Primeiro

999 124 27
                                    


 Capítulo Um

Severus colocou o pé no chão com muito custo. Assim que abriu os olhos ele teve absoluta certeza, de que não seria um dia normal. Ele teve a certeza de tocar o pé direito primeiro e não reclamar do frio que o tomou.

Assim que deu alguns passos, tropeçou em um lençol e caiu no chão, de cara, Severus se virou, ainda no chão e ficou olhando para o teto, tentando não começar a xingar.

Ele levou a mão a testa e fez uma careta, então olhou em volta, enquanto tentava criar coragem para se levantar e enfrentar aquele maldito domingo. O dia já havia começado maravilhoso, pensou, enquanto via a porta abrir.

- Caiu da cama? - Ouviu e fechou os olhos, desejando desaparecer.

...

- O que? - Severus perguntou confuso, enquanto olhava para as flores em suas mãos, James abriu a boca e fechou, sem saber o que dizer. - O que é isso?

- É só, só um presente. - Falou e se virou, saindo correndo, Severus não entendeu nada, apenas ficou lá, enquanto passavam em volta e ficavam olhando para as flores e a caixinha em sua mão.

Ele caminhou em direção ao dormitório da sonserina, tentando entender por que raios James Potter o presentearia com chocolates e flores do nada.

Ele seguiu para o quarto, sem perceber que estava sendo observado pelo colega de casa, Tom Riddle. Severus entrou no quarto e encontrou o melhor amigo sentado em sua cama, mexendo em alguma coisa.

- Harry. – Chamou e o garoto o olhou, então se levantou parecendo animado.

- Você ganhou presentes? – Falou ainda sem acreditar.

- Sim... O pior, isso aqui foi James quem deu. – Harry arregalou os olhos, mais surpreso ainda.

- Sério? Nossa... Agora eu estou muito, mas muito surpreso.

- O... Porque? – Harry o olhou, sem acreditar.

- É impossível que você não saiba que é dia dos namorados. - Severus olhou para o Potter sem acreditar.

- Isso é sério? – Severus se sentou, tentando processar aquilo. Harry sorriu enquanto puxava a caixinha que James havia dado para ele, ele abriu e pegou um dos chocolates, ele começou a comer e sorriu para Severus, enquanto se deitava e colocava a cabeça no colo dele.

- Se-seu irmão está interessado em mim? - Perguntou confuso, enquanto olhava para as flores e depois para o chocolate.

- Parece que sim, que estranho, nunca havia reparado. Talvez seja recente, levando em consideração que vocês dois nunca se deram bem. - Falou dando de ombros, ele olhou nos olhos de Severus. - O que foi?

- Você não acha isso estranho, do nada ele assim... se interessar por mim, talvez seja apenas mais uma pegadinha idiota do seu irmão. - Harry se sentou e o olhou, Severus mexeu nos cabelos de forma nervosa.

- Eu não acho que James seria capaz de brincar com os sentimentos das pessoas assim. Mesmo se essa pessoa for você. - Falou pegando outro chocolate, ele comeu e se levantou.

- De qualquer forma, vou apenas ignorar. - Falou baixo, enquanto colocava as flores no chão, ele empurrou para baixo da cama e estendeu a caixa de chocolates. - Se não comer, vou jogar fora, sabe que odeio.

- Te amo Severus. - Falou o abraçando. - Vou indo, eu e Regulos temos um encontro.

- Ainda não acredito eu meus dois melhores amigos começaram a namorar. - Falou vendo-o sair pela porta. Severus soltou um suspiro e se jogou na cama. - Era só o que me faltava.

...

Severus saiu pela porta, ele soltou um suspiro cansado e se virou, olhando para a porta ao lado que abriu, o Riddle o olhou, Severus mordeu o lábio e desviou o olhar. Ele começou a andar.

- Quantos presentes já ganhou Tom? Aposto que elas te pararam a cada corredor. - Ouviu os colegas do Riddle falar quando os dois, um após o outro entrar na comunal.

- Nenhum importante. - Falou se sentando, ele viu de canto Lucius Malfoy dar um sorrio.

- Está esperando algo dele? Aposto que do jeito dele, nem deve saber que hoje é dia dos namorados. - Falou e riu, depois parou quando os três olharam para Severus, que estava indo em direção a passagem.

Severus se perguntou quem seria a pessoa que seria capaz de não perceber, e que tivesse o interesse de Tom Riddle em si, ele revirou os olhos internamente, se lembrando que não sabia até Harry falar.

- Ele é tão sortudo. - Sussurrou pensando quem seria a pessoa.

Ele continuou a andar, evitando um tumulto no corredor a direita. Severus queria a todo custo evitar todos, quantos menos rostos ele visse, melhor seria para ele.

Severus teve certeza que não conseguiria ao que desejava, assim que viu o Potter correndo em sua direção, Harry parecia animado e com uma cara de quem com toda a certeza, viu algo.

- Ei Severus, não vai acreditar no que eu acabei de ver. - Ele olhou para o lado, encarando Harry, ele estreitou os olhos confusos.

- O que?

- James e Sirius brigando. – Severus revirou os olhos, sem dar importância.

- Hum?

- Espera, deixe eu acabar. Eu o ouvi dizer as exatas palavras. "Não acredito que deu chocolates para ele, você sabia que eu gostava dele, como teve coragem?" - Severus parou e o olhou. - Sirius, disse essas palavras.

- Coincidência. – Falou e deu as costas, decidido a voltar para o quarto e esperar aquele dia estranho acabar.

- Snape. – Ele parou ao ouvir o grito. Severus se virou devagar, sentindo um mal pressentimento. Sirius estava parado mais a frente, parecia inseguro e estava segurando uma caixa na mão. – É para você. – Falou e entregou, saindo em seguida.

- Isso tá começando a ficar estranho. – Harry falou se aproximando, Severus olhava para a caixa que continha vários tipos de chocolate.

- Começando? Está estranho desde o início do dia.

Severus continuou olhando, confuso para a caixa. Enquanto era observado pelo herdeiro de Salazar, que estava mais atrás, Tom olhou para a caixinha em mãos e guardou no bolso, ignorando o olhar de Lucius.

- Eles poderiam ao menos fazer uma breve pesquisa e descobrir que eu odeio chocolate. – Falou e estendeu para o Harry, que sorriu enquanto pegava.

- Seja menos rabugento Severus, eles criaram coragem para entregar. – Severus fez uma careta.

- Que Merlin me proteja deles. – Falou e saiu andando, no caminho seus olhos se encontraram com os de Tom. 



...



Yoooo
Tá ai a primeira fic dos casais improváveis. kskksks

Tem mais um cap, assim que estiver pronto eu posto.

Dia dos NamoradosOnde histórias criam vida. Descubra agora