Os Aragon

7 1 0
                                    

Anos 1920
México, cidade do México

A movimentação de pessoas na cidade, junto ao barulho infernal dos automóveis e o calor que fazia naquela manhã, deixava o humor de Antônio Aragon, ainda pior do que de costume. E não era preciso muito para que ele fizesse algo inconsequente, mas o pouco era o suficiente para que ele usasse como desculpa.

E tudo que uma organização não precisava era de um chefe temperamental, por isso nunca fora permitido mulheres, pois: "Elas nunca pensam com a cabeça e sim com o maldito coração".

Era o que dizia Antônio Aragon.

O primeiro de quem se lembravam quando era mencionado o sobrenome Aragon, por acaso ou de propósito. Sendo ele o mais temido chefe da maior organização criminal da cidade do México e desde então todos seguiram a risca a lei que após sua morte ainda imperava:

"Apenas homens no comando"

Anos 1950
México, cidade do México

Com o passar dos anos toda a organização teve mudanças, desde os armamentos avançados e alavancando os negócios com as drogas e um novo Aragon no comando.

O terceiro desde Donato — Sussesor de Antônio — que após sua morte em uma rixa de gangues, onde seu filho mais velho Esteban assumiu os negócios da família, apenas por ser o mais velho, pois Esteban, era o pior dos Aragon. Seu único dom era ser um arrumador de problemas, foi após um mês ao assumir os negócios que o mesmo foi pego pela polícia e assim acusado e condenado pelos crimes da família.

Assim, Juan tomou a frente dos negócios, sendo o filho mais novo de Donato. O mais inteligente e que todos duvidavam de ter alguma capacidade, principalmente seu pai que no leito de morte disse:

"Mesmo que tu, Juan, fosse meu único filho, jamais deixaria que assumisse o controle dos negócios. Você me envergonha."

E Juan, nunca se esqueceu dessas palavras, mas ele sabia do que era capaz, mesmo que não acreditassem. Era o legado da família dele e ele faria com que os que vieram antes dele, sentissem orgulho.

Quando Juan teve seu primeiro herdeiro: Uma menina.
As coisas que pareciam caminhar na direção certa, se desviaram.

Mas ele não se importava. Porém, sabia que as coisas não seriam fácil para sua pequena Ana Rosa, não com as leis da família proibindo mulheres de serem líderes no negócio. Mas ele a criaria para ser seu braço direito e assim ele o fez, passando 40 anos no poder, sem ser pego ou colocar seu pessoal em risco. Sempre com sua não mais tão pequena Rosa, ao seu lado, o aconselhando e ele sempre a admirou, mais do que a seus quatro filhos homens, pois Rosa era inteligente, assim como, ele e não cega pela ganância de poder como os demais que pareciam ter herdado o pior dos ancestrais.

Anos 1990
México, cidade do México

Miguel casou - se com Teresa, assim que ela engravidou. Ele estava no comando dos negócios a apenas dois anos, após esperar pacientemente que seus três, irmãos mais velhos fossem pegos ou mortos.

Claro, ele teve que por um dedo — Ou talvez dois — para que as coisas acontecessem mais rápido.

Teresa era jovem quando se apaixonou por Miguel, ela tinha um instinto para homens perigosos e em falta de caráter.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 19, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Os Aragon Onde histórias criam vida. Descubra agora