Só mais uma daquelas ones que são bobas e estranhas.
Boa leitura!
1 — A lista
Remus POV
Ser a única pessoa responsável de um grupo de amigos não era nada fácil.
Eu sempre fui aquele que me preocupa com tudo, por todos ao meu redor. Estava atento aos erros e acertos dos meus amigos, e também a tudo que nos envolvia.
Tinha essa mania de estar ansioso sobre tudo desde sempre, mas quando parava para pensar no assunto, tinha certeza que a minha licantropia tinha alguma influencia nesse traço da minha personalidade.
Quando você se transforma em um animal uma vez ao mês, completamente irracional e perigoso, é comum você estar sempre com medo de ser pego, condenado e morto.
Então eu cuidava para que tudo ao meu redor fosse perfeito, porque sentia que assim iria proteger a mim mesmo de cometer deslizes.
Ninguém jamais descobriria. Era só ser cauteloso, certo?
Errado.
Não conseguia dizer se havia sido golpe de sorte ou de azar, mas acabei fazendo amizade com os dois caras mais intrometidos de toda Hogwarts, então não tive muito sucesso em esconder.
James e Sirius eram inconsequentes. Viviam demais o hoje e agora, e se esqueciam de pensar no amanhã. Ou ao menos no 'cinco minutos depois'.
Lembrava perfeitamente de quando descobriram sobre mim, e entenderam que eu ficava trancado todas as luas cheias. Que meus ferimentos era ele, o lobo, causando no meu próprio corpo, por raiva, por ódio.
O Lobo precisava atacar, precisava fazer alguma coisa. E, isolado dentro da casa dos gritos, ele atacava a si mesmo.
James e Sirius eram incapazes de deixar um amigo passar por isso sozinho. Ainda que eu explicasse que nada poderia ser feito para me ajudar, para eles era inconcebível que não estivessem ao meu lado.
Em uma das noites mais insanas, eles até cogitaram se transformarem em lobisomens, para que eu não precisasse viver isso sozinho.
Eu fiquei furioso naquela noite, é claro.
Mas ao mesmo tempo, percebi que eu os amava de todo o coração.
Algumas semanas depois, eles vieram com essa ideia de animagos, que os deixou exuberantes de felicidade, e finalmente conseguiram um jeito de me fazer companhia nas luas cheias.
Ainda assim, eu sempre me sentia responsável por eles, por tudo o que faziam.
Cuidar deles era um ato de amor, e retribuição. Por me amarem, e cuidarem de mim.
Bocejando, após uma reunião de monitores, entrei dentro do dormitório, encontrando ele vazio.
Antes de sair havia dito para James e Sirius terminarem os deveres de DCAT, que deveríamos entregar na segunda feira. Não fazia ideia da razão para estarem enrolando para fazer esse, porque definitivamente deveria ser a coisa mais fácil e idiota que os professores poderiam pedir que fizéssemos.
Uma dissertação sobre lobisomens.
Sorri ao ver o caderno de James.
Geralmente usávamos pergaminhos para fazer as tarefas e estudar, mas eu havia arranjado cadernos para James, porque ele perdia folhas com uma velocidade assustadora. Então ele rascunhava os deveres ali, e passava alimpo se eu dissesse que estava ok.