Estavam todos comemorando a estreia de Tiago na televisão. Clara estava tão feliz por ele - Tiago estava realizando o sonho dele! - que sentia que o céu estava mais bonito e o mundo era mais justo. Ou talvez fosse só o álcool fazendo efeito em sua cabeça.
Secretamente, uma partezinha dela tinha medo de que o menino ganhasse o mundo e a deixasse sozinha, mas Clara também queria que todos vissem a pessoa incrível que estava do seu lado, que viu todas as suas partes e mesmo assim escolheu ficar. Seu... melhor amigo. Bem...
- Será que você já pode contar alguma coisa? Eu não falo pra ninguém, prometo - ela disse, tentando se equilibrar nas pedras.
Eles estavam na praia, e o sol já começava a ir embora. Clara e Tiago tinham essa brincadeira desde mais novos, de fingir que tudo em volta das pedras era água ou fogo ou um buraco infinito. Tinha se tornado uma mania dos dois.
- Falta tão pouco agora. Quero que seja surpresa.
- Você sabe que você mesmo posta suas fotos nos sets, não é? Juntei tudo que consegui. Em breve seus fãs vão ser bem mais eficientes do que eu. E sempre tem esses sites que contam o resumo. Como será que eles descobrem?
Ele ignorou as perguntas, o que era comum quando Clara estava falando demais. Mas hoje a menina sabia que ele estava ansioso.
- Nós precisamos voltar agora - ele disse. - Tem certeza que você não quer ir comigo? Eu me sentiria bem mais confortável.
O pé de Clara pisou em falso, e suas mãos foram rápidas o suficiente para não deixá-la cair de cara na pedra mais alta.
Tiago tinha esse poder sobre ela, tirar seu equilíbrio e seu fôlego. Ele conseguia dizer as coisas que ela passou muito tempo querendo que outras pessoas dissessem. Ele parecia saber exatamente o que dizer para fazê-la se apaixonar ainda mais.
Mas é claro, ela não podia, eles eram amigos a muito tempo e ela jamais arriscaria perder essa amizade. Além disso, tinha Letícia, a namorada dele. As duas meninas não eram muito próximas mas se respeitavam. Tiago tinha brigado com ela a umas duas semanas atrás porque ele queria que Clara fosse à festa de estréia de sua novela, mas só podia convidar um acompanhante.
Quando Clara soube, seu estômago deu cambalhotas e o coração quase saiu pela boca, mas decidiu recusar. Ela não queria ficar no meio do relacionamento, não queria causar nenhuma intriga. Ela estava fugindo desse tipo de situação como quem foge de uma guerra.- Não Ti - ela disse com um sorriso contido. - Eu prefiro ficar em casa, fazer pipoca e ver você brilhando bem confortável no meu sofá. Aliás, você aparece hoje mesmo né?
Ele assoprou, parecendo contrariado.
Os outros amigos de Tiago tinham parado no início das pedras, mas agora já estavam no calçadão, prontos para irem embora.
Tiago pegou no braço de Clara e a ajudou a voltar para a areia.
- Sim, eu vou aparecer. É uma cena pequena, mas você vai me ver.
- No início, no meio ou no final?
Tiago apenas continuou caminhando.
- Você realmente vai me fazer assistir tudo, não é?
- Óbvio.
Continuaram andando até o calçadão. Agora havia um vento frio, e Clara se perguntava por que não tinha trago um casaco. Ela geralmente trazia, mas hoje estava tão distraída que acabou esquecendo.
Tiago vinha estando ocupado demais esses últimos dias e quando ele disse que tinha um tempinho, Clara não pensou muito antes de correr até a sua casa e então pararam ali.Eles se juntaram ao restante dos amigos, e o nervosismo de Tiago aumentou mais um pouquinho.
Ele já tinha feito papéis em teatros e sua participação mais recente havia sido um filme que resultou em sucesso de bilheteria. Tiago teve tempo de tela suficiente para que seu rosto fosse reconhecido pelo recrutador do banco de talentos da emissora na qual estava trabalhando agora.
Ele conseguiu um teste para um personagem coadjuvante, com uma regularidade razoável de cenas. Em sua cabeça, ele não tinha outra opção senão passar no teste, e apesar de sua insegurança atacar bem nesses momentos, ele conseguiu o papel.Só não sabia se seu sistema nervoso iria deixá-lo viver até a noite de hoje.
O sol estava se pondo e Tiago gentilmente segurou um dos braços de Clara e a virou na direção do mar, apontando para o céu.
