The Forgoten Princess

206 21 5
                                    

Quando sua meia-irma,Jannete foi invenenada a princesa Athanasia de Alger de Obelia ficou desesperada temendo pela vida de sua irma que nascera de outra mãe,mais, o que ela jamais esperaria era ser acusada injustamente de assasinar sua irma pelo proprio pai e que sem nenhum jugamento ou prova decidiu a executar,executar sua propria filha sem o menor dos remorsos.

Mesmo que soube-se que seu pai não a amava e se contetou com isso com os pasar de seus anos de vida,não esperaria que seria acusada de assasinato pelo mesmo.

antes de que os guardas a imobilizasem lagrimas caiam pelos seus olhos sem o menor controle e não segurou a vontade de implorar e perguntar o quis saber des da chegada de jannete ou ate mesmo sua vida toda porem mesmo ja sabendo a resposta para todas essas perguntas ou pelo menos a maioria delas ainda doeu ouvir da boca de seu proprio pai que não a considarava sua filha,nunca considedrou e nem iria mesmo se morrese da forma mais deploravel possivel,antes que pude-se dizer qualquer coisa os guardas a aguararam cada um em cada braço,como se ela fosse perigosa ou pudese fazer algunha coisa alem de chorar naquele momento, e a dirigiram para a prisão para que esperase pela sua execução.

Enquanto pasava a noite na sela fria e sem nada a comer alem de um pão mofado e usando uma roupa que se igualaria a um plebeu de baixa renda,vestido esse que era um vestido cinza que ia um pouco alem dos juelhos e que estava sujo,foi a primeira vez em sua vida que pasou fome e frio,o ruby não era digno de uma princesa porem nunca lhe faltou nada la,a pobre princesa estava asustada,não queria morrer mais quanto mais refletiu sobre sua vida como um todo mais sentia odio,odio de meu suposto pai que nunca sequer se importou consigo e nunca se importaria mesmo apos sua morte,odio das empregadas que a amendrontavam simplismente porque o Imperador não ligava para a mesma,odio de tudo e odio dela mesma por ja ter corrido atras do amor de um homem tão asqueroso e que seria incapaz de sentir tal sentimento de minimo carinho ou apego por si em algum momento de sua vida.

Decidiu refletindo enquanto olhanva para a lua brilhante que era a unica fonte de luz daquela sela pelas baras da prisão,ela decidiu que nunca mais em seu agora curto periodo de vida,não iria se curvar nunca mais e muito menos levaria desaforo para a morte,diria tudo que pensase sem o menor remorso,se fosse para ela morrer então que seja dizendo tudo que vier a mente. Naquela noite na sela mal iluminada pela lua,a princesa não queria dormir,saber que quando a acordasem ela iria morrer a deixava triste,queria ter vivido mais,falado mais,feito mais.
Ela tentou gravar todas as sensações que tinha no momento, o frio extremo que em algum momento pasou de congelante para fresco,a bela lua cheia que eram sua unica fonte de luz naquela cela, e tentava ate mesmo lembrar do cheiro que apesar de não ser agradavel não chegava a feder. Assim,Athanasia passou a noite em claro e olheiras leve podiam ser vistas em baixo de seus olhos pela manhã,quando o guarda veio a buscar parecia sentir pena, talvez acreditase que ela realmente não tinha envenenado a irma,ou seja talvez acreditase na verdade,ou talvez somente sentiu pena ao ver o estado deploravel da princesa,não era como se Athanasia soubese o que se passa na cabeça dos guardas e pouco lhe importava no que decidiriam acreditar.
Quando foi di rigida a plataforma onde seria morta quem tinha clara vizão privilegiada era o Imperador Claude.

Quando Athanasia subiu na plataforma, podia se estranhar duas coisas na princesa,sua calma não somente em seu rosto mais em seus olhos, e ela não hesitou um segundo sequer,o publico estranhou essas duas ações, porem isso não estragaria o espetaculo.

Mais para quem conhecia a princesa Athanasia ficaram pasmos afinal ela devia ser a princesa que implora por migalhas de atenção do Imperador porem agora ela parecia uma verdadeira princesa mesmo usando uma roupa esfarapada, parecia uma princesa que nascera para governar com uma calma impenetravel e inquebravel, todos os nobres,plebeus,empregados ou ate mesmo guardas queriam ver ate onde iria essa calma e quando ela comesaria a implorar.

The Prodigal Princess With the Jewel EyesOnde histórias criam vida. Descubra agora