Único

1 0 0
                                    

Esses dias me peguei entediada e resolvi fazer um castelo de cartas.

Há muito tempo não fazia um e me lembrei de meu irmão dizendo "eu já fiz um com o baralho inteiro" então, por que não tentar?

Comecei a fazer. Era mais difícil do que me lembrava e caía toda hora. Se eu não estivesse tão entediada, acho que não teria tido tanta paciência.

Acabou que, no final, depois de tanto derrubar e ficar triste. Eu consegui. Eu montei o maior castelinho de cartas que já tinha feito e percebi o quanto era bonito e o quanto valeu a pena o meu esforço. E com isso, comecei a pensar...

Toda vez que ele caía, eu reconstrui uma estrutura melhor. Uma estrutura mais reta, mais firme e mais equilibrada.

Toda vez que eu ficava triste por ter derrubado tudo, pensava no resultado final. Insisti tanto que cheguei até ele e valeu a pena.

A vida é como um castelo de cartas.

A gente começa a construir e se diverte mas, em certo ponto, começa a cair tudo. Se você não insistir, nunca vai ver o castelo pronto.

Não importa quantas vezes o castelo desmorone, você sempre pode reconstruí-lo de um jeito melhor, mais bonito. E no final, você vai ver seu lindo castelo pronto.

Mas, você sempre pode destruir seu próprio castelo pra fazer um melhor ou maior, mais majestoso.

O que importa é entender que vai dar tudo errado no processo, mas com paciência e confiança, o resultado final vai ser incrível.

Não subestime um castelo de cartas :)

Castelo de Cartas Onde histórias criam vida. Descubra agora