Resignação

1 0 0
                                    

Vim visitar minha mãe, pensei que ao menos ela perguntaria se eu estou bem, mas a primeira pergunta foi...

- Querida, viu quem esta namorando? 

Fixo meu olhar no copo de suco e suspiro, sinto o olhar dela sobre mim, espera que eu finja surpresa ou que eu fale sobre...mas como sempre eu deixo ela mesma responder sua própria pergunta.

- Gaaael! Aquela menina e tão sem graça, mas desejo que ele seja feliz...ate quando durar.

Sorrio de canto. Minha mãe torce sempre para que um dia nos dois possamos nos acerta e que as coisas voltem a normalidade. Ela acredita que ele vai me perdoar por todos esses anos e então ficaremos juntos. 

- Mãe, deixa pra lá! Eu estou feliz com o Antony, acho que e real agora.

Ela para de lavar a louça e me olha fixamente, eu desvio o olhar. Ela sabe a verdade, mas tento engana lá sempre. Meu irmão ao chegar já vem sentando na cadeira ao lado e pega um copo para tomar suco. Minha mãe então coloca um bolo sobre a mesa e começa a zombar da situação contando pro meu irmão o que eu tinha acabado de falar.

- Sua irmã está dizendo que e feliz com o Antony. Acredita nisso?

Meu irmão começa a rir e começa com sua opinião...

- Ele e um bundão, fraco e sem talento. Não sei como consegue perde tempo nesse relacionamento falido.

Ele tem razão, perca de tempo, real. 

Meu irmão sempre sabe de tudo, não escondo nada dele.

- Espero que acorde logo, fique sozinha por um tempo e voce sabe...ele virá.

Sorrio pro meu irmão. Eles acham que se eu ficar sozinha por um tempo, Gael poderá ver mudanças e assim me perdoara, mas o que eles não entende e que o que eu e Gael temos, não tem a ver com perdão e sim com resignação.

- Tem razão, vou ficar só por um tempo e nesse grande espaço de tempo, ele ficará com várias. Mas eu tenho que provar mudança, vou ter que me abster de tudo para ele me entender.

Falei debochando, ambos ficaram me olhando. Não vou deixar de viver pra provar mudança. Me levanto e vou até minha mãe, dou um beijo nela e me despeço.

- Vou pra casa, tenho um planejamento para fazer e algumas coisas pra acerta antes de entrar de ferias.

Ela me abraça e me beija no rosto, então eu vou saindo e meu irmão solta mais uma perola...

- Não se esquece, Antony e um bundão!

Saio rindo, ele não tem jeito. Entro no meu carro e vou pra casa. No caminho penso muito em Gael, como sempre ele não sai da minha mente e do meu coração. Meu celular vibra ao receber uma mensagem, penso que e Antony, mas quando olho rápido vejo o numero de Gael na tela e meu corpo todo adormece. Em fração de segundos encosto o carro e fico olhando aquele OI, só um OI que me faz gelar, sempre e assim quando ele aparece...e um conteúdo simples, mas que vira uma avalanche depois. Responde com OI, DIGA. Coloco o celular no banco e volto a dirigir, minha cabeça fica a mil, hoje sei que vamos brigar.

Chegando em casa olho meu celular e vejo que tem mais duas mensagens, deito no sofá e fico encarando o conteúdo... TUDO BEM? SÓ ATOA MESMO!. Sorrio, respondo...ESTOU BEM E VOCE? DEU SAUDADE?. Fico olhando pro celular, mas a resposta demora e então fecho os olhos, sempre e assim, começa com brincadeiras e depois vira briga. Ele então responde BEM ;) VOU DEIXAR VC ACHAR. Sorrio pra tela do celular lendo aquela mensagem, sempre assim. Respondo: VI QUE ESTÁ NAMORANDO, FELICIDADES. Digitando...apaga...digitando...apaga...digitando, ele ficou sem palavras. Então parece a mensagem VALEU, MAS SINTO QUE NÃO VAI DA CERTO. Começo a rir, sempre a mesma história. Respondo SEMPRE ASSIM, VC NÃO NASCEU PRA ISSO! Logo ele responde; KKK NÉ, MAS QUE DIA VAMOS NOS VER?. Meu coração para por uns segundos e eu respondo...AGORA? Ele responde rápido: PASSO AI AS 19H BJOS.

Fico olhando a mensagem e não respondo mais, me levando e começo a pular igual uma adolescente, apesar de já ter 28 anos, sempre que ele aparece me sinto com 16 anos. Olho no relógio e são 17h30, lembro que marquei com Antony...mando msg desmarcando, tudo superficialmente. Fico encarando a mensagem de Gael e começo a sorrir novamente. Isso tem que da certo hoje, só hoje, por favor. E então começo a arrumar a casa, tudo tem que está em ordem.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 22, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Talvez um dia eu consiga te esquecer Onde histórias criam vida. Descubra agora