O Caso silêncioso

236 19 50
                                    

Quando finalmente despertei senti minha cabeça dar voltas enquanto o som retornava aos poucos, assim como meus sentidos.
 
Primeiro reparei ser de dia.
 
Depois que minha cabeça estava doendo.

Terceiro que eu não estava sozinho.
 
E por último, meu celular, tocando sob a mesa:

ㅡAlô? ㅡ me apoiei na mesinha ao lado da cama, levando o celular até meu ouvido enquanto abria e fechava os olhos com força, tentando recuperar o foco.
 
Eu deveria ter bebido muito na noite passada.

ㅡBom dia, falo com o Doutor Jungkook? ㅡ ouvi uma voz grave do outro lado da linha. Foi como um estalo para que eu abrisse meus olhos interessado, arrumando minha postura.

ㅡSim, quem gostaria? ㅡ perguntei, olhando para minha cama, onde uma mulher se encontrava deitada e, ao seu lado, um Homem encolhido.
 
Deveria tê-los conhecido ontem, em alguma boate. Na verdade, nem disso eu tinha certeza. Não me lembro de praticamente nada. Não seria a primeira vez. A única coisa que eu me recordo era que o tal homem em minha cama teria me contado que nasceu no Japão, e que deixou os pais lá para se aventurar na América.

Uma informação completamente aleatória, mas eu não esperava mais de uma conversa de bar.

ㅡ Sou o representante do FBI, é um prazer ㅡ apresentou-se e meu rosto mudou de expressão no mesmo momento ㅡ Temos um caso de alta importância. O cliente designou você para tratar do caso devido a trabalhos anteriores de sua família.
 
Deveria estar falando de meu pai. Ele marcou sua carreira com casos muito importantes e tem um grande nome na advocacia. Contudo, se aposentou no fim do ano passado e agora parece que eu tomei seu cargo.

ㅡ Preciso ressaltar que o caso é de extremo sigilo antes que me dê alguma resposta ㅡ anunciou e eu me interessei de imediato, tanto que aproveitei para me levantar da cama.

ㅡSobre o que se trata? ㅡ perguntei, andando em passos curtos para lá e pra cá.

ㅡNão estou autorizado a passar essa informação por via telefônica, mas lhe garanto que será de grande interesse ao senhor ㅡ Disse-me, fazendo minha sobrancelha se arquear quase de imediato. Afinal, por que tanto mistério? ㅡ Pode me encontrar na sede do FBI daqui há duas horas? ㅡ perguntou e eu olhei para meu relógio de pulso que, naquele momento, mostrava ser dez da manhã.

ㅡClaro ㅡ Respondi rápido.

ㅡÓtimo! Tenha um bom dia! ㅡ Desligou a chamada e eu suspirei, tentando cogitar qual seria o caso.

Corrupção talvez?
 
Desvio de dinheiro?

ㅡQuem era? ㅡ Ouvi uma voz masculina e então me virei, deparando-me com o suposto homem do bar, sentado em minha cama.

ㅡ Ninguém importante ㅡ pigarreei. ㅡ tem comida no armário da cozinha se você quiser. Daqui a pouco eu tenho que sair pra trabalhar então... ㅡ não precisei completar para que ele entendesse que era hora dele ir.

ㅡPor que não fica mais tempo? ㅡ A mulher perguntou, se sentando.

ㅡEu não posso ㅡ cruzei os braços, sem saber o que fazer.

ㅡQuer tomar um banho antes? ㅡ Perguntou o homem, fazendo eu desconfiar de tanta insistência.

ㅡDepois eu tomo, podem ir primeiro ㅡ Me afastei.

ㅡVai Jungkook, para de ser chato ㅡ O homem, em minha cama, resmungou e eu suspirei.

ㅡEu só tenho que ir trabalhar ㅡ franzi o cenho, dando as costas para eles, no intuito de chegar à sala.

ㅡTrabalhar em que? ㅡ A mulher perguntou. Tantas perguntas me fizeram repensar em suas reais intenções. Por isso, me virei para eles.

ㅡPerdão pela indelicadeza ㅡ voltei a andar rumo a cama, ultrapassando a mulher que ficou atrás de mim ㅡ Qual o seu nome mesmo? ㅡ perguntei estreitando os olhos minimamente ㅡ acho que bebi muito ontem. ㅡ Ri nasal.

Como Roubar Um CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora