Diversos cadáveres praticamente intactos foram encontrados durante uma exumação, eles pareciam mumificados e tinham uma expressão de horror. Dizem que alguns foram encontrados ainda vivos.
Na primeira metade do século 19, uma epidemia de cólera mata grande parte da população de Guanajuato o número de mortos foi tão grande, que os cemitérios ficaram lotados. Até que, em 1865, o governo local decidiu implantar um imposto que deviam ser pagos pelos familiares pelos mortos para garantir que eles cotinuariam enterrados naquele espaço, e caso os aparentes não pagarem a taxa perderiam o direito de utilizar a cova e os corpos então seriam dessinterrados.
Acontece que a maioria das pessoas não podiam arcar com os custose quase todas as sepulturas foram abertas, só que quando começaram a retirada dos corpos notaram algo bem estranhos, apesar do tempo eles não estavam em decomposisão, eles estavam bem preservados como se tivessem sidos mumificados.
Os especialistas disseram que eles foram naturalmente preservados pelos sais do solo somado ao clima do local. Eles estavam com a boca aberta, por isso muitos acreditavam que eles morreram gritando ou sufocando, uma expressão apavorada, isso levou muito a pensar que eles teriam sido enterrados vivos, até 1958 quase 100 naos depois de desenterrar a primeira múmia ainda continuaram encontrando corpos com as mesmas caracteristicas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Museu Das Múmias De Guanajuato
TerrorHistórias baseadas nos cadáveres mumificados do México . . . Feita por mim e minha amiga @summer34728