Ela andava de um lado para o outro da casa. O inverno estava mais longo naquele ano, a tempestade adornava o cenário tristonho em que Laila estava inserida. As borras de café espalhadas na pia da cozinha e as bitucas de cigarros não a ajudavam. As horas procediam e ele nunca vinha, nem mesmo sinalizava, um simples e mero sinalzinho que a deixaria de boca aberta.
— Será se ficarei mais uma longa noite a sua espera? — A garota pensava alto.
Uma dúzia de livros lidos pela metade espalhavam-se pela sala. Ela sentou-se diante a janela e ficou admirando a chuva enquanto tentava rabiscar alguns versos. Sem sucesso, não vinha nada, não há mente imaginativa quando se está exausta. Mas onde é que ele está?
— Hypnos onde está Morpheus? Por que ainda demora tanto para chegar? Anseio por encontrá-lo.
Assim ela o esperava ansiosamente, ele era seu desejo mais profundo, mas nunca chegava. Em alguns momentos, ela o sentia se aproximando, mas logo era tomada por um lampejo de adrenalina e o via ainda mais distante.
As marcas de Laila contavam sua história e elas ficavam poucos centímetros abaixo de seus olhos. Ela também sabia que um dia ele viria, e quando o encontra-se ficariam juntos para sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos para Quem Tem Medo do Escuro
Short StoryO terrível pesadelo de sonhar acordado.