Ser um pouco sequelada sempre foi algo banal entre jovens, mas não seria um motivo para serem mandados para um colégio interno no meio do nada.
Eram como presos, não obtendo nenhum direito na terra. Apenas porque eram diferentes. Mas, não tiveram a escolha de nascer assim ou não. Apenas nasceram e foram condenados à viver isolados do mundo, longe dos familiares, tendo o direito somente à uma carta a cada duas semanas. Mas, Luna nunca fizera questão.
Seus pais nunca foram o exemplo de progenitores e ela aprendeu a lidar com essa barreira que foi colocada entre eles. Ela não podia saber o motivo, mas eles a queriam longe, e só disseram que estavam fazendo isso para o bem da mesma, e que no futuro ela entenderia o porquê de tudo acontecer de tal maneira.
Na época, com seus recém completos 10 anos ela surtou. Estava sendo afastada dos seus amigos e não conseguia entender o porquê. E, passados oito anos, ela aceitou que ali presa, talvez, estivesse mais segura, como o Sr John, o diretor da espécie de reformatório, dizia. Contudo, Luna ainda não se conformava com o seu destino cruel e de seus amigos.
Com o tempo, o frio entrara em sua rotina e então, passara a ser tudo o que ela conhecia. E é isso, sem mais justificativas plausíveis.
A Trinian's era um lugar estranho, com arquitetura antiga e localizada bem longe de qualquer sociedade. Não havia nada além do prédio onde viviam os seres excluídos da sociedade, rejeitados pelo padrão sensacionalista. Presos dentro de um reformatório na ilha mais isolada e escondida. Perfeito. Ali viviam as pessoas que foram amaldiçoadas ao terem nascido com alguma espécie de poder.
Apesar de não poder confiar em qualquer um de Trinian's a qual não tivesse intimidade, todos tínham algo em comum: a solidão causada pela rejeição.
Ao contrário do tumulto que contava os segundos para o encerramento da aula e praticamente se empilhavam na porta para sair, Luna displicentemente ajeitou sua mochila de couro nas costas, com um suspiro resignado.
O professor parecia extremamente exausto ao juntar o material usado durante a aula dentro de sua maleta. E a garota sequer se sentia capaz de julgá-lo, pois dar aula para um bando de mutantes problemáticos deveria ser o pior castigo que pôde ter recebido na terra.
Quando o sinal tocou, todos sairam desesperados. Luna rumou para o corredor que continuava sendo a bagunça de uma escola normal. Tirando as pulseiras de choque e tornozeleiras para os alunos mais barra pesada.
—Que susto Luna Hart, vai à alguma festa fantasia para estar fantasiada de zumbi?—Liz zombou, acompanhada por Hyuna, mas esta pouco notava a presença de Luna na Trinian's.
—Chupa o meu dedo, vadia.—Luna Respondeu em desdém, esticando o dedo do meio na direção da garota magra, alta, porte de modelo. Suas piadinhas não a ofendiam, e para ser bem sensato quem deveria temer por algo ali, esse alguém era Liz.
Luna atravessou o refeitório lotado, seus olhos vasculhando uma mesa livre, ato esse que a fez capturar a imagem de Bryan conversando com Rosalie animadamente. O cabelo daquela semana era alaranjado chamativo, que combinava consigo. Instantaneamente Luna se viu incomodada e puxou com força o braço de Tyler que, a pouco surgiu ao seu lado, apressando os passos para fora.
—Ei!—Ele resmungou surpreso pelo ato.—Por que estamos indo pra fora?
—Bryan.—O nome soou simples, e pareceu ser o suficiente para que o cara de fios vermelhos se deixasse guiar até o jardim.
Fora das paredes de Trinian's o que os esquentavam eram os fracos raios solares por trás das nuvens.
—Até quando você vai continuar fugindo dele?—Tyler inspirou o ar suavemente.—Faça com que ele entenda de uma vez por todas qual é o lugar dele na Trinian's.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Danger
FantasyPerigo é a palavra que define a vida de Benjamin, o único herdeiro do trono de Dazzo. Mandado para longe de seu reino no intuito de mantê-lo seguro, o jovem príncipe terá de viver em uma ilha. E, é neste lugar em que Ben descobre origens do passado...