Capítulo I

47 2 0
                                    

O ar frio embaçou a janela da sacada em nossa sala de estar, esperei nervosamente na frente dela e me esforcei para ver lá fora. A qualquer momento, a perua Volvo de Hayato iria parar na garagem. Ele tinha ido para o Aeroporto de Miami pegar sua filha, Myoui Mina, que estaria vivendo com a gente o próximo ano, enquanto sua mãe tinha uma atribuição relacionada com o trabalho de um ano no exterior.


Hayato e minha mãe, Abbie, só tinham estado casados por um par de anos. Meu padrasto e eu nos dávamos muito bem, mas eu não diria que éramos próximos. Aqui está o pouco que eu sabia sobre a ex-vida de Hayato: sua ex-esposa, Sachiko, era uma artista asiática com base na área de Jeonju, e sua filha era uma punk tatuada que, de acordo com Hayato, era autorizada a fazer o que quisesse.


Eu nunca tinha conhecido a minha meia-irmã antes e só tinha visto uma foto dela que foi tirada há alguns anos atrás, pouco antes de Hayato se casar com minha mãe. Pela imagem, eu podia ver que ela herdou o cabelo escuro, provavelmente de Hayato, juntamente com a pele leitosa, mas tinha os olhos puxados e castanhos, e os traços finos de Sachiko. Ela era deslumbrante, mas Hayato disse que Mina tinha entrado em uma fase rebelde nos últimos tempos. Isso inclui ela fazendo tatuagens quando tinha apenas quinze anos e se metendo em encrencas com menores de idade bebendo e fumando maconha.


Hayato culpou Sachiko por ser volúvel e muito focada em sua carreira artística, permitindo assim que Mina fizesse as coisas erradas, mas não sofresse as consequências. Hayato alegou que ele havia encorajado Hayato a assumir uma posição temporária dando aulas dirigidas por uma galeria de arte no Japão para que Mina, agora com 17 anos, pudesse vir morar conosco.


Embora Hayato fizesse duas viagens curtas para o oeste por ano, ele não estava lá em uma base diária para disciplinar Mina. Ele lutou com isso e disse que aguardava com expectativa a oportunidade de colocar sua filha na linha ao longo do próximo ano. Borboletas invadiram meu estômago enquanto eu olhava para a neve suja que se alinhava na minha rua. O clima gélido de Boston seria um rude despertar para a minha meia-irmã
japonesa.


Eu tinha uma meia-irmã.


Esse era um pensamento estranho. Eu esperava que nós nos déssemos bem. Como filha única, eu sempre quis uma irmã. Eu ri do quão estúpida eu era, fantasiando que este ia ser algum tipo de relacionamento de conto de fadas do dia para a noite, como as malditas Mary-Kate e Ashley Olsen. Esta manhã, eu ouvi uma música antiga do Coldplay que eu nem sabia que existia chamada Brothers and Sisters. Não se trata de irmãos por assim dizer, mas eu me convenci de que era um bom presságio. Isso ia ficar bem. Eu não tinha nada a temer.


Minha mãe parecia tão nervosa quanto eu, ela correu várias vezes, subiu e desceu as
escadas para deixar o quarto da Mina pronto. Ela transformou o escritório em um quarto. Minha mãe e eu tínhamos ido ao Shopping juntas para comprar lençóis e outros artigos necessários. Foi estranho comprar coisas para alguém que você não conhece. Decidimos por roupa de cama azul-escuro, mesmo eu querendo um rosa.


Eu comecei a murmurar para mim mesma, pensando sobre como eu falaria com ela, o que iria falar, sobre como eu poderia apresentá-la aqui. Era meio emocionante e estressante ao mesmo tempo. A porta do carro bateu, me levando a saltar para cima do sofá e endireitar a minha camisa amarrotada.


Acalme-se, Chaeyoung.


A chave girou fazendo barulho. Hayato entrou sozinho e deixou a porta aberta, permitindo que o ar gelado se infiltrasse no cômodo. Depois de alguns minutos, eu podia ouvir pés esmagando a camada de gelo que cobria a passarela, mas ainda via não Mina. Ela deve ter parado do lado de fora antes de entrar. Hayato colocou a cabeça para fora da porta.


Minha Querida Meia-irmãOnde histórias criam vida. Descubra agora