Capítulo 1

9 2 1
                                    

Cena 1: Paris, Clube

Enquanto nadava na piscina do clube, Carolina pensava em sua vida. Ela estava em Paris há um 1 ano. Tinha ganhado uma bolsa de estudos na França e decidiu aproveitar. Ela tinha brigado com sua família e decidiu se afastar.

Era tão bom sentir a água em sua pele, a sensação de liberdade...

Ela estava distraída até que escutou seu celular tocar. Ele estava em um banco. Carolina saiu da água, se secou e foi atender.

(CAROLINA) Alô?

Era sua irmã, Rosa.

(ROSA) Carol! Há quanto tempo! Como vai você?

Carolina sorriu.

(CAROLINA) Vou bem, Rosa. Realmente faz muito tempo que não nos falamos...

(ROSA) Também... Você se afastou completamente da sua família.

Carolina suspirou.

(CAROLINA) Ah, Rosa... Eu precisava de um tempo para mim. Passei a vida inteira dependendo da minha família. Eu só queria ser livre.

(ROSA) Eu sei... Mas você não acha que está na hora de voltar?

Carolina balançou a cabeça.

(CAROLINA) Não me sinto pronta ainda. E mamãe está pronta para me receber?

Rosa ficou alguns segundos quieta, até que respondeu.

(ROSA) Ah, ela ainda sente raiva de você. Ela está do mesmo jeito, impossível...

Carolina escutou um barulho de música do outro lado da linha.

(CAROLINA) Que barulho é esse, Rosa?

(ROSA) Ah, é que hoje está tendo uma festa na mansão. Todos estão aqui presentes...

(CAROLINA) De todos os irmãos, eu só sinto falta de você...

(ROSA) Own... Pense melhor, Carol. Seria ótimo ter você de volta.

(CAROLINA) Prometo pensar com carinho.

Ela desligou o telefone. Passou a tarde inteira muito pensativa com as palavras de Rosa. Ela até queria voltar, mas temia não ser bem recebida pela mãe.

Cena 2: Brasil, mansão dos Rodrigues.

Tudo estava pronto para o aniversário de 25 anos de Rosa. Nora tinha convidado todos seus amigos mais íntimos para o evento.

Rosa estava arrumando seu vestido quando escutou alguém batendo na porta.

(CARLA) Posso entrar?

Carla era a esposa do irmão de Rosa, Caio. Rosa sorriu ao vê-la.

(ROSA) Pode sim, Carla.

Carla entrou e se surpreendeu ao ver o vestido de Rosa.

(CARLA) Nossa, mas você está muito linda!

Rosa sorriu.

(ROSA) Obrigada. Mamãe fez de tudo para que fizessem o melhor vestido para mim.

(CARLA) Deu para ver.

(ROSA) E onde está Caio? Faz horas que não o vejo...

Carla suspirou.

(CARLA) Ah, aquele lá está sumido. Já procurei ele por todos os cantos e não o achei.

Cena 3: Cozinha da mansão.

Dorinha, a empregada da mansão, estava fazendo os enfeites para o bolo quando Caio chegou por trás dela.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 19, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Lei da Vida Onde histórias criam vida. Descubra agora