Dia chuvoso

50 6 37
                                    

Olá leitores, como estão? Desejo de todo meu coração que estejam bem 😊
Aqui está uma shortfic que eu comecei a um tempinho e só tive coragem de postar agora, então espero que apreciem bem.

Boa leitura 🌫








Meus sapatos faziam um barulho estranho e minhas roupas estavam mais pesadas que o normal.

A chuva, que havia aparecido do nada já que o céu estava limpo e azul desde que sai para trabalhar mais cedo, não havia dado uma trégua desde as três horas da tarde, o que havia dificultado e muito o meu trabalho por causa da conexão de internet que insistia em cair a cada 5 minutos e, de quebra, eu ainda havia esquecido o maldito guarda chuva em casa, por isso, enquanto eu saia do táxi e me pus a correr até o prédio meu corpo já tremia de frio e eu pensava que aquilo ia me resultar em uma bela gripe.

Assim que entrei no simples e modesto prédio, acenei para o velho porteiro que assistia algo na TV de 14 polegadas, me aproximando devagar do mesmo que me sorria abertamente.

- Que chuva em senhor Kim, as nuvens se formaram rapidamente e o tempo mudou -Ele falou gentilmente olhando para fora e logo para mim -Ficará resfriado se não tirar esse casaco molhado.

-Só vim ver se havia alguma correspondência -Me inclinei sobre o balcão que separava a mim e o senhor Han, olhando para o jogo que percebi ser basquete -Acha que os Nicks poderão ganhar essa noite?

O mais velho esticou para mim um punhado de cartas que pude supor ser contas -Creio que sim ,eles estão com a vantagem ,porém senhor Jungkook ficaria muito animado caso isso acontecesse ,e não gostaria de reclamações dos vizinhos.

-Irei me certificar que tudo fique calmo, não se preocupe senhor Han.

- Eu sei que sim, só você controla esse garoto, boa noite senhor Taehyung.

Assenti com a cabeça enquanto me afastava para entrar no elevador que graças ao horário estava vazio, mesmo sendo um prédio pequeno costumava ser bem movimentado.

Apertei o botão de meu andar e enquanto esperava dei uma boa olhada nas correspondências, como imaginava eram contas e mais contas, além da pensão de Jungkook, que era enviada mensalmente por seus pais.

Jungkook morava comigo desde seus 17 anos, nos conhecemos no colegial e ficamos amigos de cara, não vi problema quando o garoto pediu para se juntar a mim, afinal, não queríamos nos separar de qualquer forma tamanha era nossa amizade, então assim que acabei o ensino médio procurei um emprego melhor para sustentar a mim e Jungkook, assim o garoto poderia continuar estudando.

Porém lidar com um adulto com mentalidade de adolescente era complicado demais e levando em conta que eu também não era lá muito adulto apesar de ser mais velho, ainda deveria ser o mais responsável, por isso eu e Jungkook tínhamos nossas intrigas por causa de várias coisas, entre elas sua grande bagunça, essa era a questão mais difícil entre nós.

Destranquei a porta e entrei, colocando as contas na mesinha ao lado da porta e tirando meus sapatos colocando um chinelo quentinho e confortável de ficar em casa, adentrando a sala me vi dentro de exatamente meus pensamentos sobre a bagunça de Jungkook.

Havia cobertores em cima do sofá e chão, além de almofadas por todos os lados assim como bolinhas de papel, o violão do garoto também estava ali, provavelmente ele estava tentando compor alguma música, por entre as cobertas pude ver uma mãozinha jogada, Jungkook estava dormindo ali.

Suspirei e caminhei até o sofá pegando as almofadas pelo caminho e retirei a coberta do rosto do garoto que roncava baixinho, com a boca aberta e os dentinhos protuberantes a mostra, fofo, porém isso não o safaria do sermão que eu iria dar.

Fri(ends)Onde histórias criam vida. Descubra agora