Quando criança, Sasuke era muito gentil e amável com sua famili e respeitoso com o seu clã e professores , ele tinha muito orgulho de ser filho de Fugaku e irmao de Itachi tendo um forte desejo de imitá-los, desejando ter aprovaçao e reconhecimento de seu pai isto mudou apos o massacre do cla uchiha , que acabou transformando Sasuke em um jovem frio , cinico e arrogante , tornando-se um vingador auto-intitulado dedicado a matar Itachi e restaurar o clã uchiha.
Durante seu tempo na academia , sasuke era um solitário gastando maos tempo sozinho aperfeiçoando suas habilidades do que socializando com os outros alunos , ignorando as varias garotas que eram atraidas por ele em favor da solidao . quando introduzido pela primeira vez no time Kakashi , sasuke mostrou indiferenças com os outros, sentindo que suas habilidades eram superiores em relaçao aos seus companheiros de equipe , vendo-os como nada mais que obstaculos para ele e seu proprio Avanço. Apesar disso tendo que trabalhar com o time kakashi Sasume passou a se importar mais com a equipe e começou a ve-los como uma especie de familia ficando disposto a arriscar sua vida para salvar as pessoas próximas a eles em varias ocasioes. Sasuke tambem tinha uma veia competitiva , por vezes aceitando os desafios de naruto apenas pra mostrar que ele era superior entre os dois . de acordo com Kakashi , Sasuke tem tanto um complexo de superioridade como um de inferioridade, como ele nao esta disposto a reconhecer que alguem e mais forte do que ele mais fica obsecado quando ele acredita que eles sao . Sasuke deixou de lado sua rivalidade em relaçao a Naruto quando ele ficou certo de que era o melhor , porem isso mudou apos ele notar o rapido crecimento de naruto apos seu ultimo derrotar , Gaara. Depois de uma curta batalha contra itachi , a quem derrotou sasuke sem muito esforço ele conclui que o seu tempo em konoha cercado por seus amigos o fez ficar fraco e que Orochimaru e seu selo amaldiçoado do ceu lha dariam poder para conseguir sua vingança , independentemente disso , Sasuke nao chegou a descer ao nivel de itachi acreditava que ele iria optando por nao matar naruto , seu melhor amigo , para ganhar o Mangekyõ Sharingan, escolhendo conseguir poder atravez de seu proprio caminho .
Apos seu treinamento sob a tutela de Orochimaru em Otogakure por dois anos e meio , Sasuke se tornou uma pessoa fria e calculista , dedicado em swu unico desejo de matar seu irmao Itachi , considerando que sua propria vida nao importava para ele . ao romper os laços que ele acreditava que os prendiam o Sasuke estava aparentemente disposto a matar Naruto , apenas para mostrar um pouco do que ele tinha mudado . devido as suas habilidades , ele manteve o habito de subestimar seu inimigo , correndo para o combate sem uma compreençao clara das suas capacidades e sofrendo por isso , embora ele reconheça seus erros de vez enquando. Sasuke tambem tinha desenvolvido um forte senso de orgulho com relaçao ao seu cla ; como seu evidente desdém por nao-uchiha possuirem o sharingan. Apesar disso Sasuke nao deixou de formar laços com aqueles ao seu redor , formando uma nova equipe , a qual ele passou a ve-la de forma semelhante ao time kakashi e fazendo todo o possivel para protegê-los.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Historia dos personagens de Naruto
Fantasyesse livro vai falar da historia dos personagens desde o Hashirama fundador da Konoha (Aldeia da folha ) ate as 9 bijus e seus 9 donos .