Capítulo 2

9 2 0
                                    

Shiliu entra devagar em sua casa já no segundo passo ele é agarrado, a pessoa fecha a porta atrás dele.

- Muito lento yifu, - disse uma voz sexy em seu ouvido, ele estremece.

- Quem é você?, - pergunta Shiliu.

- Ah o grande Gu Yun não se lembra de mim, - disse.

- Não vi a graça então, se apresente, - diz Shiliu.

- Sou seu afilhado Chang Geng, - diz.

"Impossível ele é tão alto", pensa Shen Shiliu.

- Vem me da um abraço que foi tá com vergonha?, - disse Chang.

- Ascende a luz seu afilhado desnaturado, - diz Shiliu.

- Tá, tá, - disse Chang indo até o interruptor.

Shiliu tenta imobilizar Chang que sai do golpe e segura forte seu braço.

- Claro que nunca confiaria em você Gu, - diz Chang.

- Você é mal, como faz isso com um pobre velho, - disse Shiliu inocente.

- Vai se comportar ou devo te punir?, - pergunta Geng.

- Ok vou ficar quieto, - diz Gu se arrependendo profundamente.

Chang Geng leva Shiliu até o interruptor, - Liga, - ordena.

- Ei vê como fala com os mais velhos, - retruca Shiliu.

- Ha só porque te convém, - disse Chang usando a mão solta ascendendo a lâmpada.

O homem que o segura pouco lembra o adolescente problemático de anos atrás, ele é muito alto, com músculos bem definidos, cabelo curto do tom castanho claro, olhos de tom claro, pele alva macia e belos dentes num sorriso fascinante se tornou um homem muito sensual.

Não que Shen Shiliu fosse homossexual, ele gosta de pessoas interessantes independente do gênero, mas não saiu com muitas pessoas, nós últimos quatro anos não teve nada com ninguém só dedicado a sua investigação.

- Você cresceu, mas continua mimado, - diz Shiliu.

- Cresci né enquanto você, tá só o pó, - disse Geng olhando Shiliu de cima para baixo.

- Continuo lindo, olha esse rosto, - diz Shiliu.

- É lindo mesmo, - responde Chang deixando Shiliu sem graça o que não acontece com frequência.

- Porque demorou tanto para voltar?, - diz Shiliu desconversando.

- Ninguém me queria por perto e minha tia me disse para me tornar melhor foi o que fiz, - disse Chang sentando no sofá.

- Seu garoto bobo quem não te queria? Você sabe o quanto me preocupei? Mimado, - disse Shiliu sentando a sua frente notando a casa arrumada.

Chang deu de ombros.

- Ow foi você que limpou, - disse Shiliu.

- Sim isso tava um chiqueiro, agradeça, - diz Chang.

- Ah que menino responsável, - disse Shiliu.

- Quer comer?, - pergunta Chang.

- Não me diga guri agora você cozinha, - Shiliu diz admirado.

- Vai querer ou não?, - pergunta Chang irritado.

- O bebê chorão ficou bravo? Tá vou querer, - diz Shiliu. Chang Geng levanta e pega o jantar.

- Desde quando criança pode brincar com fogo, - Shiliu diz ao sentar na mesa.

- O que foi? Tá intimidado? Toda a hora se lembrando que eu sou jovem, - diz Chang.

- Não, por que estaria?, - diz Shiliu ofendido.

- Talvez porque eu seja mais alto, mais esperto e mais bonito, - responde Chang.

- É não passa de talvez, - retruca Shiliu.

Chang sorri malicioso, Shen finge não notar.

Eles jantam juntos, Chang irá passar a semana na casa de seu padrinho.

Shen Shiliu ficou na delegacia, a investigação estava progredindo devagar demais.

Chang secretamente lê os relatórios que Shen Shiliu leva para casa.

"Sério que ninguém notou isso", pensa Chang Geng.

Ele tem um plano, pode ajudar seu padrinho, deu todos os pontos em que os polícias estavam fingindo não ver.

Deixou a vista para Gu Yun provas inegáveis.

A semana passa e Chang Geng vai embora, Shiliu fica muito triste o tempo passou rápido demais, mas pelo menos dessa vez Chang deixa um contato.

Shen Shiliu não entende como mas todos os envolvidos facilmente poderiam ser acusados, não gosta do caminho que isso percorre.

Toda uma rede de pessoas a serviço de dois chefes, o que era muito cômodo.

Reuniu as provas dos subornos, recibos falsos, roubos e mortes ligados a mesma rede de corrupção, agora é só entrar com o pedido de prisão.

A noite para comemorar ele liga para Chang Geng, ele queria tanto ver ele, falar com ele mas Chang Geng não o atende.

Shiliu dorme abraçado a blusa que Chang esqueceu.

Logo amanhece e alguém entra em sua casa.

Continua...

AdotivoOnde histórias criam vida. Descubra agora