Prólogo

103 18 5
                                    

Gwen
Cinco anos antes

- Eu preciso ir!
Falo tentando afastar o desespero na minha voz que começa a se apoderar do meu corpo.

Meu Deus, o que eu estou fazendo aqui?

- Como assim ir Gwenny?
Sea me encara deixando seu sorriso morrer ao notar a expressão no meu rosto - Gwen, eu vou me casar daqui a uma hora e você é minha "padrinha".

Ele diz voltando a sorrir enquanto eu respiro fundo olhando ao redor.
Estamos no quintal de uma das casas mais caras e antigas da ilha, em um altar improvisado com vista para o oceano, onde em instantes o homem que eu amo, meu melhor amigo irá se casar e partir inconscientemente meu coração.

Ainda continuo olhando a vista para a praia, o lugar onde nos conhecemos, crescemos, onde eu tive certeza que o amaria para sempre.
Estou começando a me desesperar.
Preciso ir. Preciso ir.

- Eu...
Sem completar o quero dizer começo a correr para sair deste lugar, preciso sair daqui.
Ignorando os convidados que começam a se acomodar em seus lugares para a cerimônia, aumento a velocidade da minha corrida ao notar que alguém prendeu Sea, me fazendo ganhar tempo porque eu sei que ele virá atrás de mim.

Desço a encosta, jogando os meus sapatos em algum lugar no meio dos pedregulhos e continuo minha descida até a praia.
Minha respiração começa a fica mais densa quando finalmente meus pés tocam na areia quente.

Sea grita meu nome mas eu continuo a correr tentando fugir do inevitável, porque sei que ele vai me alcançar. Meu físico é de longe tão bom quanto o dele, mas não paro até chegar a espuma das ondas que se espalham na areia.

- Gwen!
Ele fala finalmente me alcançando com a respiração tão pesada quanto a minha. Estou de costas para ele simplesmente me concentrando nas ondas que agora molham meu ridículo vestido de madrinha/padrinha.

- Eu não sei o que está acontecendo, se for sobre todo esse clima aristocrático e essa cerimônia exagerada. Eu entendo e juro que preferiria mil vezes um casamento simples na praia mas a Francis sonhou com algo assim. Sei lá, algum sonho de princesa.

Continuo sem encará-lo e sinto sua mão encostar carinhosamente no meu ombro. Com facilidade ele me vira até que eu esteja encarando aquelas íris quase translúcidas assim como o oceano em contraste com a luz solar.

- Olha vai terminar rápido, eu juro.
Ele sorrir massageando os pontos tensos do meu ombro e pescoço - Vem vamos.

Parando de massagear meus ombros, ele escorrega seus dedos pelo meu braço até entrelaçar sua mão na minha. Por alguns segundos me deixo levar pelo conforto do seu toque e caminho de volta com ele.

- Não Sea, eu não vou!
Falo puxando minha mão da dele.

- Gwenny eu preciso de você ao meu lado. Eu não...

Não escuto o que ele está falando porque meus pensamentos e sentimentos estão lutando entre si.
Eu o perdi sem nem ao menos tê-lo. E preciso deixá-lo, preciso ir.

Fechando meus olhos finalmente deixo minhas lágrimas caírem fazendo o que meu lado egoísta grita para eu fazer e sem nenhum esforço as palavras escorregam da minha boca.

- Eu te amo Sea. Te amo demais.
Abro os meus olhos voltando a encará-lo enquanto um sorriso enorme surge nos seus lábios.

E nossa, seja lá o que for acontecer entre nós depois de agora é essa imagem que guardarei na minha memória, do momento exato que me declarei.
O seu sorriso, seus olhos claros se derramando de carinho, seu terno caro perfeito fazendo contraste com sua pele bronzeada e todo o oceano a nossa volta.

- Eu te amo!

- Eu também amo você Gwenny!

Por alguns segundos penso que ele entendeu o que o meu eu te amo significa mas, não - Você é minha melhor amiga, minha pessoa preferida e eu jamais estaria aqui hoje me casando sem você ao meu lado.

Então meu lado medroso vem a torna, o mesmo lado que sentou e assistiu ele se apaixonar mais e mais por uma mulher que não era eu. Que passou meses ajudando a planejar um casamento mesmo isso me machucando tanto.

Sem pensar muito caminho até ele e o abraço, deixando que ele faça o mesmo porque preciso disso. Preciso disso uma última vez.

- Eu quero que você seja feliz, muito feliz. É o que te desejo te todo coração.

- Gwen...

Sem deixar que ele diga mais nada deposito um selinho demorado nos seus lábios deixando que ele finalmente entenda o que eu sinto.
Me separo dele e corro. Corro porque sei que dessa vez ele não virá atrás de mim.

E agora entendo aquela frase; se você ama alguma coisa liberte-a. Só que no meu caso ele não voltará para mim.

Adeus Sea, meu garoto de olhos translúcidos.  Adeus Ilha e adeus parte do meu coração.

Meu caminho de volta a você.Onde histórias criam vida. Descubra agora