Confirmação

3K 374 147
                                    

Voltei gays, desculpa a demora eu tava sem criatividade..

Vou avisando logo que esse capítulo deve tá cheio de erros ortográficos porque senão ia demorar mais tempo pra postar. Perdão adiantado rs.. mas em compensação o capítulo tá maior que o comum.

Se tiver parágrafo/frase fora do lugar por favor me avisem imediatamente!!!





❛❛Eu tinha ouvido falar sobre o amor diversas vezes de forma vazia.

Disseram-me que era meu dever amar aqueles que dividiam o mesmo sangue que eu.

Nunca consegui. Nunca nem soube como era amar alguém.

Depois de conhecer o duque, percebi.

Amor não é uma obrigação. O amor é germinado com gentileza, afeto e carinho.

Tal qual uma cerejeira.❜❜





Casa do Ducado de Lastria.

A penteadeira do quarto estava enfeitada com as mais variadas jóias, adornos e acessórios que Taehyung já tinha visto, tudo isso para que pudesse se arrumar da forma que preferisse, como disse Phailin. Sua sogra estava sempre trabalhando para oferecer o melhor que podia a si e isso era bem nítido, ela era atenciosa mas ao mesmo tempo lhe dava todo o espaço que precisava para se sentir confortável.

Não sabia se era cedo demais pra dizer que ela era uma boa pessoa e tampouco que confiava nela, mas tinha algo na essência dela, no sorriso e na postura, que lhe deixava de certa forma aliviado por tê-la por perto. Era estranho dizer que ficava feliz quando era ela que aparecia em seu quarto e não algum criado, pois nunca tivera uma boa relação com os servos; os de sua antiga casa eram maldosos e cruéis e o fazia se sentir mal sempre que tinham a chance, e mesmo que nada disso tenha acontecido ali ainda não se sentia confortável perto deles.

Phailin estava se mostrando tão acolhedora consigo, então havia decidido que não era educado de sua parte agir o tempo todo como se ela fosse uma ameaça, era desrespeitoso e ela poderia se sentir ofendida. Taehyung sabia que mesmo com toda desconfiança nunca teve intenção de magoá-la, nem ela nem a ninguém. O que perderia dando uma chance a ela? Estava se apegando a essa ideia cada vez mais.

Havia passado um bom tempo junto dela conversando enquanto tomavam chá com biscoitos no jardim central, quer dizer, ela só falava e ele ouvia, poucas vezes lhe respondia quando era perguntado de alguma coisa pois ainda tinha muita vergonha de manter uma conversa com alguém, mas ela era tão agradável que sentia que poderia passar o dia todo ouvindo ela falar. Aliás, todo mundo naquela casa parecia gostar dela.

Taehyung ainda não confiava nas pessoas daquela casa e não se culpava por isso, mas tinha que admitir algo; todos ali carregavam uma certa honestidade no olhar, não que soubesse muito sobre isso, mas conhecia o suficiente pra entender que aquilo se tratava de sinceridade. Eles pareciam realmente gostar de viver ali com os Jeon's e isso dizia muita coisa sobre aquele lugar, talvez se tivesse sido só um pouco mais corajoso teria percebido isso.

Mas apesar disso, existia algo lá no fundo que não o deixava confiar completamente, era um comixão que subia pela sua coluna e fazia tremer suas mãos, dizendo para não se deixar levar pelas aparências porque no fim iria se decepcionar como o esperado. Sempre que tentava confiar um pouco mais parece que estava ultrapassando seus limites, de repente começava a se lembrar das memórias ruins, era apegado nelas afinal de contas. Elas nunca iriam deixá-lo em paz. Talvez nunca seria capaz de confiar neles como Jeongguk havia pedido. Era uma pena. A verdade estava escancarada para que ele pudesse enxergá-la, mas seus medos o deixavam cego.

PhoenixOnde histórias criam vida. Descubra agora