Segundo

841 143 29
                                    


Segundo Capitulo

- Snape. – Severus ergueu a cabeça, parado a alguns passos, estava Lilly Evans, sua, não mais, melhor amiga de infância. Ele estreitou os olhos, sem entender, por que caralhos depois de tanto tempo, ela estaria ali.

- Lilly?

- Para você. – Falou e estendeu uma caixinha, Severus pegou hesitante, ela sorriu e saiu correndo. Ele olhou, vendo que havia mais chocolate.

- Como ela pode esquecer que eu não gosto de chocolate. – Sussurrou frustrado. - Caralho, ela me deu chocolates? - Falou surpreso, ele olhou para onde ela saiu correndo, gora muito assustado e tendo a certeza que tinha algo seriamente errado.

Severus se levantou e correu para procurara Harry, quando o achou na comunal, ele correu para ele e estendeu a caixa. Harry o olhou confuso, depois para o namorado, pegando a caixa em seguida.

- Severus, eu te amo, mas é como amigo.

- Ham? - Harry apontou para caixa. - Deixa de ser idiota - Falou entre puxadas de ar. - Não vai acreditar quem me deu.

- Remus Lupin?

- Que? Não! Lillian Evans.

- O QUE? - Harry olhava agora preocupado para a caixinha, ele abriu e cheirou, para ver se não estava envenenada. - Certeza que ela está tentando te matar.

- O que eu deveria fazer? É dela, sabe... talvez... - Severus e Harry foram pegos de surpresa quando a caixa foi tomada das mãos do Potter e então jogada na lareira, os dois olharam para o Riddle.

- Por que fez isso? - Perguntou, pouco antes de os chocolates sendo queimados, começarem a soltar uma fumaça verde toxica, Severus arregalou os olhos, vendo o Riddle limpar tudo com um aceno de varinha.

- Cuidado Snape, aqueles grifinórios não são confiáveis, sabe disso. - Falou e saiu andando, Severus mordeu o lábio, enquanto olhava para o garoto.

- Seus olhos estão brilhando, está tão apaixonado. - Harry falou e riu, então se aproximou de Severus, que ainda olhava para o Riddle que estava juntos de Lucius e alguns outros sonserinos. - Por que não dá um chocolate para ele?

- Eu nem sabia que era dia dos namorados, imagina ter preparado chocolates. - Falou com tristeza, enquanto se virava e saia andando.

Tom olhou na direção de Severus, ele voltou a olhara para os colegas, Harry que estava observando sorriu, vendo o pequeno e quase invisível sorriso do Riddle.

....

- Medroso. – Lucius sussurrou. Tom o olhou irritado, sem acreditar na ousadia do Malfoy.

- Eu não estou com medo. Mais não sei se sabe, eu trouxe chocolates e pelo visto, ele odeia. - Falou irritado.

- Mais tem uma enorme diferença entre os chocolates que aqueles idiotas deram, e esse no seu bolso. – Falou sério.

- Que diferença?

- É Tom Riddle quem vai estar entregando. – Falou, antes de empurrar o Riddle. Ele tropeçou e acabou na frente de Severus, o Herdeiro de Salazar se ajeitou, ficando sério.

- Snape. – Sussurrou em um comprimento.

- Riddle.

- Eu... Isso... – Ele parou, sem conseguir continuar. Então respirou fundo e decidiu continuar. – É para você.

Severus olhou para a mão do colega Sonserino, ele sentiu o coração acelerar e milhares de borboletas voando sem controle. Ele não conseguia acreditar que Tom Riddle, o herdeiro de Salazar, príncipe da Sonserina e o melhor aluno de Hogwarts, estava ali em sua frente, parado e estendendo um chocolate.

Snape ergueu a mão e pegou, sem acreditar ainda, suas mãos tremiam, ele abriu devagar, ali mesmo, sobre o olhar inseguro do outro Sonserino. Severus, odiava, do fundo do coração chocolate. Mas havia algo que era mais forte que seu ódio por chocolate. Era o penhasco que ele tinha por Tom Riddle.

Determinado ele levou o chocolate a boca, comendo. Severus ficou confuso, quando o gosto amargo entrou em contato com sua língua, ele arregalou os olhos, surpreso. Era bom, pensou e mordeu outro pedaço, o rosto ficando vermelho, enquanto engolia e apreciava o chocolate amargo com vontade.

- Você gostou? – Tom perguntou, confuso, Severus o olhou.

- É bom, é diferente. Onde você o comprou? – Perguntou curioso, Tom abriu a boca e fechou, sem saber como falar.

- Ele fez. – Lucius se intrometeu, colocando o braço no ombro do amigo. – Ele passou a tarde de ontem fazendo chocolates para você.

- Cala a boca Lucius.

- Tem... Mais? - Perguntou em expectativa. Tom abriu a boca, parecendo surpreso, então sorriu.

- Tem sim, você quer? – Severus olhou para a mão estendido, o coração acelerou e ele mordeu o lábio.

- Sim.

...

Ainda naquele maldito estranho dia, agora, considerado o melhor de sua vida, Severus estava andando pelo corredor após o jantar, o clima romântico no ar e casais por todo lado, ele fez uma careta, apostando que no dia seguinte todos eles largariam.

- Severus... – Ele parou, a cabeça doendo, ele se virou, vendo James Potter parado ali, o olhando com expectativa. – Eu pensei que talvez... Você me desse uma chance de... bom, você sabe.

- Você está bem Potter? – Perguntou vendo a forma como as mãos dele se mexiam de forma nervosa. O pensamento de que haviam dado algo para ele, veio a sua mente e pareceu fazer sentindo, levando em consideração que não entrava em sua cabeça que James Potter estava realmente afim dele.

- Sim, só... bom... inseguro, eu acho. - Ele deu um sorrio, nervoso, Severus mordeu o lábio, se preparando para responder.

- O que está fazendo aqui? - Os dois viraram na direção da voz, um Sirius parecendo transtornado estava ali, olhando com raiva para James. - Seu mentiroso.

- Você também está aqui, não é?

- Ele é meu, tira os olhos. - Sirius gritou, irritado, Severus deu alguns passos para trás.

- Eu cheguei primeiro.

Ele viu Harry e mais alguns alunos se aproximando, devido ao barulho, ele olhou desesperado para o melhor amigo, que parecia que cairia no riso a qualquer omento.

- Ele nem aceitou ainda, nos diga Severus, qual dos dois você prefere? - Perguntaram dando passos na direção dele, Severus continuou andando para trás, confuso, até encostar em alguém.

- Severus não está disponível. – Eles ouviram, Harry foi o primeiro a se virar, Severus foi o último, ainda meio confuso.

- Tom?

- Não se mete Riddle.

- O assunto ainda não chegou na abelha rainha. – Falou Sirius o olhando irritado.

- Severus? – Tom estendeu a mão na direção dele, James e Sirius olharam para ele, esperando que reação Severus teria, mas o garoto parecia surpreso demais para qualquer reação.

- Severus. – Harry deu uma cotovelada nele, fazendo ele acordar. O sonserino pegou a mão de Tom, sendo puxado na direção dele.

- Sev? – Sirius e James chamaram sem acreditar.

- Você ainda tem chocolates Riddle? – Severus perguntou ficando vermelho.

- Quer ver? – Perguntou e sorriu, enquanto se aproximava dele. Tom segurou o lado do rosto dele e o beijou, pegando todos de surpresa.  

Dia dos NamoradosOnde histórias criam vida. Descubra agora