Capítulo 1

1.1K 82 5
                                    



Rosamaria

  Acordo assustada, com o despertador do meu celular. Eu estava exausta, eu tinha estudado até tarde ontem. Eu estou estudando pra fazer a prova pra tentar entra na melhor escola de BH. O Minas e a melhor escola, mais tinha um problema, era particular. E minha mãe não tinha este dinheiro. Vivia eu minha mãe e minha irmã, numa pequena casa. Minha mãe é empregada doméstica. Eu tenho 17 anos e trabalho meio período num quiosque da praia. Minha irmã tem 5 anos e fica na creche até as 5 da tarde.

  Levantei correndo da cama, eu não podia me atrasar pra prova que tanto estudei. Olhei pra cama do lado, minha irmã dormia tranquilamente. Fui no pequeno guarda roupa e peguei uma calça jeans de lavagem clara, uma blusa de manga azul e um all star  preto. Corri pro banheiro, tomei um banho e vesti a roupas que tinha escolhido. Sai do banheiro e fui pra cozinha onde encontrei minha mãe fazendo o café.

- Bom dia mãe - deixei um beijo na sua bochecha.

- Bom dia meu amor - me abraçou - Está ansiosa? - falou carinhosa.

- Muito - confesei - Tenho medo de não conseguir- falei.

- Filha você vai passar - falou calma - Eu te vi estudar todos estes dias, tenho certeza que seu esforço vai ser recompensado- deixou um beijo na minha testa.

- E se eu não consegui? - falei com medo, tudo poderia acontecer.

-  Não pensa negativo filha - colocou o café na mesa - Toma seu café e pensar positivo.

-  Obrigada mãe- ri pra ela - Eu te amo.

- Eu também te amo filha - me entregou um pão com manteiga.

- Mãe hoje não vou conseguir levar aninha na creche - falei comendo o pão.

- Não tem problema filha- falou - Eu levo ela e depois vou trabalhar.
- Depois do trabalho eu busco ela - terminei meu café.

- Tudo bem - ela também terminou seu café- Vou acorda aninha.

- Eu já estou indo mãe - fui pro quarto junto com minha mãe, ela foi acorda minha irmã. Eu peguei minha mochila e o meu celular.

- Filha vem aqui- fui até minha mãe parei na sua frente, ela segurou meu rosto com as duas mãos- Eu confio muito em você- falou carinhosa- Mais dependendo de qual for o resultado, eu vou continuar tendo muito orgulho de você- me abraçou, eu deixei algumas lágrimas caírem.

- Obrigada mãe- passei a mão no rosto secando a lágrimas.
- Vai lá é arrasa filha - falou com os olhos cheios de lágrimas.

  Deixei mais um beijo na testa da minha mãe, peguei minha mochila e sai de casa. Fui pro ponto de ônibus, eu estava muito ansiosa pra está prova. Entra no Minas era o começo do meu sonho, eu ia estudar numa boa escola, se eu não conseguisse entra no time de vôlei deles eu ia ter chance de entra em uma boa universidade. Esta escola iria me abrir dois caminhos.

  O ônibus chegou, consegui entra sem nenhuma dificuldade, sentei num banco, coloquei meu fone e fiquei ouvido música pra tentar me acalmar. Depois de algum tempo dentro do ônibus, desci num ponto que ficava próximo da escola. Olhei aquele murro azul, fiz minha oração pra dar tudo certo. Eu tenha que conseguir a bolsa de 100%. Porque eu não ir ter dinheiro pra pagar se eu consegui menos que isso.

  Entrei na escola, ela era ainda mais linda por dentro. Fui até a sala que indicava o local da prova, mostrei um documento com foto, entrei na sala. Tinha uma mulher sentada na mesa do professor.

- Oi - Escutei uma menina atrás de mim.

- Oi - falei encarando a morena que esta atrás de mim.

- Pela altura quer entra aqui por causa do volei - falou com um sorriso lindo.

- Também - ri pra ela.

- Sabia - riu - Eu também- falou rindo Me chamo Ana Carolina, mais pode me chamar de Carolana - estendeu a mão

- Rosamaria- segurei sua mão- Pode me chamar de Rosa.

- Então Rosa- falou rindo - Boa sorte pra nós- Cruzou o dedo.

- Boa sorte pra nós- repeti, tinha gostado dela, se a gente passar nesta prova com certeza ia quere ser amiga dela.

  Tinha umas vinte pessoas na sala, eu já estava ficando apavorada. Só tinha cinco vagas, e só um aluno iria ganhar 100% da bolsa. A mulher entregou a prova. Seja o que Deus quiser. Olhei a prova era as coisas que eu tinha estudado, tentei manter a calma e comecei a fazer a prova. Depois de um tempo de prova, ainda tive tempo de revisar toda ela, antes de entrega ela pra mulher. Sai da sala procurei meu celular pra ver as horas foi quando senti um corpo tombando com o meu, cai com tudo no chão.

- Aí- falei quando senti uma dor na bunda.

   Olhei assustada pra cima, tinha uma menina loira bem alta e linda na minha frente, ela estava com roupas de vôlei, seu olhos ela lindo, e devia ser mais se não fosse um detalhe, ela estava chorando. Escutei barulho de passos, foi quando ela saiu do transe e saiu correndo.

- Caroline eu posso explicar- Passou uma outra menina correndo atrás dela. Que porra foi está. Levantei do chão fiquei encarando o caminho por onde a loira bonita correu. Será porque ela estava chorando, ela era muito bonita pra está chorando deste jeito. Senti um tapa no meu ombro virei pra trás assustada era Carolana, retribuir o tapa nela.

- Oxi mão pesada - falou rindo - Tá parada aí porqu?

- Não foi nada - falei pra ela.

- Achei que tinha virado estátua- falou rindo.

- Ah ah engraçadinha- falei forçando uma risada - Vamos embora.

- Vamos - começamos a andar - Como você acha que foi?

- Não sei - fui sincera - Eu fiz tudo espero que der certo.

- Olha eu já não fiz tudo - falou triste - Mais se eu estivesse entre os cinco já fico feliz - abriu um sorrisão, percebi que ela gosta muito de ri.

- Vamos torce pra gente consegui - falei rindo - Gostei muito de você.

- Sai garota eu tenho namorada- falou rindo.

- Mais é convencida - ri dela - Tô falando que gostei de você como amiga - falei rindo.

- Eu entendi besta - riu - Espero que possamos ser grandes amigas.

  Fomos pra fora da escola rindo e implicando uma com a outra, tenho certeza que a gente ia ser grande amigas.


Gente sou meia doida, me veio está ideia de fic. Pensei 🤔 porque não, está mais uma fic rosattaz 🤭🤭.

Continua???

In search of my dreamOnde histórias criam vida. Descubra agora