Capítulo Um

794 39 0
                                    

Winterfell

Um mês e alguns poucos dias deste à morte de seu pai Jon Arryn.
Brenda suspirou aliviada por saber que já estavam chegando em seu destino, afinal, não era nada fácil passar um mês na Estrada do Rei cercada pelos Lannisters, esses qual ela via raramente.
Brenda olhou para sua raposa-vermelha deitada confortavelmente na carruagem.

--- Bom, pelo menos uma de nós está confortável com essa viagem.- diz ela para à amiga, está que nem a olhou continuou deitada e quieta.

Ela sorriu tristemente e abriu um pouco à cortina de renda da pequena janelinha, à jovem pode ver o Castelo grandioso do Norte qual a neve cobria em alguns pontos.

--- Gostará daqui. - declarou Brenda à Amice à raposa. --- Tem uma enorme floresta e lugares para se esconder à vontade. - completou sabendo da maneira sorrateira do animal.

A carruagem parou e ela pode ouvir as vozes do Rei Robert e Ned Stark, ou irmãos mais velhos como ela os chamava. Uma vez que Jon Arryn era como um pai para os dois homens.

Ned ajoelhou-se para beijar o anel e rainha de Robert, enquanto seu rei abraçava Catelyn como uma irmã à muito perdida. Ele notou a segunda carruagem e desta desceu uma jovem de cabelos negros como as asas de um corvo e olhos de um castanho esperto e misterioso, ela havia crescido nestes dois anos sem se verem. Estava mais alta e esguia e traços mais maduros em seu rosto, ao lado dela uma linda raposa-vermelha desceu calmamente ao lado da dona.
As duas caminharam com graça e suavidade até eles, quase como se flutuassem sob a neve que forrava o chão.

--- Olha quem eu trouxe junto conosco. - disse Robert apontando para à moça.

--- Irmão mais velho.- o chamou assim como deste que era uma menininha e abraçou Ned Stark com um misto de saudade e tristeza.

--- Você cresceu, pequena. - disse ele se afastando e à olhando com simpatia.

Brenda viu a dor em seus olhos e o abraçou novamente, ela sabia o quanto seu pai era importante para o mais velho.

--- Tia Cat. - diz ela afastando-se de Ned e abraçando à mulher que considerava uma mãe.

--- O querida, eu sinto muito. - lamentou Catelyn no ouvido da sobrinha e acariciando seus longos cabelos.

Ao se afastarem, Brenda não pode deixar de notar o olhar dos primos estes que lhe sorriam. Porém seu sorriso apenas cresceu ao encontrar o olhar de Robb, este que agora tinha traços mais maduros e estava mais alto.

--- Leve-me à sua cripta, Eddard. Quero apresentar os meus respeitos. - pediu o Rei se virando para sair.

--- Meu amor, estamos viajando à um mês. - protestou a rainha Cersei. --- Os mortos podem esperar.

Ao disser isto o Rei apenas lhe olhou por cima dos ombros com desprezo descaso e à ignorou. Ned passou pela mesma e seguiu atrás de Robert, com o orgulho ferido por ser ignorada Cersei fingiu se constrangida e ganhou um olhar simpático de Catelyn, qual ela ignorou. Brenda por outro lado manteve seu rosto indiferente à isto já estava acostumada a presenciar tais cenas. Ela novamente olhou para Robb e não pode deixar de corar as bochechas.

❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄

Desceram juntos para a cripta, Ned e seu Rei , que quase não reconhecia. Os degraus de pedra em espiral eram estreitos. Ned seguiu à frente com à lanterna.

--- Já começava à pensar que nunca mais chegaríamos a Winterfell. - queixou-se Robert enquanto descia. --- No Sul, do modo como falam dos meus Sete Reinos, um homem se esquece de que sua parte é tão grande quanto às outras seis juntas.

  Red Fox  // Game of Throns Onde histórias criam vida. Descubra agora