Os últimos raios despontavam, quase em recusa a ir embora, conferindo uma mistura de tonalidades de amarelo, laranja e azul que ninguém jamais conseguiria fazer tão perfeitamente.
Tiago abraçou Clara pelo ombros e ela passou seu braço pelas costas dele. Os outros meninos começaram a aplaudir e estavam todos olhando o céu e absorvendo àquela cena.
Clara deixou que o abraço durasse por mais um momento, e então o soltou só para se virar de frente para Tiago e pegar suas mãos. Elas já estavam meio trêmulas e geladas, mesmo que ainda faltassem algumas horas para a estreia.
- Eu tenho certeza que você está dando o seu melhor nesse trabalho, - a menina falou. - e tenho muito orgulho de você. Eu não preciso ver para saber que vai ser ótimo, - ela sorriu - mesmo que você seja o vilão.
Tiago baixou a cabeça, ainda incerto. No fundo, ele sabia que estava mesmo dando tudo de si, mas tinha medo de criar expectativas demais e se frustrar depois.
- Não sei, acho que você está se precipitando.
Clara queria que seu amigo sentisse a confiança que ela estava sentindo. Ela sempre ficava animada com todos os trabalhos que Tiago conseguia, e desde seu último trabalho ela sentia, como uma promessa, como algo inevitável, que sua carreira tinha encontrado o caminho pelo qual seguir.
Ela se aproximou o quanto foi possível e segurou o rosto de Tiago. A própria Clara se sentia trêmula pelo seu gesto, mas ela precisava tocá-lo, abraçá-lo e repetir as mesmas coisas mil vezes até que ele entendesse como ela confiava nele, como o amava em tudo o que fazia.
- Acho... acho que conheço você mais do que me conheço, então talvez eu saiba o que está te fazendo hesitar. Eu sei que você quer ser querido e se estabelecer e isso não depende unicamente de você, ou já teria conseguido. Mas você vai, eu sei que vai, porque é a pessoa mais dedicada, carismática e talentosa. Seu momento é esse, está aqui. Não deixe que nada te faça duvidar disso, tudo bem?
Tiago segurou o braço de Clara, mas não para afastá-la. Ele não esperava tantas palavras nem tanta intensidade. Mas aquela declaração fez seu coração saltar e se acalmar ao mesmo tempo, se é que era possível.
Ele sorriu, brilhante e lindo. Clara amava fazê-lo sorrir. Era como se ela fosse até Lua e voltasse quando ele sorria daquele jeito, aberto e sincero. Ela afagou sua bochecha. Parecia que eles estavam presos ali, em uma bolha de sonho, desconectada da realidade.
Clara e seus crescentes pensamentos românticos. Tiago e... ele estava tentando entender aquele momento, mas seu cérebro e seu coração não estavam se entendendo.
- Clara... - Tiago disse bem baixinho, e a menina achou que ele nunca tinha falado seu nome daquele jeito.
Ela baixou seu olhar, desesperada para frear suas emoções que já estavam lhe fazendo imaginar coisas, mas não conseguia se mover um centímetro para longe.
- E aí, vamos ou não? - Gustavo, gritou de longe.
Uma Clara muito assustada soltou Tiago, sem coragem de olhar em seus olhos.
Um momento se passou e Tiago falou com mais confiança do que sentia de verdade. Quando ele não sabia reagir a alguma coisa ele fazia o que sabia de melhor.
- Claro, vamos... Letícia vai me matar se eu atrasar demais. - Tiago respondeu, com uma naturalidade calma, muito diferente do que sua amiga sentia.
A realidade atingiu Clara, como se ela tivesse levado um soco no estômago. Ele devia estar horrorizado com a sua atitude, ela pensou, mas era bom demais para brigar na frente de outras pessoas. Ela queria enfiar a si mesma no buraco mais fundo e viver lá por alguns anos.
- Achei que era você quem estava estreando na TV. - A voz dela saiu trêmula, apesar do tom de brincadeira. Ela esperava que Tiago não notasse.
Ele suspirou.
- Eu também.Chegando em casa, Clara se despediu rapidamente de todos e foi para dentro, longe das vistas que poderiam decifrar seus sentimentos só de olhar para ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beijo De Novela
Short StoryDepois de tanto quebrar a cara em relacionamentos fracassados, Clara vê em seu amigo mais antigo o amor que desejava. Ela e Tiago estavam juntos a tanto tempo e mesmo assim ela só reparou nele no último ano, quando pensava que sua vida estava fadada...