Nada mais que a verdade

36 3 1
                                    

Ela é filha de pais separados, que não falavam um com outro, muita gente dizia que a separação entre eles á levaria a transtornos emocionais e que muitos teriam mudado o seu rumo de vida para o pior pelo mesmo motivo. Ela discordou daquilo até porque não era a única e nem seria a última filha de pais solteiros ou uma criança-espectadora de um lar de conflitos.
O que fez com que ala escrevesse este texto é o querer que vocês saibam da história de uma mulher batalhadora, a Senhora Elisete , tratada por dona Lisa em situações mais afetuosas(Afetivas).
Ela é linda , formada , tem uma boa educação, tem 5 filhos e um destes era ela . Ela é produto da primeira relação que sua mãe teve.
Os olhos são a porta da alma e pelas marcas que tinha nos seus, é indubitável- Ela passou por uma vida extremamente amarga e só Deus foi capaz de cicatrizar as feridas que ela carregou nos seus humildes pés e no seu bom coração.
"Ela é a quarta filha e infelizmente, a sua irmã mais velha acabou por falecer há 5 semanas".
O seu pai desapareceu e a mãe afogou-se nas profundezas da morte no dia em que daria a Luz à sua irmã cassula. Sem ter com quem ficar, saíu da Huíla quando criança à procura de melhores condições de vida porque lá já não havia vestígio de esperança. Veio para o Huambo onde teve de enfrentar, entre os 16 e 17 anos, os maus-tratos de seu tio que nunca quis que ela tivesse ido buscar por abrigo em sua casa, então ,em um certo dia, ela decidiu fugir daquela casa por já não poder aguentar aquela vida de opressão. TRISTE!
Foi para casa de sua prima e com o passar do tempo, ela conheceu o Jorge , ficou grávida dele, de tanta pressão foi reprovada na escola e quase que abortava, porém Deus falou mais alto, a criança nasceu.
Ela era pobre, tinha emagrecido e tinha de suportar uma sogra materialista que depois de algum tempo teria dado ordens ao filho com o objetivo de terminar aquela relação. Desculpem, mas o seu pai hesitou tanto, o amor é sobre lutar ao lado de quem a gente escolhe para ser sócia/sócio da nossa caminhada e ele nem sequer colocou as pernas na arena pela sua mãe. A menina perdeu a oportunidade de crescer em um lar porque Jorge conheceu alguém com uma vida financeira estável, que nunca tinha sido submetida às mesmas dificuldades que Elisete . Jorge ficou com essa mulher tiveram 5 filhas e fez da Elisete, uma mãe e pai para ela em segundo plano.
Às vezes encontramos o destino em uma estrada que pegamos para tentar evitá-lo e a sua mãe tentando evitar outra decepção amorosa, conheceu o Miguel às vestes de um anjo que acabara de cair do céu, mas muito longe do caráter de um anjo que tentou desafiar a Deus, rsrsrsrs.
Miguel não hesitou e ajudou Elisete concluir com os estudos e decidiu cuidar dela e de sua filha. Infelizmente, ele era bígamo(Tinha outra relação). Em certo dia, a menina preparou-se parà escola e antes de ter ido acabou por encontrar a sua mãe triste por estar cansada da vida dupla que o parceiro levava. Olhou para ela, mesmo com a mente em baixo saío e foi à escola. Sentindo muito pela mãe.

Mas a vida não é só feita de quedas, manter-se em pé também é o objetivo de qualquer luta, o perdedor cai e o vencedor continua em pé, mas é preciso que ambos se levantem para que o juiz defina a luta. A senhora Elisete está feliz, não a 100% mas está e isso é o que mais importa para ela . Hoje sua mãe é professora licenciada, tem um carro e tem filhos lindos.
Graças a Deus, o senhor Miguel veio trazer o conforto que todas elas precisávam e hoje a menina ama muito seu padrasto!

Quanto a mulher que o seu Pai trocou pela sua mãe, hoje faz as suas relações de comércio em uma cantina, tem cinco filhas e não é aclamada pelas suas cunhadas, porém é uma boa mãe e ela gosta da senhora.

Enfim, e ela diz o seguinte : não quero passar nem metade do que a senhora Elisete passou porque eu não aguentaria, mas ela sempre será o meu maior exemplo de vida.

TATIANA CHICACA

🎉 Você terminou a leitura de Escolhas Não Pensadas, Caminhos Incertos. 🎉
Escolhas Não Pensadas, Caminhos Incertos.Onde histórias criam vida. Descubra agora