Já é de manhã, sou acordada pela leve brisa da manhã , acompanhada dos doces cantos dos pássaros que estavam resguardados em seus ninhos , se preparando para rasgar os céus com suas exuberantes assas coloridas.
Mal abro a janela e já sinto a doce fragrância de rosas , lupitas, lírios e jasmines do meu jardim , aquela mistura de fragrâncias era como um convite ,para descer as escadas, ir até o jardim e me jogar no gramado verde e macio, enquanto observo as nuvens se modificar conforme o vento soprava. Mas antes disso, sou levemente acaricia pela minha gata Sofia, de pelos branco e preto e olhos azuis como o oceano, ela se enrosca na minhas pernas com seu ronronar carinhoso , me convidando para descer e tomar café.
Chegando na mesa ,um grande jarro de margaridas enfeitava a mesa , me instigando e me deixando deslumbrada, até que minha mãe me faz retornar ao mundo real , me lembrando da faculdade e de outras coisas que tiravam minha paz.
Voltei para o quarto me arrumei e fui voando até o ponto de ônibus, enquanto tocava nas flores que estavam perto de mim .
Eu amo a primavera , para mim significa um renascimento, onde depois de um rigoroso inverno , onde as árvores perderam suas folhas , e a cidade mostrava grande tristeza , vem a primavera e faz tudo ganhar vida , como uma fênix ressurge das cinzas.
Entro dentro do ônibus, encosto minha cabeça no vidro , enquanto escuto o vento indo contra o vidro do ônibus, formando uma música calma e melodiosa , assim me fazendo cochilar.
30 minutos ou mais , o ônibus para ,a porta se abre , os alunos desce , e eu fico esperando esvaziar para sair ,chegando na faculdade me deparo com alguns amigos, e vou em direção à sala, que a aula está prestes a começar.
Voltando pra casa , me deparo com o jardim da cidade , poxa ,como ele ficou lindo ! As flores formando um lindo arco na entrada, te convidando para entrar e se perder entres as flores , e foi o que eu fiz , ainda estava de tarde, então fui para um local onde tinha grama , e lá me debrucei no chão e fiquei olhando o dia acabar ,enquanto mexia em algumas flores , via os pássaros retornarem para seus ninhos , se aconchegando com seus filhotes e esperando o outro novo dia .
Já estava de noite , o dia já havia acabado , então me levantei e voltei para casa andando ,no meio do caminho, senti uma mão quente na minha, olhando para o lado. ...Vi o garoto que eu gosto. O comprimetei com um abraço,então ele me acompanhou até em casa .
Chegando na frente da porta, me sentei em um banco que tinha perto de nós, conversamos um pouco, e depois disse que precisava entrar , e antes de tocar na maçaneta da porta , sinto ele me puxar pela cintura , e depois selou nossa despedida com um beijo quente e molhado . Meus pensamos se perderam com as flores se misturam em um jardim , mas nosso Beijo foi interrompido por Sofia, que miava da janela, alertando que era pra entrar. Dei um último Beijo nele e entrei, estava radiante, subi para o quarto me deitei na cama e pus a observar as pinturas de flores que eu havia feito na primavera passada , que mesmo o tempo ,não se desgastaram, mas guardaram minhas melhores lembranças.
Desço para sala pra jantar e tomar um banho, e depois de uns instantes volto para o quarto onde me debruço na janela e fico a observar as luzes da cidade , mas uma brisa gelada me entrega o sono preciso, e o cansaço falando mais alto ,me faz deitar em minha cama Onde lentamente adormeço enquanto Sofia arranha minha coberta.
Durmo sonhando com o dia de amanhã, como se tudo fosse novo para a vida não cair em rotina , e atenciosa pela próxima estação que está por vir
VOCÊ ESTÁ LENDO
🍁POESIAS DAS 4 ESTAÇÕES🍁
PoetrySão pequenas poesias relacionadas às 4 estações do ano , para nos sobressair de nós mesmos e embarcar nas felicidades das coisas simples da vida.