A muito tempo o Outono, já existe sem controle em sua época, quando ele vinha era sem emoção, sem alegria, ninguém comemorava sua chegada, por décadas se seguiu assim até que finalmente.
No brasil em uma pequena região fértil e montanhosa repleta de natureza existe uma criança que adorava o outono , era sua época preferida pois era quando as folhas caiam e trocavam, e outras nasciam no lugar, o início do Outono representava recomeço, vida nova, um novo amanhã, ele morava em uma pequena vila e com apenas sua presença trazia alegria, o mesmo havia nascido no início do outono e desde que nascerá todos os habitantes da vila, comemoravam o outono e faziam festivais para comemorar a época, o principal evento que era mais comemorado era o festival da colheita, onde após a colheita da safra todos se reuniam, ao redor de uma fogueira que era feita de troncos não muito grossos e era localizada no centro da vila.Um dia criança acorda e vê que era o começo do outono e se levanta de sua cama, vai ao banheiro fazer sua higiene matinal, ao terminar e sair do banheiro ouve, sua mãe o chamar pois já era hora do café.
"Tá eu já vou mãe". Fala ele para sua mãe e se arruma, seu look consistia em uma camisa laranja com detalhes em preto e vermelho sobre toda ela e, uma bermuda calçando um chinelo. Ao sair de seu quarto e ir em direção a cozinha, à vista sua mãe sentada em uma cadeira com uma de suas mãos com uma xícara de café enquanto a outra repousava também em cima da mesa, vai até ela e a abraça, e lhe dá um beijo na bochecha, ele se senta em uma cadeira próxima e começa a comer, ao terminar conversa animadamente com sua mãe, e mais tarde vai brincar com sua amiga na floresta e após um tempo de diversão ele ouve um barulho se aproximando começa a se afastar mas em meio ao pânico pensa em sua amiga e vai a sua procura e vê um tigre, ele vê que na direção em que o animal se aproximava estava sua amiga, a mesma estava suja de terra e com alguns machados ele em um ato, de coragem chama a atenção do tigre tacando uma pedra no mesmo e sai correndo com o tigre em sua cola, dando assim chance para que a garota fugir, manda um sinal com as mãos para ela ir e continua a correr. Depois do que se pareceram horas correndo ele já não aguentava mais correr, já estava todo suado e sujo, e então parou de correr recuperando o fôlego e esquecendo se do tigre, assim sendo derrubado se arrastando para trás rapidamente acaba por cair no rio das árvores de outono com folhas vermelhas, laranjas e azuis pos o rio não era comum segundo lendas, o menino acabou por se afogar.
Tempos depois noite no mesmo rio o espírito da lua com pena e vendo que o garoto era perfeito para assumir o lugar do espírito do outono que já não mais existia o dá uma chance, então começou a ventar e a água do rio a se agitar, a luz da luz iluminou o local transformou o garoto no novo espírito guardião do Outono, e assim se deu início ao dairon é também conhecido como Espírito do Outono ou Lar ou do Festival da Colheita e do recomeço.AUTOR: é só uma pequena história 😁