Gotham City
4th of July
09:47P.M
A vista no terraço daquele edifício era realmente perfeita, de alguma forma trazia toda a atmosfera soturna da cidade, incluindo sua bela decadência, as calçadas imundas e postes de luz quebrados, casas e prédios velhos repletos de mofo e pichações. As pessoas mal encaradas que passavam por lá ou dirigiam seus carros sem sequer respeitar as leis de trânsito. Até os bêbados e sem tetos, recolhidos em vielas, numa tentativa falha de se protegerem do frio, em papelões imundos. Todos pareciam meras formigas aos olhos do palhaço, seres insignificantes, e ele ficaria feliz em esmagá-los sem clemência. Mas não era por essa razão que Joker estava ali, não era para imaginar a ruína do povo de Gotham, isso era ótimo um bônus.
Seu real motivo de estar distraído, eram as luzes. Gotham nunca esteve tão iluminada, nem nas manhãs mais ensolaradas, a cidade sempre pertenceu às trevas, onde os dias eram como noites densas e sem fim, no entanto, esta noite era diferente. Os fogos de artifício coloridos tomavam o lugar das estrelas que quase se apagavam, alguns se transformavam em imagens quando estouravam, outros formavam palavras. Aquilo fascinava o palhaço, era divertido vê-los explodindo e assistir todas aquelas misturas de cores vivas se formando, lembravam bombas.
Um grande sorriso se formou de orelha a orelha entre o rosto pálido e doentio do vilão quando finalmente ouviu os passos pesados e aquela respiração cansada atrás de si. Ansiava por seu herói há muito tempo e mal podia esperar para compartilhar esse momento perfeito com ele.
- O céu fica tão bonito nessa data, você não acha? - Joker o perguntou sem olhar para trás, ainda sentado sobre a beirada do prédio e balançando levemente as suas pernas no ar, enquanto assistia a mais uma nova queima de fogos começar.
- Onde estão os explosivos, Joker?! Não me faça perder tempo... - furioso com o palhaço, cortou o assunto, não era hora de apreciar os fogos, não quando havia vidas inocentes em risco.
- Gotham é muito sombria, precisa de algumas cores de vez em quando. - o vilão continuou a comentar, ignorando completamente a pergunta feita pelo homem-morcego, e enfim se levantou.
- Diga logo, anda! - o herói se aproximou da borda, desferindo um soco enfurecido no rosto do arqui-inimigo e o segurando pela gola do paletó roxo para erguê-lo à força no ar, como se quisesse ameaçar jogar o mesmo do prédio a qualquer instante, ainda que no fundo, ambos já soubessem que não faria. - Desembucha!
- Calma, calma. Pra que tanta pressa, querido? Podemos ver as luzes juntos daqui de cima, é mais romântico assim. - disse com certa malícia em sua voz, dando ênfase na última frase, e abriu um sorriso no canto dos lábios. Como sempre, flertando com o morcego.
Um suspiro cansado e impaciente foi tudo que se ouviu vindo do herói, que por um instante pareceu entrar em alguma espécie de transe, preso nos próprios pensamentos, enquanto continuava a segurar firme o seu arqui-inimigo. Sendo honesto, Bruce já estava ficando sem opções, o maior detetive do mundo, encurralado por um lunático, sentia-se a verdadeira piada ali, e sabia que era exatamente isso que ele queria. Continuava jogando o jogo dele, de novo e de novo, e nunca iria acabar, não, nada mais poderia funcionar.
Mas infelizmente de uma coisa Joker tinha razão, Batman era tão louco quanto ele, e agora finalmente entendia o que o vilão quis dizer depois de todos esses anos. Nunca imaginou que algum dia precisaria chegar a esse ponto, entretanto, essa era a sua última chance de dar certo, ser imprevisível. Em uma medida desesperada, puxou ele para mais perto do seu rosto, tão perto que podiam sentir o hálito quente um do outro. Os olhos de Bruce se encontraram com os do homem que se tornou o seu maior tormento, e por fim quebrou o aquele silêncio torturante com um beijo. Durou por longos segundos, o suficiente para que parecesse autêntico e com vontade, assim provando o gosto metálico de sangue mesclado com o batom barato dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bursting Your Heart
Fanfiction" - Eu já sabia que as coisas acabariam assim, mas uma parte de mim queria tanto acreditar em nós... Amar Batman era um jogo e Joker sempre seria o perdedor. "