Meia Verdade Vermelha

157 6 2
                                    

"eu queria te ter por perto..."

Danielle acende o cigarro suas unhas vermelhas ganham destaques, nesse meio tempo ela traga o cigarro e enquanto a camera foca na boca dela solta a fumaça e diz:
- Eu acho que você já sabe, mas eu queria que você ouvisse da minha boca que eu e seu marido nunca tivemos um caso.
Stefania fala:
- Agora eu sei, por que mentiu?
Danielle suspira e responde:
- Você me ofereceu um dinheiro muito bom, muito fácil. - Termina respondendo tragando o cigarro novamente.
Stefania pergunta:
- Então nada do que você falou era verdade?
Com a voz aveludada responde:
- Ele realmente me cumprimentou e me ofereceu um cigarro.
Stefania insiste:
- E o que mais?
-Isso foi tudo o que aconteceu. - termina a frase com um sorrisinho sútil.
A camera foca no olhar da Stefania enquanto seus olhos enchem de água, ela diz que não sabe o dizer enquanto a tristeza toma conta do seu olhar ela diz que está confusa. Danielle chama pelo nome da Stefania e imediatamente ela questiona quanto Danielle precisa pra pagar as dividas, ela responde dizendo que não quer dinheiro.
- Não era isso que você queria esse tempo todo? - pergunta.
- Não, quer dizer... Você me ofereceu dinheiro muito facil, eu não tive como recusar.
- Ainda com os olhos cheio de lagrimas, quase a borrar sua maquiagem Stefania diz a ela que a pagou e contratou para descobrir se o marido era infiel e que pagou pela verdade.
- Eu dei a verdade.
- Quase destruiu com meu casamento e você teve grande culpa nisso.
Após segurar durante a conversa, a lagrima escorre pelo rosto da Stefania e um curto periodo de tempo encarando Danielle foi o suficiente pra ela sair da frente dela. Danielle ainda fumando seu cigarro que está quase no fim, com vergonha diz a Stefania que irá devolver o dinheiro pago a ela quando foi contratada, que ela não tem esse dinheiro agora mas prometeu que ira paga-lá. Já Stefania diz que não quer o dinheiro e Danielle ainda nervosa diz que não deveria ter aceitado a proposta de dela.
Stefania vem andando fazendo barulho com seu salto, aparece na frente da Danielle com um cinzeiro e pede pra mesma apagar o cigarro que no momento estava aliviando o nervosismo de Danielle, ela não concorda em apagar ja que esta na sua própria casa mas Stefania diz que isso ainda irá mata-lá e a loira rebate dizendo que o cigarro ainda era uma das poucas coisas que davam prazer a ela. Stefania fica encarando até que ela da uma ultima tragada e apaga o cigarro no cinzeiro.
Elas ficam frente a frente se encarando, Danielle com uma voz mansa pede desculpas a Stefania por ter mentindo, que não deveria ter feito aquilo e que sabe que prejudicou o casamento dela. Stefania confessa que a situação já não era um das melhores, Danielle fixa rapidamente seu olhar na boca da Stefania e pergunta se elas podem ficar em paz.
- Paz? To querendo isso faz tanto tempo. - responde Stefania com uma voz calma.
Elas trocam olhares diretos e olhares que vão até a boca, ate que Stefania diz que tem que ir e Danielle pega o cigarro e o isqueiro e acende enquanto Stefania ainda está a encarar ela. Danielle pergunta:
- Eu vou te ver de novo?
- Tenho um casamento para resolver. - responde Stefania.
- Eu posso te ajudar a dar um final pra ele, eu sou boa com histórias. - responde Danielle com um sorriso e que imediatamente faz Stefania sorrir também.
Stefania agradece, mas diz que o capitulo final ficará por conta dela. Ela então chega mais perto de Danielle e tira da boca dela o cigarro e sai andando. Danielle fica a olhar o jeito que Stefania vai embora e solta um sorrisinho bobo. E CORTA!!
Tudo era encenação de seus papéis de atrizes, Stefania fazendo o papel da Liz e Danielle fazendo o papel da Mel.

Elas sentam no sofá, Stefania se acomoda acendendo um cigarro para relaxar enquanto Danielle se arruma.
    - Está tudo bem? - a morena diz ao se virar para fita-la.
    - Sim, um amigo machucou a mão no restaurante onde trabalha. - responde ainda se arrumando em frente ao espelho.
    - Qual restaurante?
    - Ele é chefe de um restaurante aqui perto, mas ele está bem. - diz ao ajeitar seu cabelo.
    - Você está bem?
    - Meu humor está ótimo. - responde ironicamente dando uma risada para descontrair um pouco.
Stefania traga o cigarro e olha para a loira.
    - Não deve estar sendo fácil para você.
    - Os jornalistas falam o que querem, já estou acostumada.
    - Quer ir tomar um vinho? - diz sem tirar os olhos de cima da loira que esta em sua frente.
    - Ethan vai passar aqui para me buscar, vamos deixar para outro dia.
    - Tudo bem. - A morena concorda, não muito satisfeita.
    - Desculpa, sempre faço isso né? Acabo recusando seus convites ou deixando pra outro dia, estamos gravando muito, tenho aproveitado o tempo livre para ficar com meu marido e dar um pouco de atenção pra ele. - solta na mesma hora que percebe o olhar de Stefania.
    - Claro, eu entendo. - sorri e recebe um sorriso de volta.
Ao ouvir o telefone tocar, Danielle atende na mesma hora.
    - Já vou descer. - Fala para a pessoa do outro lado da linha e logo encerra e a ligação.
    - Nos vemos amanhã? - pergunta a loira.
    - Claro. - Diz a morena e dá um beijo no rosto de Danielle.
Danielle já estava indo em direção a saida mas logo volta senta no sofá e tira da mão de Stefania o cigarro que ela estava tragando e vai embora novamente. Stefania fica observando ela indo e solta um sorrisinho discreto que acaba virando um sorriso bobo.

RED Onde histórias criam vida. Descubra agora