O n e s h o t

73 7 6
                                    

Há um prédio abandonado de três andares que um especial agente da G.U.N. deve entrar. Situado em uma parte um tanto abandonada da cidade de Station Square, Shadow inicia a sua missão. Fardado do jeito que a organização exige, com uma camiseta negra de mangas longas e cheia de bolsos, zíper's, com letras garrafais brancas cujos caracteres mostram claramente as siglas da organização para a qual trabalha, uma calça negra e um colete cinzento blindado, o ouriço negro invade a moradia a muito abandonada. Por volta do meio dia, a missão começa.

Ele está com a impressão de que estão planejando algo para comemorar seu aniversário. Uma... festa. Graças a sua namorada, Rouge, por mais que o ouriço diga a ela que não quer aproximações e socialização, ao seu ver "exageradas", a morcego convenceu a equipe mais próxima do Team Dark para preparar algo para ele. Porém, a forma de vida suprema estava a um tempo se dedicando a operações que costumam deter boa parte de seu tempo e assim queria que continuasse. Mas o destino tem outros planos.

Shadow the Hedgehog havia recebido uma missão simples. Só deveria conter um mero ladrão de galinhas e logo tudo estaria certo. Só não entendia porque haviam designado a ele uma tarefa tão simples e, aos seus olhos, tão patética.

O ouriço sobe as escadas. No segundo andar, abre a porta num rompante. Tudo está escuro. Ele mira seu revólver contra a penumbra medonha do quarto e pousa a planta do sapato especial no assoalho gélido.

- Te vi subindo para cá, se entregue, é o fim da linha para você.

Shadow dispara assim que acendem as luzes.

- Surpreeesaaa!

Alguns agentes pulam jogando confeites sobre o ouriço que, ainda tentando se situar, abaixa a arma lentamente.

Um gemido corta todo o frenesi.

- Alguém me ajuda!

Um agente grita ao fundo de toda a algazarra formada em segundos.

- Oh minha nossa ele está ferido!

- Rápido, chamem uma ambulância!

E o que era para ser uma bela confraternização se tornou mais um pesadelo.

Pessoas estavam rindo. Pessoas prepararam uma festa surpresa. Ele atirou no susto. Ele atingiu um colega de trabalho. Sua cabeça está começando a doer. Ele não irá desmaiar. Mas teme pelo pior.

Shadow se retira dali durante o desespero da equipe. Já havia feito estragos de mais por ali. Em seu íntimo, já pensa no que irá acontecer em seguida, receberá em breve uma advertência de seu superior e tão logo, contra a sua vontade, será encaminhado a treinamentos. Por mais que julgue não precisar.

Já no corredor, ainda analisando a situação e seu revólver, as luzes são desligadas mais uma vez e, assim que ele adentra o breu, um chute é desferido contra seu punho onde ainda segurava a arma.

A arma salta de sua mão e ricocheteia na parede do corredor mais estreito do prédio, causando um disparo acidental que atinge Shadow de raspão.

- Urg!

Na hora, Shadow se prostra, leva a mão ao ombro ferido. Sons de passos ecoam cada vez mais audíveis e Shadow torce para que seja um agente se aproximando.

- Você é mais durão do que eu pensava.

Alguém diz.

Shadow estreita os olhos. "Madilta escuridão!"

- Grr... Dá para ir direto ao ponto? Tenho mais o que fazer do que brincar com você!

- Sabia que por sua culpa, ela não me dá uma única chance?

ObsessãoOnde histórias criam vida. Descubra agora