Capítulo 1

13 0 0
                                    

*Kelly*
O barulho dos pingos de chuva caindo no telhado me fizeram despertar, os dias ensolarados são divertidos, mas os dias chuvosos são mais charmosos. Me virei na cama para ficar olhando para o teto, fechei meus olhos novamente é deixei o barulho da chuva, o cheiro se terra molhada invadir meus sentidos. Depois do almoço eu sempre tirava um cochilo, era quase que uma regra, levantei depois de alguns minutos apreciando a chuva, não podia me dar o luxo de ficar mais tempo, o trabalho me chamava. Fui até o banheiro relutante, o frio me fazia pensar duas vezes sobre banhar ou não, mas a minha consciência acabou me acusando. Depois de um banho rápido coloquei minha farda de trabalho, quando estava prestes a sair lembrei que meu guarda-chuva tinha quebrado na última chuva que enfrentamos juntos, olhei para a tela do celular e já estava quase na hora do meu expediente, então vesti um vestido velho que tinha e coloquei minha farda dentro de uma sacola junto com meu celular, dei um beijo de despedida na minha avó e saí correndo no meio da chuva (É estranho eu não ter achado tão ruim assim?? Até que foi divertido) quando cheguei na lanchonete corri para o banheiro e vesti minha farda, mas meu cabelo estava encharcado, e o resto das peças da minha roupa, então percebi que meu plano não foi tão brilhante, mas não dava tempo de pensar nisso agora, precisava começar a atender os clientes agora mesmo, mas antes peguei um avental que ajudou a disfarçar um pouco. O resto do dia correu normalmente, tivemos que atender vários clientes, eu e Geovana (minha colega de trabalho) tivemos muito trabalho mas nada que não pudéssemos dar conta. Mas quando estava quase na hora de voltar para casa 22:00 horas, minha prima Gardênia decidiu aparecer e me dar uma carona de carro, achei meio estranho mas aceitei mesmo assim. No meio do caminho ela começou a falar"
-"Olha prima, você sabe que eu te amo, e não quero que você fique velha e sozinha, vc já tem 20 anos, nessa idade minha mãe já tinha dois filhos"Eu revirei os olhos discretamente, sabia exatamente onde essa conversa ia chegar-"Eu conheci um garoto que eu acho que daria muito certo com você..."
-"Prima, eu sei que você se importa muito comigo, sei que sua intenção é boa, mas eu tô muito bem como estou." Falei tentando encerrar o assunto.
-"Eu sei Kelly, mas deixa eu te ajudar um pouco, só um encontro e eu deixo esse assunto pra lá". Ela disse e eu quase engasgo quando ouvi a palavra "encontro".
-"Encontro? Como assim criatura?" Falei sem acreditar.
-Falei para ele que você ia se encontrar com ele próxima semana..."ela falou com cara de culpada.
-"Pois diz pra ele ficar esperando sentado de preferência." Aquele assunto já estava me deixando chateada.
-"Por favor, faz isso por mim, só isso e eu prometo não me meter mais na sua vida amorosa." Ela falou suplicando.
Fiquei alguns segundos calada pensando no assunto, era só um encontro, não significava que eu era obrigada a namorar com ele, provavelmente ele vai pagar, então vou comer de graça...até que não parecia má ideia essa parte. -"Tudo bem, Eu vou  depois manda uma mensagem com os detalhes." Falei quando finalmente chegamos na casa da minha avó.
Depois de banhar e colocar minha roupa de dormir, deitei na cama mas sem conseguir dormir, meu cérebro traiçoeiro insistia em pensar "E se dessa vez for ele?".
Karlos*
Já estava perto da meia noite, e eu não conseguia dormir, acho que o estresse do trabalho me fez descontar na comida, e agora a comida não me deixa dormir. Meus pensamentos ficaram vagando pelos acontecimentos do dia, trabalho e mais trabalho...até que minha mente se fixou em uma lembrança, uma garota de pelo clara cabelo cacheado preso, vestido lilás com flores brancas correndo pela chuva segurando uma sacola, a cena trava meio trágica e divertida, mas o que mais me chamou atenção foi a expressão do rosto dela, ela tava se divertindo...Eu preciso tentar fazer isso qualquer hora dessas...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 11, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Entre o Lilás e o RoxoOnde histórias criam vida. Descubra agora