Sanji, aos vinte e um anos de idade, recebeu a notícia que mudaria sua rotina completamente, ou melhor, sua vida. O jovem foi diagnosticado com câncer pulmonar por conta de seu vício em cigarros desde muito novo, mesmo que ele já soubesse que um dia poderia acontecer não passava por sua cabeça que ia ser tão cedo assim.
Sanji on:
Me sinto cheio, não no estômago e sim em meus pulmões mas sei que de oxigênio não é. Esse diagnóstico só foi me dado por ter ido reclamar de gripe e vias nasais entupidas, porém acabei tomando essa pedrada que a vida me deu. Possuo plano de saúde para a quimioterapia mesmo sendo um custo bem alto, perguntei ao doutor se havia a chance de fazer cirurgia para a retirada do tumor mas não era eficaz no momento por eu ter este vício a muitos anos e já estava em um estágio bem preocupante.
Eu trabalho em um restaurante um tanto quanto famoso em minha cidade, recebo um bom salário, tenho minha própria casa e independência. Foi dado para mim as ordens de que eu precisaria de um cuidador ou enfermeiro disposto a cuidar de mim 24 horas e que pudesse me acompanhar nas quimios diariamente. Porém essa nem é a pior parte, eu até gostaria da companhia de alguém comigo, a pior parte é ter que largar completamente o cigarro e isso me aborrece de uma forma incondicionalmente, sentirei-me mais doente tirando 100% da minha forma de relaxamento diária.
O cuidador seria pago pelo plano então eu tinha menos um problema a lidar, eu não faço a mínima ideia de como procurar um cuidador sem parecer um velho ou bizarro, pedi ao hospital indicar pessoas que são qualificadas para o serviço e que não fossem mulheres porque eu acabaria flertando com elas mesmo em um estado tão trágico. Recomendaram-me vários jovens da minha idade que estavam fazendo estágio e precisavam de dinheiro, mas eu recusei a maioria por estarem apenas focados no dinheiro e não de aprofundarem-se em conhecimento ou gentileza.
Sou um pouco teimoso em dizer que preciso de alguém para cuidar de mim mesmo doente, mas é minha única opção e torço para que seja uma boa companhia enquanto está comigo, quero alguém compreensivo e que possa realmente me ajudar de coração, mesmo com um boa renda e independência me sinto só e não tenho pessoas com que me relaciono tanto em amizade quanto namoro, sou somente eu e eu. Sinto que meu coração se enche assim como um aterro sanitário sujo e imenso pela falta de cuidado.
Meu maior e único prazer que tenho nessa vida é cozinhar e meu trabalho se baseia nisso então é algo que me inspira bastante e sendo modesto sou muito bom no que faço. Somente na hora que eu cozinho que eu paro de fumar, a maioria das vezes eu não sinto vontade de comer minha própria comida e não é por eu achar que é ruim (até porque ela é um espetáculo) e sim pelo fato de que não sinto vontade e não tenho um paladar aguçado por conta do cigarro. Os médicos disseram que ainda poderei cozinhar, porém em casa e com supervisão assim como uma criança e quando eu sentir dor eu realmente tenho que dizer mesmo que isso custe minhas habilidades em cozinhar.
O hospital me recomendou um moço com a mesma idade que a minha, com um estilo bem diferente com cabelos naturalmente verdes, três brincos e com uma cara de poucos amigos e que trabalha também como segurança quando necessário mas ele se disponibilizou e abdicou do seu tempo e casa para morar comigo e poder cuidar de mim e levar-me para os tratamentos. Não irei mentir, achei ele atraente e o estilo dele combina muito com essa cara de mau, sinto que ele é uma pessoa boa e gostaria de pelo menos tentar me dar bem com ele.
Sanji off:
O garoto com cabelos loiros disse ao hospital que gostaria de experimentar o esverdeado como seu cuidador e demonstrou o interesse por sua disponibilidade e que se realmente ele for um bom cuidador como tudo indica o loiro o acolheria em casa e faria uma casa compartilhada sem nenhum problema.
O nome de seu enfermeiro/cuidador é Roronoa Zoro e possui uma boa experiência como cuidador de idosos e sempre dito como muito atencioso, isso realmente chamou a atenção de sanji pois em sua mente ninguém conseguia ser tão fechado ou frio quando se tratava de velhinhos.
Zoro estava meio receioso quanto ser cuidador de um jovem de sua idade, mas para tudo tem uma primeira vez e essa era um pouco amedrontadora e triste em ver que o seu cliente tão novo tinha câncer no pulmão e pelo que o hospital disse não é sobre genética, então ele deve ter fumado muito para ter um tumor que está avançado demais para não poder ser retirado com cirurgia. Pensando nisso uma pontada de preocupação apareceu no peito dele por querer saber o que ocorreu com este menino para esse vício descontrolado, e ele também queria ajudar de uma forma psicológica o loiro para que soubesse que mesmo sendo uma doença aterrorizante e visto por todos como o caminho até a morte ele pudesse ter um pingo de esperança sobre uma melhora.
Amanhã será o dia teste de Zoro na casa de Sanji.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Surprises (Zosan)
FanfictionSanji desenvolve câncer no pulmão por conta do tabagismo, o que esperar agora de uma nova vida mais perto da morte? [Zosan / Sanzo] (não conterá smut)