Eu avisei

59 3 101
                                    

Novembro 18

Vanessa Hudgens
Pela manhã andei pelos corredores, uma curta distância até a cafeteria e logo depois voltei a me isolar no quarto.

Todos estão se preparando para deixar este lugar. Eufóricos. É apenas um final de semana fora, não a real mudança de formatura. Mas estão agindo como se fosse.

Encaro uma mala embaixo da minha cama. Eu deveria arruma-la? Ao menos fingir que vou a algum lugar. Um hotel próximo daqui já é uma opção.

Jogo o rascunho de papel da pintura 'incompleta' que estou tentando finalizar na mala debaixo da cama.

Ontem a noite Zac voltou a me avisar que vamos passar o final de semana fora. Não dei muito ouvidos mas me animei com a possibilidade de esquecer tudo isso.

Um final de semana.

Não o vi hoje, mesmo quando sai cedo do quarto para ir buscar algo pro café da manhã ele não se fazia presente. Talvez tenha dormindo com alguém. Mas o vi se deitar ontem, não com outra, mas no seu lado do quarto.

Pego meu livro e me concentro em ler mais um capítulo da história. Com esse estou levando mais tempo do que o necessário... Acho que é o medo de termina-ló.

"Às 04:48pm numa sexta de Outubro. Minha mãe sorria para mim num último fôlego, alguns minutos depois ela estava morta. O tempo não parou junto com seu coração. Por dias só se ouvia o barulho da chuva, sempre chuva, manhã, tarde e noite. Quando voltei para o colégio interno, também chovia. Passei direto para o meu quarto sobre olhares de todos. Me pergunto se já sabem da notícia trágica, porém não, não sabem e não devem. Normalmente eu seria mais receptiva e comentaria sobre o tempo fora desse lugar ansiando saber sobre as aventuras dos outros. Mas não nesse dia. Nesse dia também não dormi, deixei minhas coisas no quarto e subi pro telhado quando tive a certeza de que ninguém me pegaria no corredor fora do horário permitido. Também chovia, e choveu até o amanhecer e depois disso, porém não foi o sol que me avisou que já eram 07:00am e sim o sino do Colégio. Nesse dia não fui as aulas. Nesse dia eu mal vivi"

Zac: onde estão suas malas? -me assusto por não ter percebido sua presença-

Vane: pra quê?

Zac: como "pra quê?"?, Eu te avisei que vamos passar o final de semana fora

Vane: sim sim, avisou sobre o compromisso mas não deu detalhe nenhum.

Zac: como não? -ele anda até minha cama e retira as malas debaixo dela-

Não impeço. Vê-lo fazer esforço é divertido. E além do mais as malas estão vazias e ele sabe disso já que abre elas.

Zac: eu disse, calcinhas, sutiãs, biquínis e toalha.

Vane: uma mulher não usa só, lingeries, biquínis ou uma toalha pra se cobrir

Zac: pode usar minhas camisas

Vane: e se fizer frio? -questiono curiosa-

Zac: a gente tá indo pra... -ele se interrompe- Coloque uma roupa de frio na mala

Vane: pra onde vamos?

Zac: não vou falar

Vane: então eu não vou

Zac: se não sabendo não quer ir, imagina se eu te revelar o destino

Vane: então é ruim

Zac: é surpresa -ele abre meu closet-

Vane: por que tanta pressa?

Zac: já estamos atrasados. -ele ainda procura o que exigiu que eu levasse-

Sem Título 1Onde histórias criam vida. Descubra agora