I don't want a friend, just me

70 10 2
                                    


Hwang Hyunjin nasceu sobre patins. Não literalmente, mas, sua mãe gostava de falar para todos aqueles que queriam ( ou não ) ouvir que o garoto era um prodígio, que havia aprendido a patinar antes mesmo de andar e que seu destino consistia em acumular prêmios em rinques mundo afora. Afinal, em dezoito anos, ele tinha reunido muitos deles, uma verdadeira parede com prateleiras repletas de medalhas e troféus brilhantes.

O seu primeiro veio com sete anos, ele não sabia ainda o que aquilo significava exatamente, porém o orgulho no olhar dos pais junto com aquela sensação gostosa de alegria pura foram o suficiente para que Hyunjin decidisse que era aquilo que queria: aprovação e vitória.

Com isso em mente, ele passou a treinar cada vez mais, a obrigação diária se tornou amor e o amor logo uma obsessão. Quando não estava no colégio, estava nas pistas, rodopiando por horas a fio até que deixasse de ser apenas bom e se tornasse o melhor. E conforme isso acontecia, conforme mais vitórias vinham, as afirmações de que ele estava indo bem diminuíam.

— Eu não sei como você consegue — Felix reclamou, meio emburrado, enquanto comparava suas respostas com as de Hyunjin.

— O quê?

— Treinar e ainda assim ter notas perfeitas, olha para isso aqui, é um absurdo — Em um gesto exagerado o garoto mostrou a prova alheia e a chacoalhou fazendo barulho.

Todo final de semestre era igual, após semanas exaustivas de avaliações, Felix e Hyunjin sentavam no mesmo lugar onde se conheceram quando tinham doze, os balanços da educação infantil, e o mais alto ouvia o melhor amigo reclamar por não ter lhe vencido, não que a diferença fosse gigantesca, mas alguns décimos ainda eram alguns décimos.

— Isso se chama controle de tempo Fel, você deve se organizar e priorizar o que é realmente importante — Hyunjin riu dos resmungos e pegou o papel das mãos do amigo antes que ele o amassasse ainda mais.

— Só assim o seu potencial vai ser bem explorado e blah blah blah — Felix completou e revirou os olhos — Sabe o que é realmente importante? Viver.

— Mas eu estou vivendo — Hyunjin franziu o rosto bonito em uma careta de confusão.

E como nas últimas milhares de vezes, Felix argumentou fervorosamente, apontando que passar um quarto do dia em um freezer, entrar em dietas malucas e nunca ter tempo para sair com os amigos não era exatamente o que pessoas normais chamariam de viver, pelo contrário, era o total oposto disso.

— Certo, certo, então estou vegetando, ou melhor, virei um zumbi — Hyunjin levou a pequena bronca com humor e atacou Felix repentinamente — Rrrraghhhhh!!

Por mais que quisesse permanecer sério, o outro garoto não conseguiu impedir que uma risada alta escapasse, Hwang Hyunjin era um bobão que havia crescido um pouco demais.

— Para cara — Felix tomou fôlego e o empurrou de leve — Eu 'tô falando sério, sua crushzinha de milênios vai dar uma festa nessa sexta e você deve ir.

— Eu não posso ir.

— Por quê? — Genuinamente confuso, o Lee se virou para o amigo.

Os motivos eram muitos e tão complicados que deixavam Hyunjin tonto em meio a uma enxurrada de pensamentos. Primeiro, seus pais com toda certeza do mundo não permitiriam que fosse. Segundo, o que Felix esperava que ele fizesse? Se declarasse? Hyunjin nem mesmo sabia se gostava realmente de Chaeryeong, ele a achava bonita e legal, porém, não haviam borboletas e sem elas o que aquilo poderia significar? Depois, se ele se declarasse, os dois teriam que namorar? Hyunjin não tinha tempo e também não se achava pronto o suficiente para arrumar um espaço em sua vida regrada, ele amava a patinação, se dedicava total e exclusivamente a ela e só aquilo bastava.

Snow Prince || changjin Onde histórias criam vida. Descubra agora