Capítulo Nove

187 21 1
                                    


         Torneio da Mão do Rei

O torneio já começará à um bom tempo, o Regicida competiu brilhantemente derrotando Sor Andar Royce e Lorde Brice Caron, das Marcas, tão facilmente como se tivesse investindo sobre aros e depois teve um encontro duro com o experiente Sor Barristan...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O torneio já começará à um bom tempo, o Regicida competiu brilhantemente derrotando Sor Andar Royce e Lorde Brice Caron, das Marcas, tão facilmente como se tivesse investindo sobre aros e depois teve um encontro duro com o experiente Sor Barristan Selmy.  Sor Clenage e o imenso irmão, Sor Gregor, a Montanha, também pareciam imbatíveis.
Oque chamará atenção foi o belo cavalo branco como à neve que chegará, montado nele, Brenda Arryn representando sua casa, sua armadura era prateada reluzente e um manto azul da cor do céu num dia límpido de verão, ornamentado com uma borda de luas crescentes prendia sob seus ombros, seus cabelos negros como as asas de um corvo estavam trançados para trás, e sua lança era fina e grande, demonstrava firmeza.

Ela era tão imbatível como os demais, vencendo um após o outro fazendo toda plateia vibrar por ela, sua luta mais duradoura foi contra Sor Gregor,  mais por fim ela o venceu o derrubando de seu cavalo. 
Sor Balon Swann também caiu perante Lady Fox.  Não era apropriado uma jovem mulher participar de tais lutas, mais quando se tratava de Lady Fox o Rei permitiria tudo, pois o amor que tinha pela menina era como se à mesma tivesse seu sangue real em suas veias, e tais mordomias para com ela deixavam a Rainha furiosa assim como o Príncipe. 

No fim restaram cinco; o Cão de Caça, Brenda Arryn Lady Fox, Jaime Lannister o Regicida, e Sor Loras Tyrell.

Sansa observou com certo fascínio o talento da prima para lutas, e se perguntou como Brenda poderia ser uma senhora tão perfeita em certos momentos e um cavaleiro feroz em outros.  Perdida em pensamentos nem notou o homem à sua frente, era baixo com uma barba pontiaguda e um fio de prata nos cabelos, quase tão velho quando seu pai.

--- À senhora deve ser uma de suas filhas. - disse o homem, tinha olhos cinza-esverdeado que não sorriam quando a boca o fazia. --- Tem o jeito dos Tully.

--- Sou Sansa Stark.- disse ela, pouco a vontade. --- Não tive a honra, Senhor.

--- Querida menina.- chamou a Septa vindo ao seu auxílio. --- Este é o Senhor Petyr Baelish, do pequeno Conselho do Rei.

--- Sua mãe foi em tempos passados minha rainha da beleza.- disse ele calmamente. --- Tens os cabelos dela.- Sansa sentiu os dedos do homem acariciar suas madeixas e afastou-se rapidamente. 

A está altura o rei acabará de decretar que os últimos três encontros seriam disputados na  amanhã seguinte. Petyr observou a jovem se afastar e voltou seu olhar para à jovem de cabelos negros montada em seu cavalo, ele não pode evitar soltar um suspiro, pensando que Sansa poderia ter sido sua filha assim como Brenda.

 Petyr observou a jovem se afastar e voltou seu olhar para à jovem de cabelos negros montada em seu cavalo, ele não pode evitar soltar um suspiro, pensando que Sansa poderia ter sido sua filha assim como Brenda

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Brenda caminhou pelas sombras dos corredores estreitos da estalagem parou ao encontrar á porta que procurava, e bateu levemente na madeira escura de carvalho, está foi aberta por um jovem rapaz de sua idade. 

--- Milady, em que posso ajuda-lá?.- perguntou ele fazendo uma reverência.

A jovem entrou no pequeno quarto do cavaleiro e olhou ao redor com certa curiosidade,e retirou de dentro de suas vestes um saco vermelho, este que continha muitas moedas de ouro.

--- Agradeço por não ter comparecido no torneio e ter deixado-me representar Vale.- diz ela com falsa gratidão e lhe estendeu o saco de ouro.

--- Não tens porque agradecer milady, fico feliz por sua vitoria. - disse ele abaixando os olhos de maneira tímida.

--- Peque-o, sei que precisas de dinheiro para ajudar sua mãe em Vale.... caso o contrário teria entrado no torneio e não aceito meu suborno.- diz ela friamente, lhe estendendo novamente o saquinho, e à muito custo o jovem o pegou ainda relutante. --- Sor Hugh, não é mesmo?.- indagou recebendo um aceno afirmativo, enquanto a jovem andava pelo cômodo. --- Fora escudeiro de meu pai... durante quatro anos, não é verdade?.- indagou recebendo outro aceno afirmativo. --- Preciso de respostas sobre oque Lorde Arryn tanto procurava nesses últimos tempos, antes de seu falecimento. - disse ela o observando cuidadosamente.

--- Eu... não saberia responder milady.- diz ele com sinceridade desviando o olhar para o piso de madeira.

--- Alguma vez escutou... o nome Amara, sendo tido por Lord Arryn ou Lord Stannis ? Alguma vez, viu tal mulher?.- questionou Brenda com um pouco de impaciência na voz.

O rapaz pareceu refletir antes de finalmente responde-lá.

--- Houve... meu senhor... seu pai, havia visitado um túmulo na floresta à algum tempo...  eu não saberia disser ao certo se pertencia à essa mulher... mais pelo que ouvi  pertencia à uma mulher do bordel.- contou ele com olhos baixos lembrando-se de Jon Arryn chorando silencioso sobre o túmulo da desconhecida.

Brenda observou o quarto ao seu redor e ficou um bom tempo em silêncio, refletindo sobre seu pai e essa tal mulher.  Quem era? Qual sua verdadeira importância?.

--- Poderia levar-me até lá?.- perguntou ela voltando seus olhos para o jovem.

Hugh acenou positivamente com a cabeça, sem coragem de negar qualquer pedido da lady.

--- Sim minha senhora, mais logo adiando que és longe e o caminho não é fácil.- contou observando à jovem lady.

--- Não importa o quão longe seja... preciso ver isso... preciso de respostas. - sussurou ela quase inaudível. --- Agradeço por sua ajuda.- disse ela tirando de dentro de sua capa outro saco de ouro e jogando na direção de Sor Hugh.

Sem esperar pela reação do rapaz, saiu rapidamente esgueirando-se pelas sombras.



  Red Fox  // Game of Throns Onde histórias criam vida. Descubra agora