Prelúdio: Bem-vindo ao lar!

17 9 0
                                    

O rapaz alto de cabelos azulados batia impacientemente o botão da caneta na mesa retangular do refeitório enquanto focalizava as palavras no tablet diante dele. Era reta final dos testes semestrais e, embora tentasse se concentrar, seu cérebro apenas ruminava todas aquelas informações, incapaz de finalmente poder absorvê-las.

— Que perca de tempo — murmurou um outro rapaz do outro lado. Com os cotovelos apoiados sobre a mesa, ele observava um grupo de quintanistas que pendurava uma enorme faixa com os dizeres: "Sejam todos bem-vindos!" na entrada do refeitório. — E pensar que no momento em que pisarem aqui vão estar tão empolgados que sequer vão notar o desespero na nossa cara... Calouros...

Chanyeol desistiu da sua leitura sem resultados, largou a caneta em cima do tablet e o empurrou um pouco para longe, enterrando o rosto nas mãos e suspirando profunda e lentamente.

— Já não basta toda a pressão, eu realmente precisava de você pra me desconcentrar falando de calouros, Suho — resmungou, a voz um pouco abafada pelas mãos que ainda cobriam seu rosto.

— Ué, só tô comentando... — disse voltando à posição normal e ficando frente à frente com um Chanyeol exausto. — Achei que você já tivesse superado essa onda de mal humor durante as provas. Talvez eles tenham colocado os exames bem a tempo da chegada dos novatos justamente pra testar a gente... nosso foco.

— E você claramente está falhando... — sussurrou um rapaz de cabelo de cuia de forma imperturbável enquanto virava a página de seu livro Alquímica Avançada Vol. 2.

— Prefiro não pensar assim, Lay — disse Suho fazendo pouco caso. — Se eles querem dar uma festa, não acho justo ficarmos de fora — protestou, olhando por cima do ombro mais uma vez para o mesmo grupo que agora posicionava uma mesinha com panfletos ao lado de uma coluna metálica. — Quanto desperdício de papel...

— Talvez você devesse tentar focar mais nos exames. Os calouros não vão aumentar suas notas quase negativas em Astronomia e Histoquântica.

Suho demorou um pouco o olhar no grupo antes de voltar a fitar Chanyeol. Os dois se encararam por um tempo, Chanyeol tinha os olhos fundos, engolidos por olheiras muito perceptíveis em sua pele branca e seus cabelos rebeldes não ajudavam muito em compor uma boa aparência, dando-lhe a impressão de ser despojado. Esse era o preço a se pagar por ser um dos alunos mais brilhantes da Academia EℓyXiOn. Em contramão a isso, Suho apenas tinha o tédio estampado na cara, nunca foi do tipo que perdia o sono para conseguir as melhores notas, embora dividisse da mesma ambição de Chanyeol de fazer parte do Comando de Operações Planetárias um dia, mas isso não era sequer de longe o suficiente para deixá-lo preocupado com o seu histórico educacional.

— Realmente... mas talvez ajude você naquela sua pesquisa misteriosa — disse, sem se importar com o comentário quase em tom de zombaria que Chanyeol havia feito sobre suas médias.

Ao ouvir a breve menção sobre a "pesquisa", o rapaz engasgou e aproximou seu rosto de Suho, olhando para os lados desconfiado de que alguém perto pudesse ouvi-los. Porém os três eram os únicos naquela parte da mesa. Uma dupla sentava na outra ponta, longe demais para conseguir ouvir a conversa e Lay estava absorto em sua leitura para prestar atenção nos cochichos de Chanyeol e Suho.

— O-O que você quer dizer?

— Ah, agora você tá interessado? — debochou Suho.

— Fala logo!

— Surgiram alguns boatos de que um dos novatos tem nada mais nada menos que habilidades lumocinéticas.

Chanyeol passou os dedos pelos lábios, pensativo e excitado. Ainda tinha suas dúvidas a respeito das fontes de Suho; embora ele sempre estivesse realmente por dentro de tudo que acontecia, quais seriam as chances de um lumocinético aparecer na academia após séculos? Eram realmente improváveis... mas não impossíveis, e se havia uma mínima chance de Chanyeol finalmente conhecer alguém que carregasse a centelha dentro de si, ele faria de tudo para conhecê-lo de perto.
Esquecendo-se do horário que havia reservado para reler suas anotações, Chanyeol dedicou total atenção para as informações que Suho tinha a respeito do novato, antes de correr para o dormitório para fazer alguma coisa que não se preocupou em mencionar aos amigos, que permaneceram no refeitório.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 30 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

EXOPLANET, Luz e ChamasOnde histórias criam vida. Descubra agora