Soluço estava a uns dias com insônia e ansiedade, ele desconfiava do motivo ser o fato de ninguém estar livre a dias para sair com ele, esta a dias dentro de casa, a única pessoa com quem consegue falar é Astrid que atualmente esta ocupada com a Guarda de Berk.
Esta deitado na cama encarando o teto acima de sua cabeça, seu travesseiro esta molhado mas ele não tem mais lagrimas para expelir. Não sabia o que se passava em sua cabeça estava confuso com tudo, a recente batalha contra os caçadores, aquele dragão abaixo da ilha dos Berserkers, o ovo, tudo isso estava o deixando ansioso, além de a dias estar com um sentimento se solidão acumulado, esta sofrendo sozinho e ninguém sabe, ninguém além dela, a Hofferson que nesse momento espia pela janela.
- Psiuu - chama Astrid - Eiiii.
- Hã? - Soluço se levanta e olha pela janela - Astrid? O que faz acordada essas horas?
- Eu que te pergunto lindinho.
- Aah... - Suspira sem saber responder o Haddock - eu só não consegui dormir.
- De novo com insônia Soluço?
- Sim... Desculpa.
- Não peça desculpas, olha... me espera ai.
- O que?!
A Hofferson desse as escadas de sua casa correndo e atravessa a sala, abre a porta e sai, fecha ela logo atrás de si e vai em direção a cabana do Haddock.
- Eii, aqui embaixo! - Diz jogando uma pedra na janela de Soluço.
- Astrid?
- Vem logo, to aqui na calçada.
- Ta.
Ele coloca uma jaqueta e leva mais uma, e vai para o lado de fora da casa.
- Cheguei - Diz estendendo a jaqueta de pelo de iaque para sua vizinha.
- Vem, senta aqui do meu lado.
Eles se sentam na calçada um do lado do outro.
- Anda Soluço, diz ai por que não dormiu, o que esta passando por essa sua cabecinha.
- Aah, nada, só, estou com medo de tudo sabe, e nem sei o por que, mas tenho medo de que meus amigos me abandonem, que nunca mais falem comigo, tenho medo de que Banguela e os outros dragões adoeçam e morrão, tenho medo de te per...
Ele fica paralisado com o abraço de Astrid.
- Não precisa ter medo Soluço, tudo o que acontecer só acontece com um objetivo, tudo tem um sentido, não cabe a nós saber ele oras, não tenha medo ok?
- Hã - ele suspira calmo - Sim - abre um sorriso no rosto dele.
- E olha só quem esta rindo - eles riem um pouco e param observando o céu. - Lembro do nosso primeiro voo noturno, aquele dia pude perceber quem era, conheci você de verdade, e superou minhas expectativas, aquele dia nenhuma estrela conteve minha atenção, apesar de tudo, todo o cenário esplendido, eu só tinha olhos para você, e até hoje é assim.
- Sério?
- Sim, afinal, é meu noivo.
- Hãn, não me deixa mesmo esquecer né?
- Nunca - eles riem novamente.
Enquanto observam as estrelas, Soluço se acalma com Astrid em seus braços, ela se reconforta nele e ficam ali juntinhos, ela encosta sua cabeça sobre o peito dele.
- Me perdi no abismo e voltei, teu amor diminui minha vontade de querer morrer... - sussurra Soluço baixinho - teu abraço é como um terapeuta que vem socorrer, todos os medos que eu guardo mesmo sem querer.
- Soluço? Desde quando rima? Nunca tinha te visto cantar desde a época do Darkvarg. - diz baixo a loira.
- A, não sei, só veio na minha mente... - responde o ruivo.
- hmm - ela para pensativa por um tempo. Então canta no mesmo ritmo que Soluço: - Estou te esperando na calçada, bem em frente a sua casa, nessa bela madrugada, vamos sentar nesse meio-fio e tentar encontrar a estrela D'Alva, e esquecer que segunda-feira no caso amanhã já tem aula.
- Estrela D'Alva? Já ouvi falar, meu pai me dizia que quando enxergasse ela conseguiria achar nossa casa, mas nunca a vi, nunca a achei.
- Eu também não... - se calam e observam o céu acima deles, ambos procuram pela Estrela D'Alva.
- Sabe, papai disse que em um arquipélago vizinho eles não adoravam a Odin, mas sim um tal de Zeus.
- São os Gregos, e os Romanos, a tempos atrás eles dominavam tudo, mas agora perderam poder.
- Sim, esses mesmos, papai disse que eles chamam essa Estrela D'Alva de Vênus, um corpo celeste, deram esse nome por causa da deusa da beleza e amor, Vénus, legal né?
- Aah Soluço, como consegue ser tão você? - Suspira Astrid. - Meu nerdzinho.
- Não culpe a mim Astrid, não é culpa minha se fui escolhido por... - ele se esforça a para lembrar o nome que seu pai falou - Atena, eles chamam ela de Atena, a deusa da sabedoria.
- Ai ai, sabe bastante sobre eles então né?
- Sim, meu pai me levou lá algumas vezes, prestava bem mais atenção que ele. Sempre gostei disso.
- Entendi, então o que foi que mais gostou de la?
- Ahh, eles tem um deus do sonho, se chama Morfeu, eles usam a expressão "cair nos braços de Morfeu" para desejar bons sonhos, gostei muito disso, e também tem um Minotauro, que tem corpo de humano e cabeça de touro, muito legal, eles acreditam que o labirinto de Creta (bem famoso la) foi criado para prender ele. Muito legal.
- ... - Astrid finge dormir nos braços de Soluço - bi bi bi bi bi...
- Aaah, bobinha - ele a sacode fraco. - sabia que ia fazer isso.
- Aah, me desculpe, mas acabei "caindo nos braços de Morfeu" - Eles riem juntos.
- Ai ai... - Novamente olham para o céu. Astrid tira a touca e Soluço encosta sua cabeça sobre a dela. Ele respira fundo enquanto olha o cabelo de sua noiva, a insônia esta causando a ele ilusões, mas ainda consegue distinguir o real do irreal, mas uma coisa ele não percebeu, o cabelo de Astrid parece estar colorido, como se tivesse varias cores...
- ...
- Teus cabelos arco-íris me travou, me enlouqueceu, mais perfeita que as canções de Beethoven, Mozart, Orfeu, deusa dos meus sonhos, versão feminina de Morfeu, labirinto de Dédalo, que meu coração se perdeu... Perdeu... Perdeu... Perdeu...
- Soluço?
- ...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cabelos Arco-Iris - Hiccstrid
FanfictionOneShot de HTTYD, Hiccstrid. Romance Musical. Musica Inpiração: Cabelos Arco-Iris | K A M A I T A C H I