Capítulo 1

248 56 59
                                    

Oi gente, vocês estão bem? Voltei com essa história curtinho que surgiu em minha mente ao ver algumas artes dos Hualian com os Wangxian, e como amo muito esses casais, escrevi algo que na minha cabeça, poderia ter acontecido. Espero que gostem, e não deixem de votar e comentar, adoro saber o que vocês estão achando.

                   🦋Boa leitura 🦋

Hua Cheng caminhava pelos arredores da cidade fantasma, procurando algo para matar o tempo enquanto seu gege estava fora resolvendo alguns assuntos no reino celestial. Ele soltou um suspiro de tédio, e saltou para um galho de arvore, e em poucos instantes pequenos fogos fantasmas se aproximaram, querendo um pouco de atenção de seu rei, mas Hua Cheng apenas deu um aceno de mão, os dispensando.

Ele fechou os olhos, pensando no que faria assim que sua alteza real voltasse, quando seus ouvidos foram invadidos pela triste melodia, que dias após dia, ano após ano vinha sendo tocada.

Ele abriu os olhos a tempo de ver aqueles pequenos fogos fantasmas sendo atraídos para o local, que já era bem conhecido por ele.
Ele estalou os dedos e em seguida uma nuvem de borboletas prateadas o envolveu, o levando diretamente para o local, e se sentando sobre o galho de uma arvore, se pôs a ouvir. O triste som reverberou pela noite, causando um farfalhar nas folhas das arvores todas as vezes que os dedos deslizavam de forma pesarosa sobre as cordas da guqin.

Hua Cheng conhecia aquela musica, afinal, à 13 anos ele a tem escutado todos os dias, mas o que mais lhe tocava, era que diferente de outros que usavam a melodia de inquérito para fazer perguntas, o homem que ele observava, repetia apenas uma palavra. " Wei Ying....."

Lan Wangji, esse era o seu nome, e ele tocava de uma forma tão desesperada, que foi capaz de tocar até o velho coração de Hua Cheng, já que ele entendia muito bem a dor do homem.

Apenas quem perdia um grande amor, poderia transmitir aquele tipo de emoção dolorosa e ao mesmo tempo pura e bonita. Ele fechou os olhos e escutou as notas subirem e descerem, quase como se num sussurro, até finalmente pararem.

----- Volte para mim....--- Lan Wangji sussurrou em meio as lágrimas. Era sempre assim, dia após dia, ele pedia para o outro voltar, e nunca recebia uma resposta.

----- Você não pode ajudar ele?.--- Xie Lian perguntou na primeira vez que Hua Cheng lhe levou até o local, ele estava tocado pela dor e desespero de Lan Wangji.----- Eu não posso interferir gege, algo me impede.--- Ele falou na ocasião, e abraçou apertado Xie Lian em seus braços.

Ele não poderia trazer Wei Wuxian de volta, ainda, mas poderia lhe procurar. A cidade fantasma é grande, ele com toda certeza estaria em algum lugar. E assim, os dois fizeram, o acharam na casa de apostas, bebendo de se divertido com o azar daqueles que se atreviam a jogar. Wei Wuxian ria, bebia, mas Hua e Xie Lian viam em seus olhos o vazio e a dor, o seu lugar não era ali.

Deste dia em diante os três se tornaram bons amigos. E durante todos esses anos Hua Cheng o observou, e escutou todas as historias que ele contava, onde nove em cada dez palavras, eram o nome de Lan Wangji.

Seus pensamentos voltaram para o homem debruçado sobre a guqin, seus soluços se misturando com a brisa da noite. Ele observou Lan Wangji deslizar os dedos novamente pelas cordas, e então ele tomou uma decisão, Lan Wangji merecia uma resposta.

Ele se lançou em direção ao outro, fazendo os fogos fantasmas se agitarem ao redor dos dois, e pairando em sua frente, sem que o mesmo lhe visse, ele tocou na corda em resposta.

Lan Wangji travou por alguns minutos, e então tocou mais uma vez, recebendo uma resposta em seguida. ----- Não sou o seu Wei Ying, mas sou um amigo.---- Hua Cheng observou as reações do homem a sua frente. ---- Onde ele estar?.---- Wangji perguntou.----- Não posso falar, mas eu vim dizer para que tenha paciência. Eu esperei 800 anos pela minha pessoa amada, e ela voltou para mim, o seu Wei Ying vai voltar para você, apenas não desista, ele também sente a sua falta.---- Era tudo que ele poderia falar para o outro.

Melodia do CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora