Prólogo

262 15 18
                                    

Por Lyra

Faltava uma semana para completar 3 anos trabalhando como assistente no prestigiado hospital Atena Medicine, cercada por tecnologia de última geração e com os maiores profissionais da atualidade eu me considerava uma jovem de sorte, comecei a faculdade de medicina graças a viver isso diariamente desenvolvi amor pela profissão e não via a hora de poder estagiar ao lado deles, especialmente do Dr Saga, o grande cirurgião e chefe da equipe médica do turno na tarde.

Ele era brilhante, conseguiu salvar muitas vidas após realizar cirurgias que pareciam impossíveis, impressionante e muito dedicado ao trabalho e aos pacientes, era minha inspiração e infelizmente minha paixão, sim, eu era apaixonada pelo meu chefe. O homem era dono de uma beleza ímpar, alto, forte, longos cabelos azuis-escuros, olhos azuis, mas não era a aparência dele que mais me chamava a atenção, era sua bondade e comprometimento com o trabalho, seus pacientes o amavam e algo notável era a forma como tratava os demais funcionários do hospital, incluindo a mim. Os demais médicos eram de certa forma arrogantes com os demais funcionários, se achavam Deuses da medicina, eu mesmo só passei a ter um bom tratamento por parte deles quando descobriram que estava cursando medicina, entretanto alguns continuavam a me tratar com indiferença, mas não o Dr Saga, que apesar da autoridade nunca me tratou assim.

Para minha tristeza o DR Saga nunca reparou em mim e parecia que ele nutria sentimentos por uma das donas do hospital a senhorita Saori Kido, uma mulher exuberante e poderosa, eu não gostava muito dela, não era exibida, porém sempre ficava solicitando que o DR Saga representasse o hospital nas grandes convenções de medicina, algo que deveria ser obrigação dela e do outro cirurgião chefe Seya, do qual ela tinha uma queda, só que ele nunca pareceu querer algo sério com ela. Era engraçado que mesmo sendo belíssima, até ela não despertava o interesse de quem a interessava, o problema é que a senhorita Saori parecia saber dos sentimentos do Dr Saga por ela e parecia se aproveitar disso, por isso eu gostava mais da Sasha, a irmã mais velha dela e parecia que todos no hospital também.

Após sair da faculdade, fui direto para o hospital e já havia uma mensagem em meu e-mail pedindo que fosse ao consultório do DR Saga, minha mesa ficava do lado de fora na recepção onde eu podia falar com todos os demais médicos do andar, apesar de ser assistente do Dr Saga, eu também cuidava dos prontuários e agendas dos demais médicos daquele andar. Me arrumei e fui direto a sala dele, o encontrei lendo provavelmente o prontuário de algum paciente em específico, bati na porta para chamar sua atenção, ele me olhou e sorriu:

- Senhorita Lyra, boa tarde!

- Dr Saga, boa tarde! Precisa de mim?

- Sempre preciso, não sei o que faria sem sua agilidade, entregue por favor esses prontuários ao Dr Mu, diga a ele que conduza a cirurgia do paciente da sala 108, vou precisar me ausentar agora a tarde.

- Claro DR, algo mais?

- Sim, consegue me ajudar com a reserva de um local para sexta-feira as 20 horas? - O encarei sem entender o motivo de seu pedido e fiquei pensando se era para um encontro com a Saori e logo a inveja estava me consumindo. - Para duas pessoas? Perguntei tentando parecer profissional.

- Para no mínimo 30.

- 30? - Perguntei impressionada.

- É uma comemoração a pedido da Senhorita Saori, também se trata de um evento de boas-vindas de novos integrantes à equipe.

- Tudo bem, hoje a noite na sua mesa deixarei 5 boas opções de locais para um happy hour.

- Você sempre eficiente, o que eu faria sem você? - O Dr Saga se levantou, beijou minha mão me deixando envergonhada, assim que saí fui até a sala do DR Mu, era um dos poucos médicos que me tratou bem quando cheguei na empresa, hoje nos tornamos bons amigos, melhores amigos na verdade. Ele era como um braço direito para o DR Saga, além de ser muito bonito e inteligente não se gabava disso.

Duas faces de uma paixão - Imagine Saga - Kanon - CDZOnde histórias criam vida. Descubra agora