Antes de contar como eram as ruas, preciso falar sobre a reunião. Cheguei no escritório e quase desmaiei quando olhei para os dois homens que já me esperavam. Eu simplesmente não sabia quem era o chefe e quem era o influenciador. Os dois eram igualmente gatos e eu estava igualmente desnorteada.
Na minha vida antiga, eu era garçonete. Trabalhava em um bar na orla de Copacabana e a pessoa mais importante com quem eu troquei uma ideia foi o dono do restaurante no dia em que ele decidiu me contratar.
Nunca tinha lido um livro na vida e muito menos sabia o que era o que eles chamaram de booktuber. Porque para completar a coisa toda, além de youtuber, agora até booktuber tinha. Será possível?
- Oi. – Sentei-me na cadeira e cruzei as pernas.
- Oi, Luana. – Ele disse meu nome, deve ser o chefe.
- Oi, Luana. – O outro disse também.
- Aquele Papai Noel não está legal naquele lugar. Vou ali rapidinho chamar Ananya para dar um jeito nisso, ok? – Levantei.
- Não. – O mais moreno segurou minha mão. – Eu pedi para ela ir comprar café.
- Entendi. – Sentei-me de novo, daquele jeito que vocês já sabem.
- Qual proposta nós temos para o Iam? – O que eu acabava de descobrir que era meu chefe disse.
- Na verdade, eu já tenho as minhas condições. – O loiro disse. O cara era tão branco que parecia ter vindo dos países nórdicos. Será que eu estava em um país nórdico?
- E quais são as suas condições, meu querido? – Perguntei, querendo dá de ponta nos olhos azuis.
- Está tudo anotado no papel. – Entregou para mim e o chefe tomou da minha mão.
- Não tem condições. Como tem coragem de cobrar tudo isso de uma editora como essa? Não tem ideia da honra que será para o seu canal apresentar esta obra de arte? – Levantou o livro.
- Obras de artes não vendem bem por aqui. – Coçou a barba malfeita. – Nós três sabemos que sou a única esperança disso dar um pouco certo. Ou vai querer vender no saldão na próxima feira do livro?
- Luana, dê um jeito nisso. – Meu chefe levantou e saiu.
- Será que o moço não poderia entrar no espirito natalino e fazer um descontão maneiro? – Aproximei meu rosto do dele.
- Não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Booktuber favorito
RomanceCansada de viver sozinha em seu apartamento na Lapa, no Rio de Janeiro, Luana decide pedir ao "papai noel" um presente bem peculiar e, após sair do seu trabalho no quiosque em Copacabana, a garota fecha os olhos e quando abre percebe que o seu pedid...