fez lembrar de uma pessoa... Coisa do passado, deixa.

-Então tá.

-Se você faz tanta questão e se vai me deixar em paz depois disso... Eu topo conhecer essa criatura aí.

-Ótimo meu amigo! Você vai gostar dela, tenho certeza... Quem sabe você num consegue uma namorada ou pelo menos aumenta o círculo de amizades, cê tá precisando muito disso, viu? Mas tem que ter coragem.

-Uhum.

[Continua]

Clube dos Sonhos Onde histórias criam vida. Descubra agora