.

701 80 17
                                    

Seu cabelo estava ficando comprido novamente.

Shouto se olha no espelho, sua cabeleireira selvagem destacando o comprimento um pouco mais óbvio do que antes. Está ficando longo o suficiente para colocar em um rabo de cavalo baixo, as pontas de seu cabelo quase alcançando seus ombros. Shouto estende a mão para esfregar alguns fios brancos e vermelhos entre os dedos.

Não parece certo.

"Mamãe, eu quero cortar o cabelo."

Shouto puxa o vestido de sua mãe, olhos arregalados olhando para ela com expectativa. Seu cabelo de dois tons estava trançado nas costas com algumas flores aqui e ali, aos cuidados de Fuyumi. Seu próprio vestido estava amarrotado nas bainhas. Suas leggings estavam salpicadas com um pouco de lama, e manchas de grama estavam por toda parte.

Mamãe estava mais preocupada com seu vestido.

Shouto veste um moletom enorme e quase bate a porta do banheiro atrás dele quando sai. Ele estava esperando ficar sozinho no apartamento hoje. Ele esperava apenas pedir comida para viagem e ligar para seu barbeiro preferido durante a hora do almoço. Ele esperava evitar todos os espelhos da casa, talvez ir ficsr na sala de estar, manter a TV ligada para não se ver no reflexo depois de um intervalo comercial.

Ele podia sentir as pontas de seu cabelo em seu pescoço. Sua pele se arrepia e Shouto pega uma faixa aleatória da mesa de cabeceira apenas para evitar que essa sensação volte.

Então, ele recebe uma mensagem de seu barbeiro habitual dizendo que eles tem clientes agendados para a semana inteira, significando que Shouto terá que esperar.

Shouto não quer esperar.

Assim que Shouto estava prestes a fazer uma pesquisa profunda para outra barbearia LGBT amigável, a porta do apartamento se abre. Ele vê seu namorado ali, com fones de ouvido, tirando os sapatos no genkan com uma sacola de compras aninhada na dobra do braço. Seu cabelo estava ficando mais comprido também, mas o cabelo de Katsuki nunca ficou macio e esvoaçante como o de Shouto. É um pouco mais áspero e em alguns momentos se torna mais áspero, mas é exatamente como Katsuki gosta de seu cabelo.

Shouto deseja que seu próprio cabelo cresça do jeito que ele quer.

- Estou em casa! - Katsuki chama, ainda sem perceber que Shouto já está na sala. - Eles ficaram sem tortilhas no supermercado, então podemos fazer salada de taco hoje à noite, estaria tudo bem?

"Você quer cortá-lo na altura dos ombros, talvez? Como um pequeno bob?"

Shouto franze os lábios, imerso em pensamentos. Na realidade, Shouto quer seu cabelo muito mais curto do que na altura dos ombros. Ela não quer sentir o cabelo encharcado de suor no pescoço toda vez que sai para brincar. Ela não gosta da sensação de mamãe trançando o cabelo ou amarrando em um rabo de cavalo. É tudo muito trabalho.

Mas de alguma forma, mesmo em seu cérebro de cinco anos, ela sabia que não podia pedir tanto.

"Sim" ela finalmente acaba dizendo. "Sim, na altura dos ombros é bom."

No dia seguinte, Shouto corta o cabelo até os ombros.

Ainda não parece certo.

- Katsuki, você poderia cortar meu cabelo?

Ele diz isso antes que ele pudesse se conter, mas isso não impede que sua própria mão cubra a boca depois que ele diz isso. Katsuki para em suas trilhas com a pergunta, uma expressão ilegível em seu rosto. Com as bochechas queimando de vergonha e vergonha, ele começa a retroceder.

- E-eu sinto muito. Esqueça que eu disse isso...

Mas então Katsuki diz algo que Shouto nunca ouviu antes.

- Não tenho as ferramentas certas para isso.

O resto da frase de Shouto morre em sua garganta e ele pisca para Katsuki em confusão.

- O que?

- Se você me deixar comprar uma navalha e uma tesoura adequada, eu provavelmente conseguiria. - Katsuki dá de ombros, desaparecendo um pouco na cozinha para colocar as compras na ilha da cozinha. Shouto o segue sem palavras um segundo depois, preocupado que, se ele tirar os olhos de Katsuki por muito tempo, ele possa desaparecer. Os cabelos na parte de trás de seu pescoço mal ardem enquanto ele observa Katsuki cuidadosamente guardar os mantimentos. É uma visão tão casual e doméstica, ele mal podia acreditar que Katsuki basicamente disse a única coisa que o salvou de uma espiral esta noite.

Katsuki o vê alguns minutos e lhe dá um pequeno sorriso.

- A propósito, você tem que me mostrar algumas referências e tutoriais em vídeo. Eu não quero estragar tudo e fazer seu cabelo parecer algo que você não quer.

"Eu não quero estragar tudo."

Ele avança para colocar as mãos no balcão da cozinha, fundamentando-se nessa realidade onde o único garoto que ele já amou, quer aprender a cortar o cabelo para ele. Uma realidade em que o namorado nem pensa duas vezes no pedido e imediatamente enumera os passos que precisa tomar para não errar nas escolhas.

Como ele foi parar em tal realidade?

- Katsuki? - Ele diz, a voz quase um sussurro. Mas Katsuki o ouve - ele sempre o faz. Ele para de guardar as compras e se vira para dar a Shouto toda a sua atenção.

- Sim?

Shouto sorri, olhos cheios de lágrimas, e estende a mão para segurar as mãos de Katsuki nas suas.

- Obrigada.

Katsuki apenas levanta as mãos para beijá-los. O sorriso de Shouto se alarga como um maldito idiota.

- Obrigado por confiar em mim.

Daquele dia em diante, Katsuki se encarregou de aprender exatamente como Shouto gosta de seu cabelo.

E sempre parecia certo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 30, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Long hair • bnha | bakutodo Onde histórias criam vida. Descubra agora