"Dia das Mães"

29 4 3
                                    

Capítulo Único

TODO DIA É DIA DAS MÃES

Em um belo momento de amor, tão especial, em um duplo trabalho de produzir e receber, ela estava lá.

Nos "nove meses" bem quentinhos, naquele lugarzinho onde eu estava bem protegido; ela estava lá todos os dias...

Pré-natal, cuidados especiais, ultras, repousos, primeiros contatos...

E no momento crucial, numa dor aparentemente insuportável, ela superou, para me dar à luz, tornando esta insignificante, comparada imensa alegria do amor à primeira vista ...

Um abraço, um beijo e as lágrimas de uma alegria inexplicável... Ela estava lá! E o prato predileto era um leite de peito sem gosto, mas com a mais pura delícia.

Observação, vacinas, teste do pezinho, acompanhamento médico... Ela estava lá!

Nos momentos marcantes do meu crescimento: "Está ficando durinho o bebê! Está sentando! está engatinhando! " Ela estava lá!

Nos dias difíceis, nos dolorosos momentos de enfermidade, das internações, dos tratamentos médicos, nas emergências e nas noites sem dormir... Sentido uma terrível dor e um aperto pelo sofrimento de sua cria...

Nos primeiros passinhos... Na primeira palavra (ainda que esta seja "PAPAI"), sem ressentimentos, ela estava lá achando tudo muito lindo...

No primeiro dia de aula, a dor da aparente perda e separação... O desespero da criança: MAMÃE!!! Parecia que ela ia me abandonar, mas ela logo estava lá outra vez, me ajudando e me deixando seguro para adaptação escolar...

É... mas o tempo passa, crescemos, e crescemos demais ao ponto de não percebermos o quão importante e essencial ela é nas nossas vidas...

Sabe aquela frase: Que ninguém é insubstituível? Pois é, ela não serve para uma mãe...

Casamos, temos filhos, e ela continua lá... Seus conselhos são eternos e sua companhia é constante ainda que distante...

E enfim, um dia ela se vai. Mas sempre estará guardada em nossos corações, fazendo cumprir sua missão marcante e especial...

Então... Todo segundo domingo de maio se comemora, mas na verdade, todo dia é dia das mães, pois elas sempre estarão do nosso lado...

Parabéns para todas as mães...

Autor: Wagner Fonseca

"Dia das Mães"Onde histórias criam vida. Descubra agora